quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Vencer fora na Champions League já não dá tusa aos especialistas

Tirando a potência do Lumiar e o Brest - derrotados (0-3) em casa pela 'margem mínima' - todos os outros resultados foram goleadas de um golo de diferença. Real Madrid, Bayern Munique e Benfica, com resultados tangenciais fora de casa - aos olhos dos especialistas da especialidade - foram os grandes perdedores da jornada. Assim foi a primeira mão dos playoff da Champions com vista para os 'quartos'.

Pela primeira vez em 121 anos de história, o Benfica obteve 4 vitórias fora de portas na maior competições de clubes do planeta. Para os estruMeiras da especialidade esta seria a equipa desilusão da competição. A MDCSDQT que, antes do embate, se pelava por uma vitória arrasadora, como a dos sapos frente ao 11º do campeonato alemão, no final do jogo bateu forte e feio (quem não soubesse do resultado parecia que falavam de uma derrota) na fraca exibição da maioria dos jogadores. Vencer fora pela margem mínima na Champions League já não dá tusa aos especialistas. A unanimidade é total. Foi um SLB cinzento, a exibição não foi boa e para a segunda mão, em Lisboa, o Benfica só trouxe um enorme saco de problemas: o resultado tangencial, mais duas lesões causadas pelo relvado da Luz, a suspensão de Florentino e vários jogadores na porta de saída, à beira do despedimento, pela performance insuficiente no jardim do principado. 

Foi tudo mau. E nem o escasso resultado escapou à má onda que se abateu sobre o Benfica, apesar de ganhar no Mónaco duas vezes de enfiada. Se não acreditam puxem a cassete atrás e ouçam os especialistas do canal 11 dos sapos e da federação do Rónalde, onde o fruteiro Ze Ribeiro da Ribeira, vá lá saber-se porque artes mágicas do diabo, conseguiu caber em estúdio apesar da gigantesca cornadura que exibia! Puta que pariu! Como é possível vomitar as tripas todas a cada vez que fala do Benfica! Um outro moço, especialista dos bonequinhos de computador, ministrava uma aula tentando explicar as graves deficiências de Pavlidis, mas nem tanto seria necessário...

Todos sabiam o local exacto onde o flop do Benfica devia colocar a bola, permitindo a Aursnes isolar-se (e falhar, muito provavelmente) na cara do guarda-redes. Lá por marcar o golo (leva 6 na Champions e 8 nos últimos 6 jogos) da vitória, Pavlidis não se livrou das críticas pela notória falta de jeito que ainda o levou a falhar, pelo menos, outras tantas oportunidades de golo! Na verdade, os cabeçudos em estúdio, tinham ficado tão entusiasmados, de véspera, com a veia goleadora dos sapos e a extraordinária exibição do Gyokeres, que o resultado exíguo do Benfica e o desajeitado Pavlidis ficaram muito aquém do exigido. Aktürkoğlu foi (des)tratado como um jumento e Schjelderup, às portas de voltar ao flop que sempre foi, perdeu a grande oportunidade de sair do Benfica sem ser vendido ao desbarato. 

Pelo que eu já soube, nas outras estruMeiras televisivas, a puta da azia andou sempre a volta disso. Resultado fraco, pior a exibição e vários jogadores sem classe para representar o Benfica. Levar 3 batatas no alvalixo até acabou por ser positivo para a potência do Lumiar por ajudar o sagaz Rui Borjão na gestão física da saparia. Vencer duas vezes no Mónaco, onde o Barcelona perdeu, é uma autentica desgraça por obrigar o Benfica a trabalhos forçados que não estavam no(s) seu(s) programa(s). Mais lhe valia trazer 3 batatas para casa tornando a gestão do campeonato tão facilitada, como a da potência, depois de trucidar o Dortmund.  

Na liga da farsa o golo de Pavlidis seria, naturalmente, anulado pelo VAR, Carreras não se livraria de ir tomar banho mais cedo e a expulsão de Al Musrati (pensou que ainda estava no Braga) como é óbvio, jamais aconteceria com árbitros como Fábio Veríssimo, Fábio Melo, Tiago moedas, João Pinheiro & comp. Apesar de alguns dejectos arbitrais como Danny Makkelie, Felix Brych, Michael Oliver e outros adestrados, qualquer comparação das arbitragens internacionais com as da liga da farsa será sempre um exercício inexequível.

PS: nos próximos dias, quem quiser seguir o GV no facebook terá de o fazer na página https://www.facebook.com/guachos.vermelhos. O perfil "Joaquim Gonçalves", da mesma rede social, manter-se-á inactivo até ver. 

3 comentários:

  1. Guachos é realmente um prazer fantástico ler as tuas prosas! Viva o Benfica! 👏👏👏

    ResponderEliminar
  2. Toda lá dentro Guachos Vermelhos!
    Obrigado pela regular informação sobre a actividade sapal no canal 11, os programas de opinião desportiva são tantos que não consigo acompanhar todos mas eu já não me indigno, analiso e rio-me desbragadamente com as motivações intrínsecas.
    Foi mais um bom jogo do Benfica, permita-me divulgar a minha análise mais detalhada a quem interessar:

    https://benficatecomneve.blogs.sapo.pt

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.