quinta-feira, 25 de junho de 2020

Filhas da putice que não podem passar em claro!

Cada dia que passe no Benfica é prolongar a sua e a agonia do Benfica. Depois do jogo, da exibição, e, sobretudo, das declarações em Portimão, Bruno Lage não podia passar mais um dia sem ser demitido ou apresentar demissão. Esta é a minha opinião, mantida até agora num restrito grupo de amigos. Na ultima conferência de imprensa, saturado da pressão, Bruno Lage quando disse ficar a «pensar quem é que andam a tentar promover para o meu lugar. Ou até, às vezes, quem é que lhes anda a pagar alguns almoços, alguns jantares ou algumas viagens para entrar no meu lugar» afirmou o que toda a gente que anda no futebol está careca de saber. Jorge Jesus tem uma turpe na MDCSDQT que lhe promove a imagem e a quem periodicamente paga almoços, jantaradas e outras alcavalas. 

Se o deveria ter feito? Não. Acho que se devia concentrar na defesa dos seus jogadores - os comentários levianos que fez sobre o penalti assinalado a Rúben Dias e o relembrar dos erros de Lipzig não lembram ao diabo - e cagar nos pés-de-microfone. Se tivesse defendido Ferro (a si próprio e ao Benfica) nos jogos com o clube da fruta - onde foi sempre miseravelmente roubado - com a mesma acutilância com que atacou a corja que o cercava, talvez não tivesse que passar pelo que está a passar. Primeiro defende-se os nossos, e isso, Bruno Lage não o fez. Nem com Ferro e agora, inacreditavelmente, com o Rúben Dias! Foi mau demais para ser verdade.

Mas não iliba os pés-de-microfone e o seu papel miserável. O que o ainda treinador do Benfica disse é pura verdade. São uns ranhosos que andam há anos a lamber os tomates do Jesus, desde que ele saiu do Benfica, assim como lambuzavam à fartazana a quilhoada do brunalgas (as escutas não mentem) apesar do bardamerdas sempre os tratar como lixo.

Como eu previ e era de esperar, a corja jornalística caiu em peso em cima do treinador do Benfica. Toda a gente sabe dos almoços pagos por Jorge Jesus aos jornalistas. Todos sabem onde se reúnem periodicamente. Toda a gente sabe que o Rui Pedro bacalhau à Brás é o seu maior ponta de lança na MDCSDQT. Mas o que Bruno Lage parece não ter percebido é que o alvo da matilha não é ele. Acima dele querem derrubar Luís Filipe Vieira. E acima de Vieira querem derrubar o Benfica...

Não há treinador que concentre o ódio da imprensa que consiga vingar no futebol português. Ainda menos se for tão mal defendido como são todos os profissionais do Benfica. Enquanto que o maior clube português, e eu sei que é uma tarefa muito complicada, não encontrar a melhor forma de lidar com a MDCSDQT -  esta ideia peregrina de ficar como o tolo no meio da ponte já provou não trazer dividendos - vai enfrentar sempre os mesmos problemas. E se não houvesse confinamento, com publico nos estádios, a coisa já tinha rebentado há mais tempo. Basta recordar a sacanice que fizeram a Rui Vitória, Rui Derrotas para a generalidade da MDCSDQT.

Depois do Sindicato dos jornalistas "solicitar ao treinador que apresente as provas que sustentam as suas suspeitas, que são graves e põem em xeque toda uma classe profissional" (consultem o blog «mercado de Benfica» ou os e-mails truncados do fruta canal seus filhos de um comboio de p*tas) apareceu o inenarrável CNID a reprovar as declarações de Bruno Lage: "Uma acusação inaceitável e desajustada"» ... «Associação do Jornalistas de Desporto recorda que "ser jornalista é muitas vezes ser incómodo"»...

Palavra de honra que eu ia vomitando as tripas ao ler os comunicados destas duas associações de lacaios. É preciso ter lata! Gentalha que limpa o cu ao código deontológico na mesma proporção com que faz fretes, planta notícias ou chafurda no esterco do «mercado de Benfica», a dar lições de moral ao treinador do Benfica! Uma corja de sabujos, milhentas vezes insultada, ameaçada e agredida najantas, que sempre engoliu, comeu e calou cobardemente toda a espécie de humilhações que sofreu naquele antro de facínoras. 

