No Alverca-Benfica foi quase tudo ao contrario. É verdade que a arbitragem (ver o que dizem os especialistas da especialidade) esteve ao nível do Chasball VS crime organizado, que o mergulhador Chiquérrimo envergonhou campeões olímpicos como Yuan CAO e Siyi XIE e que o treinador Custódio deu vários bigodes a Bruno Lage, mas, no resto - foi tudo mau demais para ser verdade. Vá lá que o relvado, onde a bola corria com extrema suavidade, não se parecia nada com o batatal da Amadora. Foi um festival de apito! 18 faltas, a maior parte inventadas pelo árbitro, 6 amarelos e 1 vermelho (Dedic fez três faltas e viu dois cartões amarelos) para o Benfica. A equipa que mais defendeu (apenas 12 infrações assinaladas) e deu pau o jogo todo, viu apenas quatro, um por chamar FDP ao arbitro! Na cidade do futebol, o VAR demorou dois minutos para validar um golo que, num país a sério com um campeonato livre da corja anti-Benfica, seria validado ao primeiro olhar. Com a criatividade cingida à arbitragem, foi longe do relvado - famílias e crianças com camisolas do Benfica, com bilhetes a 55€, escorraçados pela polícia para fora da bancada - que a magia aconteceu. A liga da farsa no seu máximo esplendor.
Dedic nunca tinha sido expulso na carreira. Três jogos na liga da farsa bastaram para lhe abrilhantar o Curriculum disciplinar! No Benfica cada sopro no cachaço do adversário é assinalada falta. Serve para refrear a eficácia defensiva e preparar o segundo amarelo. Com a curiosidade de, um apintador a marcar faltas ao mínimo contacto não ter assinalado a carga sobre Samu abalroado (como os pés no ar) dentro da sua área de proteção. Árbitro do Porto para o Chasball VS crime organizado, árbitro do Porto para o Alverca Benfica. Soltem o macaco, caralho. E ponham-no de prevenção para quando se esgotarem as opções. Quando tens um escroque do apito decidido a trocar o «como não Amar Dedić (pisado nos calcanhares sempre que apeteceu aos caceteiros do Custódio) para o «como expulsar Dedić» a magia: primeiro golo sofrido pelo Benfica, pode sempre acontecer! E o treinador adversário - clássico da liga da farsa - ainda se queixou do árbitro! Eu sei está na moda ser um filho da puta sempre que o adversário é o(bombo da festa) Benfica. Mas serão precisos tantos?
Uma vergonha de arbitragem na caça aos jogadores do Benfica que devem ser uns tipos do pior Enzo 3
ResponderEliminarcartões Otamendi o mesmo Rios 2 cartões Dedic 2 cartões e, aianda temos Benfiquistas irados com o Lage quando não vêm o óbvio:condicionar os jogadores para os jogos que aí vêm dos merdia não vejo nem ouço nada.sei apenas a campanha que estão a fazer contra o Lage, será por não falar tanto como queriam ? Ou querem que fale em setubalense.
Excelente, Guachos.
ResponderEliminarDeste jogo ficam alguns reparos, como por exemplo, à noite ouvir o Calado dizer em jeito de censura "Sempre que o Benfica estiver a sofrer, dizemos que é o campo ou a arbitragem?" que grande avantesma me saiu este cromo, sempre a remar para trás a fazer coro com os pilantras do painel, esses sim, a cumprirem perfeitamente o papel para que foram escolhidos. Nem os critico!
Os campos onde o Benfica tem jogado "fora". Será possível ao Benfica, e tenho a certeza que sim, verificar se nas jornadas anteriores, nos mesmos campos, estes estavam em melhores condições? Se se concluísse que afinal os campos nem estavam anteriormente assim tão maus, seria caso para uma exposição publica tipo terramoto no futebol português!
Por último, o Benfica não pode ficar pelo vamos ficar atentos e vigilantes. Neste início de época, já conseguimos ver por onde a arbitragem vai atacar o Benfica: amarelar com abundância os nossos jogadores na certeza que raros vão ser os jogos em que acabaremos com 11... e tornar fácil o que à partida seria difícil.
ontem vi um tal CHIQUINHO cada vez que se enviva para a relva o homem do apito marcava falta ele apercebeu-sse disso e hera um verdadeiro heroi a madar-sse para a piscina estes arbitros com os escarros do VAR eu nao sou pela violencia mas estes merdas do apito assim como muitos jornaleiros merecem uns verdadeiros calduços isto não vai là com boas maneiras isto so com a violência.
