terça-feira, 16 de novembro de 2021

A culpa, que é do Rafa, e a falta do penalti pró foculporto.

A selecção do Rónalde, que voltou a fugir dos pés-de-microfone como as grandes penalidades dos jogos do Benfica, jogou na Luz (sempre ao colinho do melhor Rónalde do mundo e do melhor Bruno Fernandes em campo) a sua ultima cartada antes do play off necessariamente salvador. Houve alguma desilusão nos adeptos pelo resultado adverso mas na verdade a única coisa que faltou foi o penalti da ordem pró foculporto. Eu aposto singelo contra dobrado em como nos dois jogos do ply of contra uma qualquer Macedónia da Europa servirão apenas para cumprir calendário e para o filho da melhor Dolores do mundo bater (a minha aposta são dois penaltis e um tomahawk por jogo, oferta de um dos Soares a Dias da UEFA, que nestas coisas não brinca) mais não sei quantos recordes. 

E pouco mais interessa à MDCSDQT. Vai para uma vintena de anos que quem ganha os jogos é o Rónalde e que o injinheiro (ou outro vassalo que ocupe o lugar) perde todos os que o filho da melhor Dolores do mundo não ganhar. Por mim dei graças a Deus por Rafa e João Mário escaparem ao bom futebol que imanou das chuteiras do craque, na Irlanda e na Luz. Não fossem as benditas lesões e a esta hora tinham toda a MDCSDQT agarrada às canelas. Quem esteve acima da média, é preciso admitir, foi o lagarto Palhinha. Na marcação a Mitrović, no lance que resultou do golo da vitória da Sérvia, esteve tão bem que ninguém da MDCSDQT deu por ele. Nem mesmo o avançado sérvio! E eu, apesar de procurar com afinco, desta vez também não descortinei a presença da melhor Dolores do mundo. Não a vi nas bancadas e, tal como o filho menos famoso, escafedeu-se da flash interview. O pequeno Cristianinho (e os seus remates no relvado no final das partidas) estará reservado para a festa que será de arromba assim que a presença no mundial esteja garantida. Aguardemos...

Se nos programas da especialidade a derrota do injinheiro foi objecto de analise durante poucos minutos (o resto do tempo foi ocupado a debater a vida pessoal dos fisioterapeutas da Luz e o apocalipse do SLB), bastaram dois dias para ser imputada ao Benfica. O rascord das petas insinua, na sua primeira pagina de hoje, que a culpa terá sido do Rafa mas na forja já estarão imagens a comprovar que a relva e as cadeiras da Luz também não colaboraram com o Rónalde...Eu, ainda o craque se divertia a dar nas orelhas do injinheiro, tinha apontado algures entre o Eliseu e o Pizzi. Lembro-me bem que o açoriano, na sua ultima partida, preferiu passar a lambreta ao Cardozo em vez de lamber no relvado os entrefolhos do Rónalde. E o Pizzi, para além das canelas roídas pelos especialistas da especialidade, tem sido useiro e vezeiro em ignorar o filho da melhor Dolores do mundo, chutando para a linha lateral sempre que tem o pé mais à mão...

O Messi do Olival foi capa de onojo. O pasquim da fruta trata de meter o pequeno piscineiro dajantas, ainda não na boca dos grandes tubarões europeus, mas no resto das bocas mais esfaimadas do mundo. Modesto, como cabe a um fedelho mal educado avisado, o especialista do mergulho assistido diz que apenas que ser conhecido por Francisco Conceição. E faz muito bem. O ultimo mini-Messi (Iturbe) que passou por Contumil, custou (números da SAD da fruta) 22 milhões de euros ao foculporto e dali, para além meia dúzia de mergulhos (e de outros tantos jogos aos bochechos) e das grandes parangonas da MDCSDQT nada saiu de positivo. Engraçada esta mania dos pequenos-Messi que também atacou os sapos - 2,5 milhões pelo "mini-Messi" escocês, Ryan Gauld. Unidos até na comédia.

Se há coisas que eu admiro é união de facto entre a MDCSDQT e talibãs da internet nessa nobre missão de ajudar o Benfica a resolver os seus problemas. Agora, mais do que nunca, parecem um só na vontade de sacudir Jorge Jesus para fora do Benfica. Pepa já está de reserva nos escaparates mas ainda antes do Natal é de prever que o marquês se torne demasiado pequeno para reservar tantos técnicos especialistas capazes de, num dia mau, meter o Benfica a ganhar 15-0 ao intervalo. 