O presidente do CNID e jogo Marítimo-Benfica, da época 2015/16; "foi estranho e levantou logo suspeitas porque Fransérgio jogou a ponta de lança". Ainda por cima, Manuel Queiroz que também é membro do Conselho Nacional do Desporto (CND), é um adepto fanático do clube da fruta - onde o seu filho é um dos pontas de lança no departamento de (des)informação) - e um dos maiores lambedores do chão que o turista de Vigo pisa de que há memória! Levantar suspeitas sobre o Benfica é o que este pedaço de merda mais tem feito na TBI ao longo destes anos em que o maior clube português se tornou pasto da MDCSDQT. Sujeitinho mais repugnante!

Falta João Pinheiro, um dos árbitros vetados pelo clube da fruta que não pode passar pelos pingos da chuva. O penalti assinalado a Rúben Dias foi reles. Ou o VAR, Rui Costa, árbitro que assinalou penalti no Portimonense-foculporto por um bola que bateu no peito de Jadson, não lhe mostrou as imagens completas - onde Rúben sofre falta antes de, infantilmente, meter a mão na bola - ou resolveu seguir a cartilha do Serpa e fazer tudo para voltar às boas graças do clube da fruta! Outra filha da putice que não pode passar em claro!

16 comentários:

  1. Concordo com tudo o que dizes; nem JJ nem RGS.

    Infelizmente BLage não consegue segurar a Equipa. Sugiro um nome à Direcção - Van Gaal.

    Apesar de tudo ainda acredito; os corruptos estão tão mal que nem com todos os roubos e escorregadelas vão conseguir ganhar.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  2. O Bruno Lage já não tem condições para ficar no nosso Clube, mas não é por causa das conferencias de imprensa. O Benfica não pode continuar a desvalorizar os resultados, e tem de ter capacidade para perceber o que se tem vindo a passar.

    O Bruno Lage, como o Rui Vitória, merece o respeito dos nossos adeptos, e merecia ter tido outro apoio, para crescer mais como treinador e como comunicador. Os erros do nosso treinador são notórios há algum tempo, e a mim causa-me perplexidade como é que ele insistiu e insistiu sempre com os mesmos resultados. É um treinador perdido desde Fevereiro, e depois do regresso parece que sofreu de algum autismo, com um discurso infantil.

    Quanto à comunicação do Clube, já nem vale a pena, quem de direito seguiu uma linha de actuação pouco coerente e com uma mensagem pouco mobilizadora, que desaguou no "aconteceu, mas não devia ter acontecido", uma versão menos estúpida que a do mitómano, "foi chato". Até o Manuel Queiroz quer agora dar lições de moral ao Benfica, esse cego azul e branco.

    Quanto ao João Pinheiro, tomáramos nós que fossem todos como ele. O lance do Ruben para mim é penalty, o toque do Fábio é um toque de ocupação do espaço, como fez o Ruben, só que o o Ruben além de lhe por a mão por cima do ombro resolve tocar com a bola na mão como se estivesse num jogo de infantis.
    Foi mais um dos erros que fazem dele o jogador com mais erros defensivos directos (penaltys e auto-golos) nos 2 últimos campeonatos.

    O que tem de se extirpar de vez, é um Artur Soares Dias, um Jorge Sousa e um Carlos Xistra, a que se juntou agora Fábio Veríssimo. Esses sim, desequilibram e muito, sempre a favor dos mesmos.

