Pelo que eu me apercebi por estes dias, Rui Costa - a juntar a todos os defeitos que tem de nascença, desde fumar em jejum a não perceber nada de futebol - é o principal causador das graves lesões de Manu Silva e Alex Bah. Se percebesse um bocadinho de relvados, Rui Costa, como qualquer paineleiro da especialidade sabe de cor e salteado, saberia que o da Luz, que é misto e cheio de mistérios insondáveis, é tão propício a lesões graves do espaço de 2 minutos que custa a acreditar como é que o Presidente parece ser o único ser vivo a não saber disso. Pior que isso. Não sabendo disso, não contratou ninguém para substituir Manu, e o Bah, que não valia um pintelho, além de deixar os verdadeiros exigentes que mais o invectivam em pânico, deixa o Benfica órfão sem 3 ou 4 substitutos à altura (1,83m).
Nunca me falham os previsíveis canetas de aluguer. O flop contratado por Rui Costa ainda nem chegou ao aeroporto e já está a fazer imensa falta ao SL Benfica. Luís Mateus, editor-executivo e especialista da «nem de borla» em mercados de inverno e o que mais domina o métier das balizas (AQUI) sobre a saída do argentino para o Santos. «Rollheiser era uma solução para os problemas de que se queixa Bruno Lage». Rollheiser, Musa, Morato, David Neres, Bah....Basta lesionarem-se ou saírem do Benfica para se tornarem imprescindíveis!
Embora um pomar lhe desse um caráter bem mais apropriado foi numa uma cave de vinhos que o sucessor do fugitivo de Vigo se mostrou determinado em arrecadar a primeira edição do troféu. Entusiasmadíssimo com os últimos 8 jogos do clube da fruta onde apenas uma solitária vitória estragou o pecúlio exemplar, André Luis não conteve a euforia que tomou conta de si depois do épico empate frente aos sapos. «Esperamos abrir uma nova vitrina no nosso museu para o troféu do Mundial de Clubes» declarou aos pés-de-microfone que, tal como o Andrezito, não evitaram dois ou três pinguinhos na cueca. Foi bonito, proporcionou ao pasquim abolha (desesperado por um bom resultado do clube da fruta para voltar a encher de azul sua primeira pagina) uma chamada de atenção especial, mas, a verdade é que nem será preciso desbaratar os triliões do Nico González a comprar novas vitrinas. Se deitarem fora os troféus do ciclismo conquistados com (comprovado) doping mais os campeonatos e as taças, à la Apito Dourado, o que não faltará no museu da fruta são vitrinas vazias.
Rosa Mota, uma das maiores figuras da história do desporto português, foi operada de urgência ao coração no Hospital de Santo António. O pasquim da fruta e o rascord das petas dedicaram-lhe um pequeno cantinho. A «nem de borla«🤮nem tomou conhecimento!
PS: nos próximos dias, quem quiser seguir o GV no facebook terá de o fazer na página https://www.facebook.com/guachos.vermelhos. O perfil "Joaquim Gonçalves", da mesma rede social, manter-se-á inactivo até ver.
Por falar em canetas de aluguer, hoje o rascord trás na primeira página "VAR demorou 35 segundos a descartar mão de Florentino"; logo a seguir, "Lance só teve duas repetições". Se isto não é de uma filha da putice muito grande, vou ali e venho já. Ainda ontem, Marco Pina teve o cuidado de esclarecer a opinião pública e os presentes paineleiros, que o VAR tem acesso a TODAS as imagens de TODAS as câmaras do estádio. As que chegam aos telespetadores é que são da responsabilidade da realização (também escusava de se por a jeito...). Enfim, o que interessa é marrar no vermelho e com a BTV. Curiosamente, toda a gente sabe que a sporcostv também deixa muito a desejar nas transmissões de alguns jogos, nomeadamente do Benfica. Todos os fins de semana há queixas de certos lances duvidosos nada esclarecidos pelas imagens apresentadas. TODOS sabem disso, mas enquanto os antis se espumam contra a BTV, não há um benfiquista presente que se lembre de dizer, "mas olhem que a sporcostv também....". Não, ignoram olimpicamente a questão e enfiam o barrete até aos tomates.
ResponderEliminarToda lá dentro, faltou apenas a habitualmente sagaz ironia a ridicularizar a festa de espuma oral a que se assiste com as transmissões da BTV por quem além da fruta também está muito saudoso da Olivedesportos.
ResponderEliminarMas como abordar todas as dores de tantas vitimas das catástrofes naturais que se abatem sobre eles...
Para mim foi especialmente ridículo ninguém ter detectado a contradição de Pinto da Fruta no alarve comunicado, ao lamentar não ter sido informado pelas auditoras das fraudes nas despesas de representação para as poder prevenir e logo de seguida deixar claro que sabia delas, até antes da auditoria forense ao denunciar Angelino Ferreira, de apresentar faturas depois de deixar o Contumil!
Nem o sagaz e especialista da especialidade Diogo Luís detetou a evidência que reclamou às auditoras ser exigível detectar e responsabilizar.
Que coincidência...tão entendido em economia e Benfica que ele é!
Tão minuciosos que os comentadores e jornalistas são na análise e tratamento da informação disponível...