sexta-feira, 3 de abril de 2020

Que bom é vê-los definhar desta forma!

Sexta feira - dia de tomar banho - como se dizia antigamente, ou como hoje - aqui no Guachos - tempo de amarfanhar corruptos depois de os enxaguar com palha d'aço! É dia de festa no Calor da Noite! Mesmo com as portas fechadas o forrobodó promete durar até às tantas! O treinador Villas-Boas veio para as redes sociais exultar a epopeia. «Se há datas que não se esquecem, esta é sem dúvida uma delas: faz hoje 9 anos que o FC Porto se sagrou campeão na Luz! Este jogo deu-nos o 25º título e pessoalmente a maior alegria da minha carreira!» A maior alegria da carreira, confessa o face-rat! Numa temporada em que o foculporto acabou a época a ganhar a Liga Europa (1-0 ao S. Braga) a maior façanha foi festejar o titulo na Luz (1-2) - golo da vitória obtido com o penalti (oferta de Duarte Gomes) do costume - a seis jornadas do fim, num campeonato equilibradíssimo onde o Benfica, segundo classificado, terminou a 21 pontos do primeiro e os sapos, terceiros na geral, ficaram a 36 pontos do clube da fruta! Só uma disputa assim tão renhida poderia provocar tamanha tesão!

“Este é o nosso destino”. Inesquecível», acrescentou Villas-Boas na sua conta pessoal no Instagram. Inesquecível (ganhar ao Benfica) já se percebeu o porquê, agora, o nosso (deles) destino ficou bem longe do que então profetizou o cara de rato. Depois de largar os entrefolhos do Mourinho (onde preenchia o papel de observador) Villas-Boas passou pelos quadros da Académica de Coimbra antes de aterrar sua cadeira de sonho onde, na altura, até a Maria cachucha ganhava. Só para se ter uma ideia, gajos que nunca ganharam nada em lado nenhum e que depois do clube da fruta apenas ganharam o que a doce Carolina facturava por dar o corpo ao manifesto, relembro que também o bêbado Otávio Machado ganhou uma supertaça, e o espanhol Vítor Fernandez a taça Toyota e uma supertaça...

Co Adriaanse, campeonato e taça de Portugal, o reduzido Rui Barros uma supertaça, o inefável Jesualdo (o maior!) três campeonatos, duas taças de Portugal e uma supertaça, Vítor Pereira, que lhe sucedeu (até o Vitó da mosca, car@lho), ganhou dois campeonatos de enfiada (um sem derrotas) e até mesmo o boneco Conceição ganhou o campeonato das rachas e uma taça das grandes ao Aves! 

Na sua conta pessoal pouco mais do que zero. Largada a cadeira de sonho, depois de passar por Chelsea, Tottenham (duas temporadas), Zenit (três épocas), Shangai SIPG e Marselha, para além dos sucessivos despedimentos, o face-rat acrescentou ao currículo que acumulou no clube da fruta, uma liga russa, uma supertaça e uma taça, num clube (Zenit) onde até a Maria cachucha soviética ganhava!

Entretanto - e como que a ratificar as competências do fuinha azul e bronco  também esta semana, em jeito de efeméride, o antigo árbitro Jorge Ferreira - em entrevista à RTP3 - depois de acusar o CA da FPF de corrupção e falsificação de documentos, recordou um jogo do clube da fruta com o Boavista, onde expulsou Maicon, e um Paços de Ferreira-Benfica em que cometeu o crime de lesa pátria de assinalar um penalti sobre Jonas! O ex-árbitro não tem duvidas que a descida de divisão, primeiro, e logo a seguir o final da carreira, só aconteceram por ter expulso o Maicon do foculporto e por marcar esse penalti a favor do Benfica. É bom recordar que...