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
Os comentadores de televisões internacionais diziam que ele já tinha um novo contrato, para a Broadway
Eliminarsimplesmente perfeito!
ResponderEliminarera fazer copy paste e meter na pagina oficial do clube.
mas vá lá que ontem já vimos e ouvimos o Lage irritado com o zé Bessa de valongo, e ouvimos Mario Branco a deixar recados(mas já tínhamos ouvido o Lourenço coelho no mesmo registo…)
de resto temos 8 jogos, mais 3 que o pátio e o dobro da agremiação de contumil, temos 7 vitorias e um empate em Istambul, fizemos uma pré época de 10 dias e o que a MDCSQT fala é que não jogamos um futebol bonito ou champagne como lhe chamam agora. Vencer que é o que todos querem já não é assim tão importante, o fundamental é jogar bonito pra entreter os espetadores... é preciso ter imaginação e acima de tudo ser um bom FDP para arranjar tema para atacar o BENFICA!!
Rumo ao 39!!
Lourenço Coelho não sei, mas com o mesmo discurso foi Fernando Seara em 2023... fez cá um efeito do caraças!
EliminarFutebol champanhe para o Benfica quando os dragartos deles do coração continuam a praticar o seu maravilhoso futebol Sangria. Kkkkk
EliminarCaro Guachos, concordo com a tua análise, o árbitro tinha a lição bem estudade, foi gerindo (quase) sempre que pôde o jogo para inclinar o campo a favor do alverca (fico na dúvida se esta liderança do alverca está outra vez alinhada com os corruptos), mas o nosso director, e até de certa maneira o nosso treinador, não foi assertivo na mensagem. Passo a explicar.
ResponderEliminarA arbitragem teve varios erros, quase sempre em desfavor do Benfica (só consigo identificar um lance onde o árbitro "perdoou" o segundo amarelo ao Rios):
- 26min, falta anti desportiva do jogador do alverca, empurrando ostensivamente o nosso jogador, amarelo por mostrar (aqui começa a vislumbrar-se a dualidade de critério).
- 32min, segundo pisão do james, segundo amarelo perdoado, ficavam com 10 logo na primeira parte.
- 33min, empurrão sobre Otamendi (falta nas barbas do bandeirinha) não assinalado, resulta em jogada muito perigosa do alverca, valeu-nos o Samu (está a começar a encher-me as medidas). Isto já vem nos manuais dos árbitros corruptos, não assinalar falta aos adversários em zona atacante para permitir desequilibrios, frequentemente perigosos.
- 45min, novamente falta não assinalada sobre Rios (incrivel como a sporcostv branqueia todas as jogadas, são 40!? anos desta merda, nem que me pagassem eu assinada essa merda de televisão), resulta em jogada perigosa para o alverca. Aqui já estava 0-2 e o árbitro precisava de "reforçar" a inclinação do campo.
- 71min, expulsão do Dedic correta, o jogador cometeu um erro e percebeu-se isso na sua cara. o jogador do alverca fez teatro, claro que sim, mas os nossos jogadores já sabem ao que vão: welcome to portuguese league. Aliás, podemos dizer que nas três faltas que fez o Dedic poderia ter visto três cartões, travou sempre o adversario em contra-ataque.
-84min, falta sobre o Samu como referes, não é obvia, naturalmente a sporcostv fez a sua parte neste crime continuo vai para 50 anos, e branqueou sem repetiçoes a falta do jogador do alverca. Na segunda parte há um lance muito parecido na area do alverca, e o árbitro não teve duvidas, falta sobre o guarda redes.
-89min, falta do Enzo? Nem sei se falta foi, o amarelo foi já em desespero para ver se enervava os jogadores do Benfica. Diga-se que em parte conseguiu, houve alguns alívios despropositados, o do Florentino tirou-me do sério, mas em grande medida a equipa manteve-se concentrada e não foi nas conversas, leia-se provocações do árbitro e dos jogadores do alverca.
-Ainda de referir a falta sobre o Prestianni, que dava livre frontal e amarelo para o jogador do alverca, nem falta marcou. Mais uma que vem nos manuais da arbitragem corrupta. Quando uma equipa está aflita, nada melhor para os enervar que não marcar uma falta evidente e grosseira do adversário. Um verdadeiro filho da grande puta este Jose Bessa. Não sei se tem filhos, mas se tiver, não deve ter muita coragem de os olhar nos olhos.
