quinta-feira, 22 de maio de 2025

Obrigado Tottenham!

Os sinais estão aí para quem quiser ou souber interpretar. Fábio Verdíssimo esteve no alvalixo, na entrega das faixas. Godinho e Martins moedas já estão de pedra e cal na festa da Taça no Jamor. João Pinheiro (nomeado quarto árbitro) receberá o 'prémio desempenho' na final da Champions League. Dos vários aríetes dos sapos estes são os laureados que, na próxima época, os demais almejam alcançar.  

O fumo da janela de Luciano Gonçalves (consegue ser mais sapista que o batráquio Fatelas) continua escuro como o breu! Na terça-feira passada, num jantar de benfiquistas, era ponto assente que a Taça de Portugal, fatalmente, iria ser apitada por dois lagartos. Os nomes que todos tínhamos na ponta da língua eram Luis Godinho e, obviamente, Tiago moedas Martins. Como nenhum de nós tem dotes de adivinho e ninguém tem toupeiras nos gabinetes do submundo da arbitragem, bastou-nos estar atentos e não comer gelados com a testa para chegar à unanimidade. Com o 'moedas' no apito, os lagartos que roubaram o troféu da final da Liga dos Campeões Feminina, bem podiam estar a caminho do Jamor para levar a Taça para o museu das osgas. Com Godinho, um tudo nada mais decente, talvez tenham de esperar que o Maqueiro mande fazer uma réplica para juntar aos 4 titalos Peyroteo brilhantemente conquistados por brunalgas. 

Também na terça-feira passada (AQUI) abordei as performances do Rúben Amorim e do boi do Jamor - mestres de culinária mais 'quidos' da MDCSDQT - longe do manto protetor dos Soares Dias, Vasco Santos, Hugo Miguel, António Nobre, Cláudio Pereira, Helder Carvalho, Gustavo Correia e João Pinheiros desta liga (da farsa). O boneco Ceição, de malas aviadas do Milan (apesar do forrobodó da MDCSDQT nem às competições europeias chegou), deixou tantas saudades no Milan (9º classificado do campeonato italiano) como as que o seu fedelho Ceição, também recambiado para casa, deixou aos dirigentes da Juventus. Pensava eu que o andor da UEFA que levou o Manchester United (16º classificado da Premier League) à final da Liga Europa não vacilaria na final. Só que não. O M. United, do esmagador de conferências de imprensa, foi tão mau que nem com o amigo Felix Zwayer conseguiu superar o Tottenham (primeiro acima da linha de água) 17º na Premier. Já o escrevi umas mil vezes e escreverei outras tantas, e outras tantas, até me doerem as falangetas. Num futebol onde impera o equilíbrio de resultados os árbitros decidem a esmagadora maioria dos jogos, troféus e campeonatos. Sem o colinho deles - bem patente nos últimos campeonatos - quer o 'esmagador' quer o boi do Jamor não passam de cordeirinhos tenrinhos. 

Com relato na CMTV do esgoto da manhã (onde chega a sabujice!) o Manchester United foi derrotado sem apelo nem agravo. Sorte a dos viscondes do alvalixo que, sem um recorde do Rónalde para encher os escaparates e com o esmagador esmagado pela dura realidade, viram as primeiras paginas dos pasquins pintadas com a cor do ranho! Com eu escrevi no post - «É de dar a volta à tripa» - anterior, muito me custa a aceitar, palavra de honra que me custa a aceitar, que sejam benfiquistas, maioritariamente, a sustentar tamanha corja!

9 comentários:

  1. Primeiro jogo do Man Utd na liga europa que não foi levado ao colo, Resultado: DERROTA.

    Só não vê quem não quer.
    E ainda há Benfiquistas que o querem no Benfica.
    Sem a ajuda dos árbitros e sem a cobertura da MDCSDQT era pior que o Shcmidt e que o Lage.

    ResponderEliminar
  2. A propósito da Taça de Portugal, li um destes dias, num comentário algures entre os vários blogues benfiquistas que busco diariamente, que o Benfica destes dias, não tem ponta de medo do sporting nem do fcporto. O Benfica tem medo, para não dizer terror, é dos árbitros. Li isto e concordo. Os jogadores do Benfica têm muito medo dos árbitros portugueses e entram muitíssimo condicionados em campo. Veja-se que ao invés, quando as competições são internacionais, como o comportamento da equipa muda completamente! Daí termos feito uma campanha bonita na Champions. Também vi um recado engraçado: na área de rigor, dar espaço de um metro aos sapos. E dois metros ao Hjulmand que qualquer sopro no cangaço o atira ao chão. Foi giro.
    No entanto, juro, o que mais queria ver se no domingo formos roubados uma, duas vezes, era o abandono imediato do campo, sob protesto. Não sei as consequências, mas de certeza que, ao menos, o escândalo e má publicidade aos árbitros tugas, iam dar que falar por esse mundo fora.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com abandonar o relvado em protesto contra a pouca vergonha da arbitragem mas será isso possível com Rui Costa na presidência? Não, ele como não tem vergonha foi a um almoço na Federação do Brilhantinas não respeitando os sócios do Benfica, depois de uma época de roubos ao Benfica e benefícios aos lagartos, acabou Rui Costa que venham rápido as eleições.

