terça-feira, 23 de setembro de 2025

Uma ave rara e o Marcelo azarado.

Quando eu ontem (AQUI) previa que o desbloqueador de resultados, no alvalixo, poderia surgir do apito de Helder Carvalho (2 penaltis no bornal) estava longe de imaginar que o bom e velho Marcelo estaria em campo pronto para qualquer eventualidade. Quando o moço se prestou a afirmar ter sido aliciado para facilitar a vida ao Benfica, num jogo que o Benfica ganhou de aflitos com um golo de Raúl Jimenez ao cair do pano, fê-lo na companhia de Lionn, um fulano que não podia jogar por estar castigado ou lesionado, já não me recordo ao certo. Ficou para a história a estranha incompetência do aliciador que nem cuidou de saber que o Lionn (que nome mais apropriado) estava de molho ou no estaleiro. Mas vamos ao velho Marcelo, o azarado. No final da época do 'aliciamento' assinou pelos sapos do brunlagas. Fez um jogo, contra o GS Loures, na taça de Portugal e outro na taça da liga antes de ser despachado para o Chicago Fire (fez 2 jogos) de onde nunca devia ter saído. Infelizmente regressou. Andou por aqui e ali à espera de ser aliciado até atracar no Moreirense, demonstrando ontem no alvalixo como ainda mantém todos os predicados que levaram o brunalgas a contratá-lo e a despachá-lo rapidamente.

Helder Carvalho, embora diligente, não estava a dar conta do recado e o jogo não havia meio de desatar. Até que surgiu o azarado. Primeiro num passe a isolar um avançado dos sapos que desperdiçou a oferta e logo depois, aos 75 mts, a traçar Trincão dentro da área. Ao mesmo tempo que desbloqueava a charada demonstrava como ainda sente o ferro do aliciamento do Benfica. Já para lá do tempo regulamentar estendeu a passadeira (pode-se dizer vermelha?) ao acutilante Ioannidis. Dois penaltis fizeram o resultado e o resto é estória. O pisão (foto mais abaixo) por trás de Mangas no tornozelo de Dinis Pinto (com 0-0 no marcador) fica para memória futura. Os especialistas dizem que o cartão amarelo foi bem mostrado. Quem não é sapo não vislumbrou outra que cor que não fosse o vermelho. 

Estava eu nestes considerandos quando dou por mim a ouvir o corporativista António Rola a rasgar de cima abaixo as considerações de um antigo avençado do sapedo, Pedro Henriques, especialista da especialidade da nem de borla em questões arbitrais, que declarou preto no branco «penálti por assinalar e vermelho por mostrar» no AVS-Benfica. Pedro Henriques não foi o único. Foram vários os ex-árbitros (os apitos-dourados do pasquim da fruta não contam para estas contas) que não tiveram duvidas: além do golo mal invalidado houve um «penalti por assinalar e um vermelho por mostrar» a favor do SL Benfica. Rola não. Ao ver esta ave rara a voar em direção contrária, senti vergonha alheia. Cheio de nha, nha nha, nha, nha nha, cheio de benefícios da duvida e a filha da putice suprema - arma dos acéfalos e dos avençados - do 'se tocou primeiro na bola' um decimo de segundo antes de trinchar um adversário até pode haver lesões graves que não passa nada. E o Benfica, mais uma vez, a mostrar na sua televisão que além de masoquista consegue ser mais papista que os papas. Put@ que pariu tanta incompetência! Put@ que pariu a vontade em manter futuros tachos televisivos no horizonte! Put@ que pariu a minha sorte por ter assistido a esse momento deprimente na televisão do meu clube.

3 comentários:

  1. ...e assim se ganham competições🤮
    Amanha já ninguém se lembra destas vergonhas....jornada após jornada🤮
    O Rola...é bastante tótó🤦‍♂️
    Grande Guachos👏👏👏

    ResponderEliminar
  2. Não vi, mas assim sendo, é deplorável que os colaboradores da BTV consigam ser, por vezes, ainda piores que os tipos das sic's, canalhadas da manhã, 11, now's etc etc. Destes tiros nos pés passávamos nós bem!

    ResponderEliminar
  3. É um comportamento característico da BTV. Aliás, do Benfica. Rola, Conduto, Águas, todos, tal como o Presidente, a tentarem "dignificar" o futebol português.
    O que alguém terá de lhes perguntar é: porquê que isso tem que ser às custas do Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.