Logo a seguir a esse Paços de Ferreira-Benfica, o pai do ex-árbitro recebeu no seu restaurante (Taberna da Esquiça) a prestimosa visita do injinheiro macaco, figura de destaque entre os primatas que se deslocaram a Fafe por falta de restaurantes no (esgoto) Porto. Estariam a passar por ali por ali ao acaso, como na vandalização da casa de Jorge Sousa, no ataque ao talho do Manuel Mota, no assalto ao centro de estágio dos árbitros ou, mais recentemente, na investida ao domicílio de Vasco Santos, VAR de bolso do clube da fruta. Identificado um individuo dos superdragões pela GNR, o injinheiro macaco - dando razão ao face-rat e ao seu destino vencedor - justificou a presença no "evento" asseverando que, morando no Porto, era natural aparecer quando passava (de Porshe) nas proximidades.

O foculporto também assinalou a efeméride. Não há salários em atraso nem falências pré-anunciadas que lhes tolha as memórias das grandes epopeias passadas!  "apagão" na Luz: "Foi tão lindo" (...) "o mundo nunca mais pôde esquecer", assim se repica na MDCSDQT o ribombar dos tambores da newsletter do dragões diário! Dias atrás recordavam outra data histórica (de dez anos) - "uma das maiores injustiças da história do desporto nacional" - onde evocaram um castigo que não lhe trouxe qualquer dissabor (perda de pontos). Agora, uma vitória que, títulos do Vitó da mosca à parte, desde aí apenas teve eco no campeonato das rachas! Os sapos andam desde 1986 a festejar uma glória (7-1) ao Benfica quando perderam, para o Benfica, o campeonato e a taça! Que bom é vê-los definhar desta forma!

12 comentários:

  1. Em tempos de pandemia, é um prazer e um bálsamo ler estas crónicas de bem dizer...
    Comentando o último parágrafo, no que diz respeito à MDCSDQT, é por estas e por outras, que hoje em dia, andam a mendigar em uníssono, a apelar ao coração dos portugueses. O problema é que a maior parte desses portugueses (segundo consta seis milhões), não estão nem aí para as lamechices jornaleiras. Deixemos o mau tempo passar e iremos ver a retoma dessa canalha, dentes ferrados nas canelas de tudo a que cheire a Benfica.

    ResponderEliminar
  2. caro GUACHOS...simplesmente...MISERAVEIS!!!remetidos à sua insignificância os POBRE COITADOS estão agora confinados ao seu COMPLEXO DE INFERIORIDADE!!!gentalha PÔDRE qual VÍRUS que só sobrevivem no ESGOTO!!!metem PENA,metem DÓ!!!estão a vir à TONA!!!...QUE ORGULHO TENHO NO MEU GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!...permite-me opinião:não vai haver retorno,não vai haver campeonato!!resta apenas(ainda que para Os Benfiquistas seja indiferente,está no Nosso GENE que há mais VIDA para lá de um campeonato)cumprir a LEI:campeonato anulado(tal como já fizeram nas camadas jovens)e volta tudo ao inicio de nova época:SIMPLES sem prejuízo da VERDADE DESPORTIVA:BENFICA com entrada direta na CHAMP.e depois logo se vê!!!(sim,porque tenho informação credível que vai haver reformulação na CHAMP.e provavelmente só o BENFICA lá vai entrar)!!!Não é possível que jogadores de alta competição entrem em competição sem terem no mínimo 1 mês de preparação(ou lesões graves seriam o pão nosso de cada dia e O BENFICA não vai aceitar(sei também que o BRAGA não aceita)!!quanto ao resto é deixá-los ladrar...e como dá GOZO ler o rui santos,o brunalgas e o rui gomes da silva"TODOS"em sintonia com o porto-canal vs o jogo!!!mas caro GUACHOS como escrevi no inicio a PREOCUPAÇÃO DO SPORT LISBOA E BENFICA,OS BENFIQUISTAS/SAD/JOGADORES/TREINADORES,E TODOS "DE TODOS UM"estão mais preocupados em dizer PRESENTE junto ao POVO!!!AO POVO DE ONDE VIEMOS QUE SOMOS E ASSIM SEREMOS!!!ASSIM NOS DEIXOU COMO LEGADO O PAI COSME!!!aceita um abraço(Afonso...ps:e quanto a "eles"OS MISERAIVEIS" que continuem a viver no ESGOTO que os alimenta!!!quem sabe não aproveitam e descobrem que já têm 2oo anos....

