domingo, 29 de novembro de 2020

Liga COVID-19, o retrato.

Se não marcam, apesar das muitas oportunidades desperdiçadas, são incompetentes. Se as equipas contrarias falham é sempre a sorte que os protege. Se marcam nos últimos minutos é sem saber ler nem escrever. Se sofrem nos instantes finais é por não saber defender. Golos a favor nos primeiros minutos caem-lhes sempre do Ceu. Sofridos antes do primeiro quarto de hora, ainda estão todos a dormir. Os melhores jogadores são os não convocados, em primeira mão, e os que pouco jogam logo a seguir. E felizes dos que apenas entram em campo a meia hora hora do fim, às vezes jogando só uns minutos, que fazem sempre muito mais do que os que iniciam os encontros. 

As lesões, invariavelmente, são uma bênção dos deuses. Sem elas não seria possível o ressurgimento dos craques que o treinador, uma besta, tanto queria esconder. As saídas são apocalípticas - desde o pimpolho vindo da formação que ninguém sabia quem era, passando pelo tratador da relva e acabando no gajo que descobriu resmas de bons jogadores que os treinadores sucessivamente desperdiçam. Ora porque vendidos ao desbarato ora por saírem pelos milhões da treta. As entradas são terrivelmente dramáticas com resmas de gajos que não vêm acrescentar nada; existem centenas melhores nas camadas jovens. Umas e outras só acontecem para encher as algibeiras do presidente, treinador e empresário, e nunca em benefício do clube, que, muito a custo, lá vai sobrevivendo às custas dos verdadeiros exigentes, dos doutores das redes sociais e dos especialistas da especialidade. Alguma Equipa/Clube conhecida que preencha o retrato?

Depois do portoaocolo chegou o Pote ao colo da liga?

Numa semana em que tanto foi recordada a eficiência da "mão de Deus" fica para memória futura o competente cotovelo do Diabo. Nos Açores ao grande benfiquista João Pinheiro, que deixou o arroz ao lume, os três minutos de compensação que concedeu no soporífico Santa Clara - foculporto terão levado séculos passar. O VAR, Bruno Esteves, benfiquista dos sete costados, também não descortinou qualquer falta no inicio do lance do golo do clube da fruta. No alvalixo o VAR Rui Oliveira - co-autor do novo portoaocolo (foculporto-feirense) da liga - auxiliado pelo AVAR Sérgio Jesus, auxiliar que festejou a validação do golo do Famalicão pelo vídeo árbitro contra o Benfica na época passada para a Taça de Portugal, não viram Pedro Gonçalves jogar a bola claramente com o braço. Esta merda está tão igual a 2015/16 que eu morro de medo de bater de frente com o Tonel, esse grande profissional, ao virar de cada esquina. 

Nos lances a favor do Benfica demoram três minutos à procura de uma unha, que pode chegar aos 42 centímetros. Nos jogos do Calor da Noite e do Cashball não perdem um segundo a validar golos claramente ilegais. A pressão sobre o Benfica aumenta todos os dias com os seus profissionais debaixo de impiedosa metralha. Verdadeiros verdadeiros benfiquistas, exigentes talibans da internet, especialistas da especialidade e MDCSDQT não dão tréguas. Aos nossos jogadores e aos nossos treinadores tudo lhes é questionado, nada lhes é perdoado. Tudo lhes é condenado! O Benfica é amarfanhado pela mídia, achincalhado pelos adversários e arrasado pelos seus adeptos convencidos que engolir o que a MDCSDQT sedente de sangue e cliques lhes fornece, é o que melhor defende os interesses da equipa. 

Depois do exigente embate com a SIC da ultima quinta feira levar com os machos do Pirolito Vidigal é obra! Na Madeira vai ser de Mota e, adivinhem lá, com o barrasco Santos no VAR, co-autor do portoaocolo do foculporto-Feirense, à garupa. Querem outro retrato? Terreno em péssimas condições, relva por aparar e buracos de encantar. Correrias loucas à la Boavista. Abaixo do pescoço é canela. Trinta segundos para cada reposição de bola, guarda-redes regularmente no chão e sempre que possível a maca em campo. Muitos avisos antes do primeiro cartão ao Marítimo, mostrado por volta dos 70 mts, cartão amarelo a Otamendi na primeira falta do Benfica. 