    Aliás, no Clube que vão tratando de arranjar forma de não ser dado a Carlos Xistra o prémio de final de carreira de apitar a final da Taça. Já basta termos perdido a vantagem histórica do Jamor.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo .
    Agora mudando um pouco a conversa, porque está a ser noticiado.
    Então a PSP prendeu elementos ligados aos NN Boys ? Foi preciso os meninos da claque legalizada do clube do alvalixo levarem tau tau, para mostrar serviço. Muito bem. Mas os tais meninos, quando combinarem mais arruadas de porrada, não levem só os quequinhos, porque assim levam sempre nos cornos, até de miúdos do infantário. Quanto aos crimes, editados em livro, do inginheiro macaco continuam em águas de bacalhau. Muito bem igualmente. Ficamos a saber com que policia contamos e a quem o símio anda a lamber os entrefolhos e a colhoada. Não é para desculpar as atitudes, nem a violencia dos actos praticados...mas parece que havia uma lista com nomes de alguns jornaleiros e comentadeiros marcados para levarem uns "apertos". O assunto é sério, mas penso que a policia actuou um bocado cedo...digo eu. Nada de incitar a violência, sou contra isso, mas mereciam saber que estavam na lista durante uns tempos, fazia-lhes bem andarem com o buraquinho apertado.
    Não vi a conferencia toda do agente da PSP. Alguém perguntou e ele explicou porque estava em cima da mesa dos objectos apreendidos, juntamente com uma bandeira dos NO Name, uma camisola do Sporting e uma bandeira ou faixa dos Ultra XXI também do SCP ? É estranho algum elemento ligado aos No Name ter camisola do rival, alem de uma bandeira da claque rival...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ler a notícia e ainda não vi detalhes. Mas se a PSP prendeu ainda bem, nem me importo que comecem pelos adeptos ligados ao glorioso. Temos que limpar o futebol deste tipo de indivíduos que não se sabem comportar em sociedade. Obviamente que a hipocrisia de alguém como o Macaco andar por aí livre e sereno também me causa urticária, pode ser que tenha sido um bom começo.

      Eliminar
    2. Esperemos que está acção seja o início do fim dos deliquentes, mascarados de adeptos.
      Há muito que defendo a extinção das claques, tão como existem.Os prejuízos que já causaram, quer financeiros, com as sucessivas multas por causa da pirotecnia, quer à imagem do clube, pelos constantes desacatos em que se envolvem, demandam uma decisão enérgica do Presidente.
      Se for para apoiar a equipa, apenas isso, que continuem, mas sempre com a rédea muito curta.

      Eliminar
    3. O que eu tenho pena, longe de defender os nn, porque só são os nn com a polícia à perna se sabemos que os sd, jl e ultras xvII são uns ladrões, traficam droga, segurança privada, organizam pancadaria, vandalismo, etc, etc; aqui não se passa nada?



      Os outros não se vê nada disto, exceptuando-se al-cacete e os roubos do mustafa e ppc.

      Investigação, prisão ZERO! Porquê?

      Parece ser perseguição apenas a um clube. Os outros vivem na impunidade desde a CMVM a casos como este.

      Eliminar
  4. Mais uma vez assino por baixo tudo que escreveu, quando se trata de bater no Benfica, aparecem todos, temos uma merda de comunicação social desportiva que é uma vergonha, vejo este filme desde os anos 80, antes ainda tinha um , Alfredo Farinha, um Carlos Pinhão, jornalista de categoria.

    ResponderEliminar
  5. O problema do Benfica não se assumir de vez perante a MDCSDQT já tem barbas e quem tem 2 dedos de testa sabe da importância disso nas mais variadas decisões.
    Mas não, que as newsletters diárias vieram para ficar e dizem tudo o que deveria ser dito.
    Mais, enquanto o Benfica não perceber que eles vão com granadas e nós com fisgas, vai dar nisto.
    Mas enfim, isto não é nada que não se saiba e parece-me cada vez mais que quem se deveria preocupar não preocupa e quem não se deveria preocupar preocupa-se.

    Pergunto só isto, COMO É QUE O BENFICA NÃO DESTROI O MANUEL QUEIROZ?????

    ResponderEliminar
  6. Muito bem escrito Gauchos ! Acho que B Lage tem que criticar a arbitragem quando tem razão ! Aquela meia final em Braga contra os corruptos em que Xistra nos roubou descaradamente, no final do jogo O nosso treinador não falou nada sobre o assunto ! Não gostei daqueles elogios ao árbitro !
    A nossa comunicação está muito mas muito mansa ! Os corruptos quando são beneficiados dizem sempre que foram prejudicados e olhem como eles são sempre beneficiados , ainda ontem foram dois pênaltis muito duvidosos a favor !

    ResponderEliminar
  7. Em relação ao Glorioso alguns pontos:

    1. isto com árbitros e dirigentes sérios o Lage ia de cadeirinha para a conquista do Bi, mesmo com todos os erros de casting, técnico táticos, timing das substituições...

    2. Conferências de Imprensa com qualidade tinha-as o JJ, há que lhe dar o mérito, para quem não domina a língua portuguesa é um excelente comunicador, não tem só defeitos. No glorioso com a corja de fdp a querer fazer a folha a qualquer treinador as CI são só sofríveis quando se está a ganhar e pau de arremesso quando se está a perder, até o Klopp seria trucidado. RV na minha opinião entendia isso e só lhes dava banalidades, nunca optou pelo estribilho fácil como JJ. Lage quis falar de futebol, foi giro, até à primeira derrota com o FCP.

