De Bruno Lage falou-se zero o que diz bem do legado que deixou. Muito do que Bruno Lage podia ter feito e não fez é da sua exclusiva responsabilidade. Di María foi taxativo numa publicação nas redes sociais. O que não fez porque não o deixaram fazer - arbitragem e MDCSDQT que tudo fez para lavar as filhas da putice dos apitadores - tem zero de responsabilidade. Se tiver, e acredito que tenha, um pingo de sangue nas veias, ter-se-á limitado (o que não abona muito a seu favor) a cumprir ordens que nada abonam a favor de quem as impôs. Será da sua inteira responsabilidade se, nos próximos tempos, a MDCDSQT voltar a falar dele. Se passou um ano mudo, sem defender os seus jogadores, ou quedo, sem soltar um pio sobre quem (António Nobre, João Pinheiro, F. Verdíssimo, Martins moedas & comp. Ltda) mais lhe puxou o tapete, pode muito bem ficar calado assistindo ao Canal Panda ou a ver o por do sol que tanto gosta.
Se José Mourinho foi centro do mundo o Benfica continua a ser o centro do universo. Melhor do que ninguém José Mourinho sabe disso. Mourinho terá concretizado, garantem-me que sim, o seu maior desejo. Fê-lo sem cair, como muitos outros, na vulgaridade de fazer constar aos quatro ventos o seu confessado benfiquismo. Fez uma apresentação sem bazófia (o ultimo a fazê-lo saiu sem ganhar a ponta de um corno), soube colocar-se no seu lugar, o que abona a seu favor, e, acima de tudo, colocou o Benfica no topo do mundo o que joga muito a seu favor. Sendo o Benfica universal, José Mourinho - goste-se ou não - é reconhecido no mundo inteiro. Quem duvidar pode consultar as publicações mundiais durante a sua apresentação. Mourinho, como os seus antecessores, viverá de resultados. E dos consensos que muito ajudam a obtê-los. Os adeptos batem muito mas são muito generosos com quem os sabe defender. Sendo o Benfica o saco de boxe da MDCSDQT e dos árbitros, os mais céticos é só isso que lhe pedem. Que nunca permita que o façam.
Eu sei (calculo) que não lhe pagam para ser director de comunicação do Benfica, mas se não for Mourinho a fazê-lo ninguém no Benfica o fará por ele. Na conferência de imprensa consegui ver, já depois de terminar, um personagem bem disposto a entregar uma camisola ao Presidente para este a oferecer ao treinador. Não, José Mourinho, o moço não era João Valentim, técnico de equipamentos. Era o director de comunicação do Benfica. Muito provavelmente, a menos que o Benfica ganhe muito, terá sido a ultima vez que lhe pôs a vista em cima. Apareceu hoje e, pasme-se, nem seria dia de pagamento! Palpita-me que não tinha de ir buscar os filhos à escola nem um concerto de pandeireta nos planos. Isso ou ter-lhe-á parecido boa ideia aproveitar os seus cinco segundos de fama.
Sim José Mourinho terá todo meu apoio como teve o anterior treinador , foi digno do Benfica fez um contrato que não faria com ninguém o mundo da comunicação social parou e o mundo esteve atento , felicidades , e viva o Benfica
ResponderEliminarSe era o meu preferido ? Não era, mas chegou viu e convenceu , pelo menos a mim convenceu, a partir de hoje é o homem certo para o lugar, boa sorte e viva o Benfica!
ResponderEliminarSabes, Caro Guachos, não é que a tua prosa seja suficiente ou sequer boa.
ResponderEliminarÉ geralmente sempre muito boa!
Mas, nesta que comento, foste para lá do muito boa! Atingiste o óptimo, o máximo dos máximos.
Assertivo, claríssimo e muito competente nas palavras.