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que nos lembras do campeonato da vergonha e da mentira, 2010/11. Ficámos logo de fora ao fim das 4 primeiras jornadas. Um escândalo arbitral com todos os árbitros comprados.

    O Campeonato da Mentira 2010/11 (AVB)
    1ª, SLB-Académica, 1-2: 4 penáltis por assinalar (pontapé em Saviola, corte com a mão, empurrão a Saviola e carga nas costas de Javi Garcia). Três pontos por COSME MACHADO. (-3 pontos).
    Naval-FCP, 0-1: golo portista perto do fim depois de uma penalidade inexistente assinalada por PAULO BATISTA (a bola tocou involuntariamente na mão do defesa figueirense). (+2 pontos.)

    2ª, Nacional-SLB, 2-1: 2 penaltis por assinalar (rasteira sobre Coentrão e corte com a mão de um defesa madeirense). O golo do Nacional na sequência de livre inexistente. P. PROENÇA retira mais 3 pontos, enchendo-os de cartões amarelos, 7 (!!) só neste jogo. (-3 pontos)

    3.ª Rio Ave-FCP, 0-2: 1º golo irregular, dupla carga de Falcão, 1º sobre um defesa depois sobre guarda-redes. Penálti inacreditavelmente perdoado por JORGE SOUSA a Álvaro Pereira, empurrão e rasteira a avançado vila-condense na área. (+3 pontos)

    4.ª V. Guimarães-SLB, 2-1: 2 penalties por marcar (pontapé na perna de Aimar e rasteira a Carlos Martins). Dois foras-de-jogo mal assinalados a Saviola e Cardozo, ficavam isolados. Mais 7 (!!) amarelos a jogadores benfiquistas. Arbitragem à BENQUERENÇA, subtraindo pontos à equipa de Jesus. (-3 pontos)
    FCP-Braga, 3-2: carga de Belluschi sobre Paulo César no último minuto, penalty não assinalado por PEDRO PROENÇA. (+2 pontos).

    5.ª SLB-Sporting, 2-0: 6 amarelos para jogadores do Benfica, perfazendo um total de 26 (!!!) cartões em apenas cinco jogos.
    Nacional-FCP, 0-2: corte com a mão de Rolando na sua área sem que BRUNO PAIXÂO assinalasse a penalidade, com o resultado em 0-1.

    7.ª V. Guimarães-FCP, 1-1: penálti claro cometido por Fucile e ignorado por CARLOS XISTRA. (+1 ponto).

    13.ª FCP-V. Setúbal, 1-0: penálti fantasma por ELMANO SANTO, mergulho de Falcão. Repetição inexplicável de penálti convertido por Jaílson no último minuto, que originou o falhanço do mesmo jogador, dando 2 pontos ao Porto. (+2 pontos)

    14.ª SLB-Rio Ave, 5-2: penálti por assinalar sobre Coentrão que HUGO MIGUEL não sancionou e penálti mal assinalado contra os 'encarnados'.
    Paços F-FCP 0-3: o 1º golo nasce de livre inexistente, o 2º (nos descontos) de penalidade fantasma por SOARES DIAS (who else?).

    16.ª, Académica-SLB, 0-1: golo irregular do Benfica, mas 2 penáltis por assinalar a seu favor, um sobre Coentrão, que lhe valeu um amarelo injusto (mais tarde seria expulso) outro por corte com a mão após cruzamento de Salvio, a que ELMANO SANTOS e fiscal fizeram 'vista grossa'.

    17.ª SLB-Nacional, 4-2: penálti sobre Salvio no lance que antecede o 1º golo, que RUI COSTA deixou passar em claro.
    Beira Mar-FCP, 0-1: penálti muito duvidoso (teatro de Hulk) por João Ferreira. (+2) Já vamos em +12 pontos.