    ResponderEliminar
  4. Fábio Veríssimo, António Nobre, Tiago Martins e Godinho são os 4 violinos. O ano passado eram 5 violinos, com o inenarrável Hugo Miguel. Contem os jogos que arbitraram dos "biolinos"( eles sabem bem a mensagem dos blogues benfiquistas que têm de combater e ainda gozam conosco) e descobrirão a vantagem competitiva do modelo de jogo do Sporting. Ou seja: o Melo de jogo do Sporting só funciona com 12.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 5, pelo menos, falta aí o André Narciso, outro lagarto doente.

      Eliminar
  5. Não sei bem se estou completamente em sintonia contigo, Caro Guachos, no que diz respeito a Ruben Amorim como treinador. Como treinador, é só um trabalhador do clube que treina. Se é muito ou pouco competente na sua função, na minha opinião ainda não prestou provas suficientes. O MU actual não é, para mim, prova de exame idónea porque tem sido um cemitério de treinadores e isso raramente está em contradição com a estrutura que comanda. Que muitos Benfiquistas estejam contra ele e não o queiram como treinador, parece-me mais uma forma de vazão de algum despeito. Ele treinou o rival, foi campeão com ajuda dos árbitros, concedo, conquanto fique sem saber se, na sua abstémia soneca, a direcção do Glorioso e toda a estrutura que montou e (mal) dirige não deu o maior contributo para isso. Ruben Amorim faz o seu papel, luta pela vida, não sei se nasceu ou não em berço de oiro mas duvido. E nem lhe levo muito a mal ter dito que preferia o SCP campeão porque, entenda-se, ele assim também o seria porque o treinou metade da época. E tenho para mim que ele é um tipo esperto e cerebral, o que para mim significa que é racional e inteligente.
    Mas o mais importante é o treinador. Ser este ou qualquer outro como treinador do Benfica é, para mim e nesta conjuntura dirigista do Benfica, indiferente porque ela é só também mais um cemitério de treinadores. Seja o treinador qual for, ou o Benfica (quem o dirige) dá um valente murro na mesa, ou aquele será mais um a gritar no deserto e a passar à história com muito pouca história.

    ResponderEliminar
  6. Desculpa guachos não estou ignorando o teu belo texto por estar a responder ao youneverwalkalone, porque concordo inteiramente com o seu comentário não só os nossos jogadores tem medo dos árbitros como nós também temos, se fosse eu a mandar era o que fazia para correr mundo o acontecimento e mais um dos nossos jogadores com pontapé forte acertar em cheio uma Bolada nas ventas dum desses ladrões do apito que não visse mais um jogador a um metro de distância.

    ResponderEliminar
  7. Acrescente-se aqui o sabujo Barbosa e a sua crónica de hoje no rascord (enviam-me, não compro). O sabujo, para além de acrescentar os 4 títalos peyroteo, tem a distinta lata de referir entre as adversidades (arduidades de acordo com o filho do Malheiro) as arbitragens, nomeando Cláudio Pereira. Ia-me dando uma coisinha má quando me lembrei da jornada em que deveríamos ficar 4 pontos à frente e acabámos empatados.

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, o amorinho tá mais que visto que vai fazer um trajecto parecido ao do piloto de rally...(Chelsea, spurs, Zenit, China, Marselha ... E só não acabou no Braga ou Guimarães pq apareceu a cagadeira de sonho)
    Por isso prevejo que pro ano amorinho troque o man Utd pelo cristal palace e dps é sempre por aí abaixo, al nassr, besiktas, Botafogo até chegar ao casa pia.
    O que é que pode mudar isto?
    Duas coisas, aparecer alguém no BENFICA que tenha um fetiche pelas conferências de imprensa do rapaz ou então o cunhado do moço o levar para os lados de Contumil.
    Quanto ao Sérgio merceneiro...
    Ó pá desse é difícil falar pq por onde passa acaba sempre por sair a mal ou de mal com alguém, por isso não lhe consigo prever o futuro no futebol ao mais alto nível. Talvez lhe passe pela cabeça vingar se do piloto de rally e se candida-te á poltrona do calor da noite...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.