    3. também me vou penitenciar por singularizar nos treinadores, mas actualmente o futebol é um esforço concertado de uma equipa técnica, o treinador é só a cara, e no SLB actual há ali muitas pontas soltas, não vou dizer que é o treinador defensivo, o responsável pela metodologia, o scout, o lab ou o psicólogo, algo não está a carburar bem. Se olhar apenas para os jogos entre os 3 grandes , e vou parafrasear outro treinador, para jogar com o FCP escolhes os jogadores que levavas para o mato para a guerra, não para o café das 5. E na minha opinião pessoal que não é muito do agrado da malta, Lage tinha o joker Félix, na era RV demos grandes banhos de bola a JJ e Conceição, independentemente dos resultados.

    Voltando ao treinador actual, pessoalmente não mudava, especialmente antes do fim da época, projectos desportivos como o nosso não são para tomar decisões a quente, o próximo vai ser novamente trucidado pela MDCSDQT, mas entendo que o momento é crítico.

    Para finalizar, a nível estrutural sou fã desta direção, penso que Vieira será um dos mais importantes presidentes do clube de sempre, mas nos últimos anos tem tido uma postura em relação aos treinadores miserável. A ausência de defesa dos treinadores é terrível. Ir dar "puxões de orelhas" aos balneários é mais "remember the 90's" que defender o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, não me leves a mal, são opiniões mas discordo de tudo!

      1- desculpar com arbitros, a serio? So falta falarem da mala. Depois de 12 jogos onde ganhamos ao Gil 1-0 e em Vila do Conta 2-1 contra 9. Onde qualquer sergio conceição, Natcho, Setubal, nos apertou e dominou boa parte do encontro.
      Um mau jogos todos podem ter, mas 2 vitórias em 12 jogos, contra equipas com 5% do nosso Orçamento?!? E depois vem o treinador dizer que foi ver o mar. Quando o Weigl custa mais que todo o plantel do Setubal, ou o Ruben dias ganha mais que todos no Tondela. Repito, salario e orçamento não é tudo, mas 2V em 12 jogos com esta diferença?

      2 - Assisto a conferencias de imprensa desde 2000. Os "Hay que seguir trabarrando" do Koeman ou o "Acarditar" do jj. Nunca foi tão mau como as do Laje. Falou-se de futebol mas a determinada altura nada refletia com o que se passava no campo. Um pouco à imagem do Vitoria que a certo momento começou com o discursode homem honrado.

      3 - Algo não está bem, realmente. Quando sai o Jonas e o Felix e se gasta 20MM no Weigl.
      Quando temos um unico Defesa direito, deixa-se o Tomas Tavares ir ao mundial (onde o clube poderia ter vetado) e se joga com o Nuno Tavares, de 18 anos, a defesa direito durante um mes.
      Mas a culpa não é nem só do treinador (que não encontra soluções para o futebol miserável de chutão), nem da estrutura (que não fortaleceu o plantel nas saidas, principalmente do Jonas e Luisao), a equipa desliga, comete erros absurdos, infantis...
      O penalti do Ruben Dias, o descomprometimento do Gabriel, Pizzi e Rafa que, sem bola, vão a passo, o erros sucessivos do Ferro e Nuno Tavares (o primeiro jogou muito no ano passado).

      Eu pensava como tu, não queria mudar de treinador, mas da forma que está, se perdermos pontos na madeira, arriscamos perder o segundo lugar e a Champions... Muito cuidado, o sporting pode estar a 9 ptos se ganhar o jogo em atraso. Temos confronto direto que pode significar 6 ptos e desvantagem no confronto. Se nós estamos a jogar assim contra os Tondelas e Setubais e perder contra o Sta Clara, não sei não....

      Por fim, ha uns anos, no Tetra, o Rui Costa e a estrutura se vangloriava de que eramos campeões porque so olhavamos para nós, trabalhavamos a serio, e sempre com objetivo de melhorar. Agora o discurso do presidente é contra o fcp e clube intervencionado, a Newsletter (?!) depois do jogo Famalicão-porto diz que só dependemos de nós (e pimba, empatamos contra o Tondela). Enfim, algo está muito mal, e não é de agora.