    18.ª, Setúbal-SLB, 0-2: golo limpo anulado por COSME MACHADO a Javi Garcia já perto do fim.

    21.ª, Benfica-Marítimo, 2-1: penálti por assinalar em corte de Roberge com o braço com o resultado a zero, por VASCO SANTOS.

    22ª, Braga-SLB, 2-1: 1º golo bracarense de falta marcada por C. XISTRA ao contrário resultando também a injusta expulsão de Javi Garcia. Três jogadores do Braga por expulsar. Dois ataques cortados erradamente, um por alegada falta de Saviola, outro por inexistente fora-de-jogo de Cardozo. 8º (!) jogo da Liga em que o Benfica viu mais de 5 cartões. (-3). Já vamos em -12 pontos
    É esta a triste história deste Campeonato. Trata-se provavelmente do mais subvertido das últimas 2 décadas. O FC Porto não conquistou o título. Deram-lho! O Benfica não o perdeu. Roubaram-lho! Total FCP +12 pontos; Benfica -12 pontos. Diferença = 24 pontos
    Vejam o belo ramo de flores de árbitros corruptos, Cosme Machado, ASD, Jorge Sousa, Benquerença, Xistra, Vasco Santos, Rui Costa, Elmano Santos, Hugo Miguel. Estavam todos!!

    ResponderEliminar
  4. Sexta feira dia de tomar banho lol,antigamente nos meios rurais era assim que se fazia e quando a familia era numerosa tomavam banho varios na mesma agua,e velos definhar pois que definhem a vontade,do vilas boas ou vilas menos boas nunca fui com essa cara assim que um professional de futebol diz que nao quer treinar aquele clube porque lhes tem odio ta tudo dito,ele disse um dia que treinar o Benfica NOP mas tambem quem e que lhe disse que nos queriamos semelhante figura no nosso clube ele que va para a sua cadeira de sonho la no antro porque ali e que estao uns para os outros.
    Eu ate pensava que desde que ele saio daquela agremiacao corrupta nao tinha ganho mais nada em lugar algum,mas pelo que li sempre ganhou algumas coisas mais,os sapos esses continuam a definhar evao continuar por mais algum tempo.

    ResponderEliminar
  5. Falando nos fruteiros, temos isto.
    Aqueles tipos do Jogo são mesmo burros. São mesmo um pasquim de falidos e falhados.

    O Porto não se livra do “fair play”. Isto é notícia de jornalistas que não percebem nada.
    O que a UEFA poderá fazer é alargar o prazo do cumprimento do “fair play” por mais um ano. Isto é, podem apresentar perdas este ano, não precisam de apresentar o "break even" em 30 de Junho, mas terão de o fazer no próximo ano e no ano seguinte. O que será ainda mais difícil de conseguir.

    Este facto não é mais do que um presente envenenado, porque eles irão continuar a cavar ainda mais fundo o buraco em que se encontram e a recuperação tornar-se-á ainda mais difícil do que já é actualmente. Faz parte do tipo de gestão que fazem.
    As pessoas, na sua imensa ignorância, pensam que o “fair play” é danoso e inoportuno, mas não é. É um remédio para uma doença que se não for contida, leva à morte. Como o Covid. Com grandes dificuldades de respiração já eles andam há anos.

    Uma das características da gestão do Mugabe é empurrar os problemas com a barriga, gere à vista da Costa, acreditando que vai resolvendo os problemas com os crimes e as tramoias que ele vai inventando e cometendo pelo caminho.
    Ele faz isso há mais de 30 anos, comprando toda a gente pelo caminho. Mas qualquer pessoa percebe que é o tipo de gestão que mais tarde ou mais cedo leva à ruina. And this is it!!!