(1/2)
(2/2)
ResponderEliminarPor isto que acabo de expor, resulta evidente que o nosso diretor tinha mais que motivos para falar mais assertivamente de uma arbitragem com dualidade de critérios, que perdoou uma expulsão ao alverca e permitiu várias faltas sem punição disciplinar, inclinando o campo e dando oxigénio ao alverca que 11 contra 11 quase nunca teve arte para incomodar o Benfica. As duas situações mais perigosas na 1ª parte nascem de faltas não assinaladas.
O nosso treinador tambem estava bastante irritado. Fico contente que tenha descido do seu pedestal de "pedagogo do frutabol português" para dizer mal da arbitragem, mas também poderia ter sido mais assertivo. O golo não deveria ter sido invalidado? Já vi invalidarem golos ao Benfica com faltas ocorridas mais de 60 segundos antes do golo.
Estes filhos da puta que controlam o frutabol português estão se cagando para estes comentários "mansos" do Benfica. Vamos estar atentos. Atentos a quê? Onde estão os castigos para o godinho e o martins, esses dois fdgp que nos roubaram mais uma taça de portugal? Se for preciso ainda sem um comunicado dos viscondes falidos a dizer que o Dedic foi bem expulso e que ainda deveriam ter expulso o Rios. E a rirem-se.
Fico feliz que o nosso treinador tenha interiorizado definitivamente que em Portugal os árbitros decidem não só jogos, como campeonatos. Na época passada sentiu isso na pele. Parece que já está escaldado. Vamos ver. Também gostei de o ver reclamar com o quarto árbitro na expulsão do Dedic. Tem de ser assim, pressionar estes ladrões, se não vamos ser comidos de cebolada outra vez.
Lindo, lindo, foi ver o Ribatejo cheio de Benfica. Jogámos em casa, totalmente.
O Aurnes é um senhor dentro de campo e fora. Disse ele, foi importante a vitória mas podemos fazer melhor. Concordo 100%. Fossem todos como ele. Estamos a caminhar para isso. Equipa muito unida e muito aguerrida, com poder de choque (mesmo assim o Otamendi e o Rios ainda foram abalroados), e com muito boa dinâmica, solidez emocional e mentalidade competitiva.
CARREGA BENFICA TRINTA E NOVE!
P.S.: Já mandamos o mourinho para a rua. Mais uma para o museu. Ahahaha.
A transmissão da sporcostv foi ainda mais nojenta. Não há uma única repetição do lance do Ríos, onde pediram o segundo amarelo, mas lá insistiram que deveria Ter sido expulso. Os comentários são sempre contra o Benfica. Uns grandes FDP!
ResponderEliminarO narrador sporcostv...é um traste...que era da zmerdingtv...era gajo para lhe dar uma "chapada".
ResponderEliminarBravo Guachos👏👏👏
18 faltas assinaladas ao SLB das quais, 2'19'', 3'30'', 7'45'', 12'55'', 17'58'', 31'10'', 47'50'', 56'40, 57'13'', 66'50'', 86'07'', pelo menos (dei o benefício da dúvida a alguns) 11 mergulhos dos jogadores do FCA (foram mts + mas o árbitro não marcou todos), 11 faltas inventadas contra o SLB. Mandem ao D.Gomes que quer - faltas e - mergulhos
ResponderEliminarVejam a rapidez com que o golo do Sporting foi validado, nem mostraram as linhas do fora de jogo, em comparação com o primeiro golo mais que limpo do Benfica
ResponderEliminarNão é apenas a equipa principal do Benfica a ser escandalosamente prejudicada pelas arbitragens, quem viu os jogos da equipa B e os sub-23 assistiu a mais dois assaltos em pleno Seixal. Está em execução um declarado ataque concertado da arbitragem ao Benfica e isto não se resolve com comunicados e declarações.
