quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Como é fácil jogar contra o Benfica!

Uma arbitragem sem mácula e as tarjas (exibidas pelos porcos) no chiqueiro de Contumil deram colorido a uma jornada de taça (para cumprir calendário) iniciada na noite anterior, com foguetes no hotel, sequência lógica do sorteio baril. Valeram a pena os ralhetes (para não lhes chamar achincalho) públicos de Rui Costa e Mourinho aos jogadores, após o João Pinheiro e o Braga eliminarem o Benfica da taça (da liga) da farsa. E quando eu me recordo de José Mourinho dizer dos seus jogadores - "desejo que não durmam e pensem muito como eu" - obviamente que já estava a pensar no foguetório da noite anterior no hotel de Gaia. No Benfica, nada é deixado ao acaso. 

O pisão de Mora sobre Leandro Barreiro na área do clube das putas tem de ser visto à luz dos regulamentos internos: a favor do Benfica nem com fractura exposta. Não se confunda Leandro Barreiro (a quem ninguém avisou que largava a Bundesliga para mergulhar nesta imundice) com o Benfica. Quem foi pisado não foi o luxemburguês, foi o Benfica. Na Luz, frente ao Rio Ave, Otamendi, ao disputar a bola toca de raspão no dedo mindinho de um adversário. Golo anulado e dois pontos a voar. Ontem foi apenas a taça que deixou de contar.

Sidny Cabral cruzou e a bola depois de ressaltar da perna esquerda de Pablo Rosário é interceptada pelo braço, completamente aberto, do dominicano. Tudo legal. No Benfica-Casa Pia, a bola bate na barriga de António Silva e sobra para o seu braço muito menos aberto que o do Pablo Rosário. Penalti contra o Benfica e mais dois pontos a voar. Ontem foi apenas a taça que deixou de contar...

No espaço de duas semanas o Sp. Braga defrontou o Benfica por duas vezes. João Gonçalves empatou o Benfica no primeiro jogo e, no segundo, a inevitável derrota surgiu da habitual e inevitável magia do João fruteiro. Neste entretanto, o Sp. Braga - que tantos encómios mereceu dos paineleiros e da MDCSDQT - empatou com o Estrela da Amadora, perdeu com o V. Guimarães e, ontem, foi escorraçado da taça pelo...Desportivo de Fafe. Como é fácil jogar contra o Benfica! Árbitros amigáveis, imprensa prestativa, especialistas coniventes, público condescendente, controle antidoping ausente! Percebe-se e entende-se...

...Faz muito bem o Benfica e os seus treinadores em não hostilizar os árbitros e a imprensa. E como tem resultado em pleno, contra factos, eu já não tenho argumentos. Como diz José Mourinho: parabéns ao foculporto. A Rui Costa, pecado pequeno, faltou-lhe ir à flash interview agradecer ao clube das putas por receber o Benfica com foguetes (de madrugada) no hotel. No resto manteve-se on fire, como sempre. Pavlidis fez muito bem em não prolongar mais a agonia da taça. A época passada já chegou e sobrou como desgraça. Perspectiva-se um mês de Maio descansado (sem foguetes), um comboio de contratações de 30 milhões e um camião TIR de craques com guia de marcha. Por mim, já providenciei alojamento no hotel Benfica a pensar como sacar 300 M€ à JP Morgan para financiar o Benfica District. 

Depois de brilharem a grande altura no Sp. Braga-Benfica, João Gonçalves e Tiago moedas já receberam a prenda pelos bons serviços prestados. Vão ambos a Guimarães garantir que a segunda volta do clube das putas começará sem percalços. Com Pedro Ferreira, foculportista de Barcelos, no VAR pronto para o que der e vier, Cláudio Pereira do Porto filiado na AF Aveiro e o superdragão de Valongo, Fábio Melo (quarto árbitro) vão a Vila de Conde demonstrar como o Benfica se faz respeitar. E como José Mourinho ainda não o disse, digo eu: parabéns Luciano Gonçalves por olhares com toda a atenção para os interesses do Benfica.

2 comentários:

  1. É como disse no meu comentário ao post de ontem, não se chateiem.
    Os adeptos do Benfica que se descolaram ontem ao dragão foram enxovalhados, obrigados a andar descalços dentro de poças de água.
    Do Benfica nem uma palavra, não vá causar danos na reputação do futebol português.
    Quanto ao jogo mais do mesmo, 11 heróis abandonados à sua sorte dentro do campo a lutarem por 6 milhões.

    ResponderEliminar
  2. Será que Rui Costa não percebe que está a fazer mal ao Benfica?
    Agora não é o momento certo, tivemos umas eleições recentes, mas será impossível continuar assim por mais 4 anos! Isto não vai melhorar. Faz-me lembrar os anos 90, do Manuel Damásio em que eramos enrabados de todas as formas e feitios.
    Já estou a ver a retórica sobre os direitos de TV "então ficais em 3ºs lugares, não ganhais nada e quereis mais dinheiro que os outros!"
    Mas pronto, os adeptos assim quiseram...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.