    Terão de vender os melhores jogadores porque estes não querem renovar. Jogadores que perderam valor, porque ele não faz ideia do que é “timing” de venda, com o COVID hoje valem metade ou menos do que valiam há um ano.
    Parece-se com aquele investidor que quando a bolsa está a cair, não sai, na esperança de que ela suba. Até gastar o dinheiro investido. Porque a bolsa nem sempre sobe nas alturas que queremos. Na bolsa é fundamental o “timing”, saber entrar e sair. No futebol igual.

    Também serão obrigados a vender devido aos graves problemas de tesouraria, que já são crónicos. Agora pediram 50M emprestados só para sobreviver estes meses. Para Maio o dinheiro já terá acabado.
    O contrato da MEO que já foi antecipado em 2/3 assim como contratos de outros patrocinadores não lhes irão valer muito porque uns já estão antecipados, recebidos e gastos, outros não serão renovados, outros ainda serão renegociados para baixo.

    Mas os mais de 2M de juros que pagam por mês terão de ser pagos. Serão obrigados a um forte aperto de cinto, baixar o orçamento para metade porque não gerem liquidez para mais. E os activos que irão vender serão para pagar os custos do dia a dia. Pouco resta para investir.

    Aquilo que eles pensam que os irá salvar, a ida à Champions, não é a panaceia que eles pensam que é. É tìpico da gestão de um Capo sem visão.

    O Benfica irá ganhar o campeonato. Se o campeonato se decidir em Julho, não será antes, terão de o fazer sem alguns dos melhores jogadores que serão obrigados a vender antes do fim de Junho.
    Porquê? Porque, e isto não tem nada a ver com o “fair play”, se não o fizerem irão apresentar resultados líquidos muito acima dos 100M negativos o que irá provocar uma comoção muito grande entre os patrocinadores, para não falar nos adeptos e sócios. Será um valente rombo na imagem do clube.

    Um clube com 200M de Capital Social negativo terá de ser obrigado a fechar as portas porque está mais que falido. Isto num país civilizado é o que aconteceria.
    Por mim, quanto mais prolongarem a recuperação no tempo e mais se afundarem, melhor.

    Agora contrataram um conterrâneo, taliban mação, tão desesperado como eles a quem pagam para espalhar a mesma propaganda anti Benfica em jornais que também estão na calha para falir, dirigidos por outro filho de puta, Manuel Tavares, um dos esbirros mentores das campanhas contra o Benfica, do roubo e dos crimes dos emails.
    O Karma não irá perdoar.

    ResponderEliminar
  6. QUE BOM VER VÊ-LOS DEFINHAR

    A MDCSDQT

    OS CORRUPTOS

    OS SAPOS

    OS PAINELEIROS E AVENCADOS DA SANTA ALIANÇA

    ATÉ DESAPARECEREM

    PAGARÃO TUDO COM LÍNGUA DE PALMO E MUITO CARO

    ResponderEliminar
  7. Grande guachos.
    Que nunca te falte a força na defesa

    ResponderEliminar
  8. E temos aqui um artigo inglês sobre o bluff do AVB, que eu traduzi.

    “Eu acompanho o Chelsea há mais de 30 anos. O AVB deve ser o pior treinador até hoje. As suas capacidades de comunicação são um grande problema.
    Eu acho que os meus sentimentos em relação às capacidades de treino de AVB podem ser resumidos por essa ótima música do Moody Blues .... "GO NOW" ...!

    AVB, o teu tempo acabou, meu amigo. Saíste-te bem num clube que teria os mesmos resultados sem treinador. Tu apenas, "ficou por aqui" uma temporada e depois recebeu imenso crédito pelas ações dos outros.
    Agora tu estás na Premier League, onde é necessário saber o que se está a fazer e fazer a coisa corretamente. É hora de te pores a mexer para outro sítio e ires terminar a tua aprendizagem antes de assumires cargos para pessoas qualificadas.

    AVB, perdeste o fio à meada. Os jogadores mais velhos estão a demonstrar o desprezo que sentem por ti. Ninguém parece feliz. Impossível recuperar-se da posição atual. Tragam de volta Mourinho é a única resposta que Abramovich precisa de vender.
    Ele é apenas um presumido e vaidoso, é tudo isso o AVB.