ResponderEliminarMais uma época, mais do mesmo. E não há meio de sairmos disto! Já sem falar da Reboleira, o que assistimos em Alverca foi uma autêntica vergonha. A actuação da equipa de arbitragem foi de revoltar as tripas dos benfiquistas. E tal como no jogo anterior, tudo fez para que o Benfica perdesse pontos. Senão vejamos; critério mais do que duvidoso no capítulo disciplinar com cartões amarelos injustificados de forma a criar as condições propícias para a expulsão que viria a acontecer. E no que toca ao técnico não esteve melhor. Apenas alguns dos lances mais disparatados: falta descarada sobre Prestianni à entrada da área que não foi assinalada, agravada por ter seguido um 'descritério' sem nexo de faltas e faltinhas. Golo do Alverca claramente em situação irregular pois Samu foi carregado dentro da sua área de protecção. Ainda para mais quando tinha assinalado na área contrária uma falta algo similar mas muito menos evidente.
ResponderEliminarTudo rapidamente branqueado pela MDCSQT que se apressou a considerar a arbitragem 'sem erros'.
A reacção do Benfica foi apropriada mas esperemos que a 'vigilância' redunde em algo mais, pois isto vai continuar...
Guachos,
ResponderEliminarO jogo do Alverca foi a meu ver o ensaio geral para a batalha que vai ser feita contra o Benfica nesta nova época. Começando com as habituais pressões pré-jogo feitas aqui e ali pelo exército da MDCSQT, (ainda vamos descobrir, quantos e quais deles recebem brindes caros para serem a voz cor de escarro dos seus donos), passando pela descarada falta de escrúpulos na inflação dos preços dos bilhetes dos jogos do glorioso fora de casa aliada à falta absoluta de condições dos estádios (a ASAE existe também para fiscalizar as Atividades Econó micas), passando pelo modo como os seguranças e polícias são cúmplices no desrespeito pelos direitos dos adeptos do Benfica em quase todos os estádios dos seus concorrentes da Liga), pelos sorteios cada vez mais obscuros das equipas de árbitros, estes visivelmente incapacitados para as funções que desempenham no centro do terreno e até no simples empunhar das bandeiras que agitam e deixam de agitar, sem esquecer até dos quartos árbitros que agem num misto de bufos e capatazes do corrupto que os chefia. Do VAR e seus assistentes, não vale nem a pena perder tempo a falar nas suas competências pois está visto há muito tempo qual é a missão que cumprem quando são escolhidos para fiscalizar os jogos do Benfica.
A essa pressão toda, prévia a todos os jogos, junta-se a mediática intervenção sempre que é necessária, de toda a onda verde e também esmeralda de muitos dirigentes e treinadores acólitos das causas dos compadres do Altis. Estas são as componentes principais que pautarão a próxima época futebolística e que pode ser comprovada com não muita atenção de qualquer mortal deste extremo da Ibéria. Cabe ao Benfica estar atento e pelo menos sinalizar cada um destes passos da máfia que enfrenta.
Quanto ao jogo de Alverca, vou direto ao direto às declarações do seu treinador, feitas no seu rescaldo. Confesso que não conhecia tal figura e, apenas por acaso, ouvi um pedaço das suas declarações onde demonstrou estar com uma desgraçada talvez pelo prémio que deixou escapar das duas malas que deve ter tido ao seu dispôr no estaminé que dividiu com a turma do apito e da latrina do VAR. O mar de dinheiro em que aparentemente navegam os nossos concorrentes mais diretos, acredito que nesta época deve permitir que os jackpots possam começar a existir logo nas primeiras jornadas. Os FIN$ acabam por justificar os meios.
Mas voltando à azia do sapo de Alverca, disse entre muitos dos seus refluxos que não conseguia engolir o resultado final do jogo porque tinha na sua génese um ADN de pessoa vitoriosa que não estava habituada a perder. Foi nessa altura que a minha curiosidade saltou mais alto e resolvi ir ao banco de genética que o Google nos oferece à distância de um dedo, para saber que Pep Guardiola era este, perdido num clubezeco da periferia da capital, apesar do estrelato dos seus novos dirigentes? E, finalmente se me fez luz ao olhar para a sua carreira tão vitoriosa e premiada! Lá estava a côr do seu sangue e também provavelmente, de todas as suas entranhas. É afinal um sapo lagartóide, cruzado com réptil, nascido Visconde já talvez de gerações de família. Nunca falha!
E finalmente quanto ao joker do jogo, um Chiquinho-Esperto que desde a primeira jogada mostrou que prefere seguir as instruções recebidas no balneário para o antijogo do que olhar para o talento que tem. Já sabemos em que equipas terminam este tipo de jogadores, quando conseguem aliar bem este misto de características. Como prémio, acabou por ter o karma a tirá-lo do jogo.