Hoje cedo, no périplo online que faço para facilitar o transito intestinal, enquanto evacuava um Luis Mateus dei por mim a ler mais um pedaço de bosta - «Benfica: pequeno entre os pequenos e mais distante de ser grande entre os grandes» - da autoria do Mateus. Sabe-se como é. Sempre que o editor executivo da "nem de borla" liga o intestino grosso ao cérebro, algo que não prescinde quando dá uso às falangetas, jorra merda abundantemente. Uma lição de como transformar um bom resultado num desastre anunciado.
Eu não me lembro de um coice tão grande a um profissional (Bruno Lage) que, goste-se ou não, tudo faz para manter o nível. Não me recordo de um arrazoado tão desprezível (nem mesmo de outro escarro do Mateus) como o vómito, em forma de crónica insidiosa, do editor chefe da nem de borla. Mateus está com a cornadura inchada porque o Benfica, segundo ele, repleto de jogadores inadaptados, sem explosão e sem classe, não foi além de um empate em Istambul. Os livros que dizem que o ataque ganha jogos e a defesa campeonatos, estão todos desactualizados. "Defender é uma arte, sem ironias, porém não ganha jogos" - diz a azêmola. Eu nem consigo imaginar a quantidade de orgasmos múltiplos que o editor executivo da nem de borla experienciou com o futebol criativo de Robie van Persie, no Fenerbahçe 5-2 Feyenoord. O neerlandês sim é um treinador que preenche as noites solitárias e as pívias a solo do Mateus.
Luis Mateus não é o primeiro jumento a afirmar que o empate no Fenerbahçe aumentou o risco do Benfica ser eliminado. José Mourinho, doutor da mula russa, já o insinuou e muito outros fecundados de Istambul alinham pela mesma cartilha. Raramente um empate terá provocado tanta azia. A imprensa em geral vive tempos de completa escuridão. O povo, que mais tarde ou mais cedo acaba por (não) lhe dar o que merece, cada vez mais a despreza. Como é que ainda há benfiquistas a comprar a nem de borla é, para mim, um mistério.
Como eu desde cedo perspectivei Richard Ríos, além numero na costas transporta um alvo onde toda a escória jornalista faz questão de acertar. Num Ápice, o agora jogador do Benfica que, ao peitar Otamendi num Argentina-Colômbia, se tronara ídolo da MDCSDQT, tornou-se uma fonte de incontornáveis problemas. Se Ríos não sabe atacar, Richard não sabe nadar. Se Ríos não tem ritmo europeu, Richard não consegue criar. Se Richard não acelera, Ríos não sabe correr. Se Ríos não remata, Richard não mata. Juntos não fazem um. E um não serve para nada. Estão a ficar-lhe caros os festejos da supertaça que venceu frente aos sapos!
No rascord das petas, a música é outra. Em menos de um traque o Fenerbahçe passou de papão a traste. Na Luz, abaixo dos 15-0 será uma desgraça.
Hoje o Jumento Mateus tem que ser a ordem do dia. Trataste-o quase tão bem como ele merecia. Só faltou falar da mãe dele. Solução para isto? Muito simples: Nas conferências de imprensa de hoje e amanhã a Nem de Borla fica à porta. OU SERÁ QUE AINDA NÃO É DESTA QUE O SLB COMEÇA A TRATÁ-LOS COMO ELES MERECEM? Qd as virgens ofendidadas de queixarem que o SLB está a impedir o jornalismo o SLB responde mt simplesmente: O que a Nem de Borla faz não é jornalismo, É MERDA.
ResponderEliminarMas é mesmo isto, eu não consigo compreender como esta gente NÃO DEFENDE o BENFICA. Foda-se estou farto destes incompetentes todos. Rua com estes merdas todos agarrados ao "tacho", defendam o Benfica , é para isso que foram eleitos. Se tiverem de pagar multas por não entrarem nas instalações que as paguem, com tanto dinheiro mal gasto não vai ser isso que vai arruinar o Benfica.
EliminarEste (luís mateus) é mais um asno com focinho de bácro. Cada vez que zurra, faze-o sempre a trote e em círculos. No fundo, só mostra que é pequeno entre os pequeninos.
ResponderEliminarP.S - Nem quero imaginar como estes FDP ficariam se o BENFICA tivesse ganho em Istambul.
CARREGA BENFICA!
Entretanto surgiu-me uma dúvida: Com quem (ou o que) se terá cruzado a mãe do jumento para sair o que saiu?Sabemos que as mulas nascem do cruzamento entre um jumento (ou asno) e uma égua (a fêmea do cavalo). Agora para sair o que saiu? Mais um mistério da natureza.
ResponderEliminarNão é só o Mateus que é jumento de nascença. Há uns dias, outra cavalgadura de seu nome Zé Freitas, estava rubicundo quando a questão em cima da mesa era a candidatura do Luis Filipe Vieira. Aliás, não foi uma, foram duas as vezes que o vi assim. A outra foi a propósito do outro asno Bitó Minto ter comentado que haveríamos ainda de saber revelações comprometedoras sobre o Brilhantinas. O homem (o Zé), estava com uma cara que temi que lhe desse uma coisinha má no estúdio! Pelos vistos tem dores de parto pelo Brilhantinas (por que será?). Mas voltando à candidatura do LFV, o Freitas disse mais ou menos isto trémulo de raiva: "se Luís Filipe Vieira ganhar as eleições no Benfica, o futebol português bate no fundo definitivamente". Não terão sido exatamente estas as palavras, mas a ideia foi. O futebol PORTUGUÊS bate no fundo? Mas as eleições não são de um clube chamado Benfica? Afinal o que ou quem bate no fundo?
ResponderEliminar