    "Os jogadores reclamam que ele é arrogante, indiferente e pouco comunicativo. Afirmam que ele está fora de pé e é tacticamente inepto. Ele escolhe a equipa, mas depois não dá instruções adequadas ou nem sequer oferece qualquer tipo de plano de jogo".

    Se isso for verdade, ele deve ser o pior treinador. Isto é o básico. Ele precisa de ter um pouco de amor pelo clube.
    É isto que ganhamos quando queremos comprar títulos, porque será surpresa … ??!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”


    O Libras Boas foi contratado pelo Chelsea e, nem 6 meses depois, foi despedido. Pegou depois no 4º classificado do ano anterior, Tottenham, colocou-o em 5º e foi logo despedido no início do ano seguinte.


    Se formos ver o que fizeram outros treinadores do Porto, quando saíram e foram treinar outros clubes, sem doping, os árbitros e clubes comprados, foram aquilo que sempre foram, treinadores medíocres e falhados
    Um bom assunto pode servir para se fazer um longo texto.

    Artur Jorge. O tal que enganou o clube que o contratou, Paris Matra, quando contratou um dos maiores flops, Jorge Plácido. 160 mil contos? ahahah!
    Pedroto. Um treinador medíocre e dos maiores corruptos que passaram no futebol português, que na seleção foi um total falhado! Porque não conseguia comprar os árbitros.

    Ivic. Só ganhou com doping!
    Quinito. Quem?
    Carlos Alberto Silva. Quem?. Um brasileiro que nunca prestou, ganhou com doping, mas nunca percebeu como ganhou.
    Octávio Machado. Quem? Limpava o quê?

    Luigi del Neri. ahahah! Só quando desembarcou no aeroporto percebeu que se tinha enganado no país.
    Vitor Fernandez(wtf!). Turista espanhol que nunca percebeu onde estava. Ganhou com doping.
    José Couceiro. Sem comentários.
    Co Adrianse. Um holandês que provou a força dos grunhos da máfia. Mijou as calças e ia morrendo de susto.
    Jesualdo Ferreira. Outro que fez pela vida mas nunca ganhou nada lá fora.

    Villas-Boas. Vale tanto como um peido do Capo. Sem árbitros comprados ganhava o mesmo que ganhou lá fora. Zero!!!
    Vítor Pereira. Outro que só ganhou com a ajuda dos árbitros e com doping bem camuflado.

    Paulo Fonseca. Bom treinador, foi bullyed pelos grunhos de Palermo, porque é benfiquista. O único que se aproveita.
    Lopetegui. Um palhaço espanhol que divertiu os benfiquistas.

    Um belo ramalhete de falhados!

    ResponderEliminar
  9. JOGUEI COM RONALDO NO REAL, É UMA MÁQUINA, MAS MESSI É UM GÉNIO»
    BRASIL 03-04-2020 16:16
    Por Redação
    O brasileiro Kaká falou com adeptos através da conta oficial da FIFA no Instagram e acabou por falar de Cristiano Ronaldo e Messi.

    «Messi é um génio, é talento puro. A forma como joga é incrível. Joguei com Cristiano no Real Madrid, é uma máquina. Não é só o quanto é forte, poderoso e rápido. Ele quer sempre ganhar e ganhar... Ser o melhor. Para mim, é o que tem de mais incrível. Na história do desporto está, sem dúvida, no top 5 ou top 10. Temos muita sorte em vê-los aos dois», disse Kaká, companheiro do internacional português entre 2009 e 2013. FALOU QUEM SABE. MESSI O MAIOR DA ATUALIDADE MAS PARA MIM ABAIXO DE MARADONA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Messi e Ronal já foram... neste momento, o melhor jogador é Neymar.

      Eliminar
  10. Bom post Guachos, é um prazer ler os teus Post.. Quanto ao resto keep safe!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.