Sérgio Jesus a festejar o golo do Famalicão em https://youtu.be/SOIbEuUgbqo

8 comentários:

  1. Então e se organizássemos uma visitinha ao centro de estágios dos árbitros, tipo o que fez o macacão Madureira? Será que o estado da coisa não mudaria? Não deixaria esta raça (árbitros) de nos prejudicar tanto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta comigo,esses cães (árbitros)nunca mais esqueceriam o meu bafo.

      Eliminar
  2. São retratos perfeitos caro Guachos. É esta a realidade do atual Benfica. Mas há uma coisa que tenho de dizer, embora saiba que vá de encontro à opinião de muito "bom" benfiquista: uma coisa somos nós aqui a comentar aquilo que vemos e sentimos, com a tua preciosa ajuda, é claro. Outra coisa, são as pessoas que estando em lugares-chave no nosso querido clube estarem calados, remetidos ao silêncio, a verem a banda passar, a engolir para dentro e deixar os "outros" (nós) a sofrer e tentar defender o clube o que é quase dizer, ingloriamente. Onde já ouvimos alguém com responsabilidades no Benfica dizer de viva voz aquilo que ficou e muito bem, no texto por ti publicado? Nada!! E certamente têm olhos e ouvidos como nós e também devem ver as mesmas coisas. E então? Porque o consentem e ficam quedos e mudos? Têm medo de ser castigados?? E depois, se forem? Ou...

    ResponderEliminar
  3. Temos uma comunicação lixo social que é uma vergonha,a dualidade de critérios quando analisam o Benfica e os outros clubes e criminosa sempre a desfazer o Benfica são intelectualmente desonestos, eu vivo em São Paulo, não tem muitos Benfiquistas por aqui, por vezes dou uma vista de olhos nos sites desses 3 jornas lixodesportivos ainda de lembro de a bola, outrora um jornal credível, também se vendeu se tornou um lixo,só me resta o seu blog,você consegue com muita inteligente e sarcasmo,dar vós a muitos Benfiquestas,

    ResponderEliminar
  4. Ja repararam que o fruta,desbloqueia sempre nos descontos para o intervalo,esquesito não??Se fosse com o Benfica,resultaria numa denúncia anônima,e de seguida 1500 buscas à Luz, aos balneários dos jogadores e etc.(a ver se encontravam algumas cuecas perdidas).

    ResponderEliminar
  5. Principalmente o 1º e o 2º parágrafos deviam ser lidos por alguns benfiquistas que gostam mais de ler o Geração Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Essa gentalha da MDCSDQT saberá o que 1975 aconteceu ao jornal "O Diabo" ? Talvez agora queiram saborear o mesmo...

    ResponderEliminar
  7. Grande Guachos!

    É por isto e mais, q infelizmente não temos, ainda, um departamento de comunicação forte e incisivo!
    Todas as questões que aqui levantaste, novamente, são conhecidas por TODOS (a MDCSDQT incluída)...mas ninguém fala delas em público...é incrível!

    Sem negar o nosso fraco futebol, ontem o insuspeito, lfl, dizia q o braga, não jogou contra o Benfica como jogou como os porcos...com o Benfica, era fechadinho, fechadinho (como todos vimos) ...e com os porcos, jogou um braga mais aberto.

    Outro ex.: o boavista ontem levou um baile da bsad...incrível...depois de ganhar ao Benfica, perde em Faro e não perde ontem pq não calhou.

    Os nossos rivais directos, têm sempre jogos muito mais facilitados...vejam o 2º golo dos lagartos contra o moreirense...4 defesas para 3 avançados (mais a oferta do GR q acontece em todo lado). No jogo dos porcos (bom golo) 4 defesas para 4 avançados...e atenção nenhum destes golos surge de jogadas de contra-ataque!!!
    Qdo é contra o Benfica, defesa cheia...os médios todos à entrada da área...e os avançado (qdo há, é 1) a correr feito tonto a tentar pressinoar...isto é em 90% dos jogos na nossa liga de MERDA!
    Não estou com estas palavras, a tentar esconder, o mau futebol que o nosso Benfica pratica.

    Termino, como conhecei...precisamos (e já há muito tempo) de um dpto de comunicação forte e bruto qb, para ver se isto se equilibra um bocadinho!

    Obrigado Guachos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.