      Espero que o Vieira e a estrutura consigam identificar e fazer o que tem que ser feito. Tudo o que não precisamos é demagogos no SLB.

      Carrega BENFICA!!

      Eliminar
  8. Caro Guachos, é tão difícil manter o discernimento nestas alturas, ver o NOSSO clube/família a desabar e a permitir que mais uma vez os criminosos se saiam a rir, cheios de dinheiro e com os tentáculos corruptos cada vez mais robustos e longos não cabe na cabeça de ninguém. Esta corja é para ser vergada e destruída sem dó nem piedade. Como podemos continuar com.este treinador que toda a gente sabe que está a prazo. Que mensagem passamos aos jogadores e adeptos? De desnorte completo, resignação, incapacidade de dar a volta...FDS, SOMOS O SPORT LISBOA E BENFICA, estas palavras jamais podem fazer parte do NOSSO dicionário.

    ResponderEliminar
  9. Guachos e o melhor a fazer contra isso tudo? Manda los dar uma volta ao bilhar grande e afirmar sem dúvidas que Bruno Lage é o treinador do Benfica para esta e para a próxima época até se espumavam todos e os jogadores perceberiam que ou estavam de uma vez com ele ou que deviam o lugar aos putos.. Não esquecendo que os jogadores não estão contra Lage mas sim completamente perdidos quando os próprios adeptos os atacam cobardemente arriscando até à sua própria vida.. Imputar isto ao treinador é simplesmente uma injustiça do tamanho do estádio da luz..

    ResponderEliminar
  10. Belos os tempos em que os arautos, também conhecidos por jornaleiros, foram sujeitos a um processo educativo na cidade inbicta. A educação foi tão bem ministrada, algumas aulas foram até em directo e tudo, tipo telescola, que ficaram com o lombo mais macio que o de um cordeiro desmamado. O ensino da conduta de bem fazer a coisa foi esplêndido e os bons modos a partir daí então nem se fala, sim porque o respeitinho é muito bonito, mas vá lá sempre podem dizer que o chefe tem fina ironia, assim como dar um ar mais familiar ao seu discurso sem haver necessidade de pôr epítetos tais como sr., romancista, mestre, inginheiro ao macaco mas tão somente madureira e pára. Para com os da moirama é que é só cabelos nos peitos e arreganhos de dentuça, se alguma coisa é dita sobre a sua nobre e impoluta conduta, que toda a gente conhece - como a boazona da filha da tia matilde aqui na rua, que é uma puta de todo o tamanho, mas todos a tratam por ritinha como se estivesse toda ela por estrear - fazem um fuzuê do cacete, querem provas das afirmações, rasgam as vestes e metem tudo ao barulho. Pondero se um tipo de processo educativo como o ministrado em palermo, terra de elevados valores de cidadania como vincou, e muito bem, o seu edil fui moreira sobre a imaculada conduta das suas gentes em contraste com a rebaldaria que grassa a sul principalmente na capital a propósito da pandemia, não seria bom para a higiene mental de todos nós. O processo no entanto tem de ser outro e de uma simplicidade espantosa: NÃO COMPRAR, é só vantagens,ficamos com mais dinheiro no bolso, não nos enervamos e eles ficam melhor, ficam com mais tempo para lamber as partes pudibundas dos seus mentores ou das feridas se causarem algum mal estar ao hemorroidal de algum figurão por causa de uma língua menos macia.

    ResponderEliminar
  11. Afinal só perde tempo quem quer. Com a corja ou com os diversos apêndices que andam por aí travestidos de jornalistas ou comentadores. Infelizmente, a avaliar pelos desenvolvimentos fica a sensação que continua a haver demasiada gente embevecida com as patranhas que nos querem impingir a todo o momento. O Guachos pôs mais uma vez o dedo na ferida; o objectivo é destruir o Benfica por etapas, atacando os seus principais intérpretes. Há quem não consiga perceber isso apesar das evidências que se vão acumulando. Mas que diabo! Querem de novo voltar aos anos 90? Querem voltar a estar 11 anos sem vencer o campeonato? Ganhar sempre? Mas qual é o clube a nível mundial que o consegue fazer? Isso obviamente não serve de desculpa para o péssimo momento do futebol profissional masculino actual. Mas ganhar 5 campeonatos em 6 temporadas não serve? Francamente...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.