Jesus, com 600 jogos na primeira liga, é que não pesca puto daquilo. Quem é que pode apreciar os méritos de um treinador que só não gosta de jogadores portugueses quando trabalha no Benfica? No Sporting, por exemplo, onde pernoitava nas camaratas de al cacete para ser ele próprio a dar de mamar aos sapinhos, mostrou bem a sua aversão aos jovens portugueses fazendo titulares do clube do Lumiar; lembram-se daquele futebol avassalador que chegou a espantar o mundo e arredores? - William Carvalho, João Mário (hoje por hoje um player carregado de defeitos) lançando o prodigioso novo (Gelson) Garrincha, Ruben Semedo; com o provável uso da baba de caracol e da placenta de burro, prestes a transformar-se num dos melhores centrais da Europa, talvez até, acima do  Diogo Leite - Adrian Silva, o Palhinha amarela, Rafael Leão, Esgaio, Podence, Mané e Iuri Medeiros...que chegaram na sua maioria à selecção do Rónalde.

No Flamengo, onde ganhou o Carioca, o Brasileirão e a Libertadores, antes de ingressar no Benfica, foi onde mais se notou essa mania do amadorense ostracizar jogadores tugas ao contrario do injinheiro do penta, que adora brasucas. Acabou por deixar o clube brasileiro lançado para repetir os triunfos no Carioca e Brasileirão, mais a supercopa Brasil e a Recopa Sul-americana. Renato Gaúcho, um dos seus maiores críticos, agora à frente do Flamengo dos milhões, onde, segundo ele, bastava a JJ mandar os jogadores para o campo que as vitórias e os títulos caíam de maduros, está à beira de ver o Atlético Mineiro (vegetava na serie B do Brasil em 2019 e 2020) ganhar o Brasileirão com uma equipa, comparada com a sua, de tostões. Uns artistas (vejam-se os ex-treinadores/comentadores/especialistas da especialidade que têm a receita certa para o Benfica chegar a ganhar 15-0 ao intervalo) a cagar tacos por fora.

9 comentários:

  1. Espetáculo de post este, caro Guachos.
    A 1ª página (únicas que vejo) do rascord trás hoje uma espécie de casca de banana, assim como quem não quer a coisa, atribuindo, ou pondo na boca dos tipos da Federação, culpas ao pobre do Rafa pela instabilidade que terá gerado no seio da seleção. Esta, mais ainda que a mentira do Pepa substituir JJ, sinceramente foi das m****s que mais me indignou e causou bastante azia. Eu se fosse ao Rafa (pena ele ter aquele feitio de paz d'alma e tranquilidade) exigiria publicamente que a Federação se explicasse. Eu quereria saber se era motivo de desconforto na seleção e se assim fosse, pediria escusa em não mais a representar com estes dirigentes no activo. Ora sabemos, ou pelo menos suspeito, que sendo mentira o pretenso mal estar do grupo de trabalho, a Federação teria de tomar uma atitude que seria a de confirmar ou desmentir a notícia. Oxalá a direção do Benfica não deixe este assunto cair em saco roto, que equivale dizer, se o fizerem, estarem a desprezar um ativo da categoria de Rafa e ao mesmo tempo a desprezar o sentimento de todos os benfiquistas que, por estas horas, se encontram de ânimo abalado/exaltado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu espirito ficou abalado com a lesão do Lucas Veríssimo.
      O que a cofina diz sobre o que supostamente dizem os de lá da federação sobre o comportamento dos meus jogadores ao serviço da sua equipa da treta, não me causa a mais ténue das comichões.

      Eliminar
  2. O "o nojo" diz que o rapaz proveniente do zporting e com passagem por terras de Espanha e agora na Grécia, badalado em ambos os países pelos melhores motivos, foi aprovado pelo bicho. Se o bicho, da fruta presumo, aprova quem sou eu para desmentir, até porque o pequeno vai aprender muito com o cromagnon lusozuca, ainda de acordo com a larva. Continuo a achar que sim, que melhor clube, senão o de palermo, para manter válida a linda folha de serviço ao rapaz, na cidade pululam belos exemplares de cidadania e cordialidade, que se ajustam em pleno ao carácter do jogador. Por tal motivo só nos podemos regozijar, porque serão uniões perfeitas, dentro e fora dos relvados, e, como para aqueles lados, a justiça é como se sabe, o artista pode sempre dar vazão à criatividade sem atrapalhações menores.

    ResponderEliminar
  3. Cada vez fico mais espantado e revoltado com a ineficácia do Benfica em contraste com a pandilha do peidoso , o Darwin já vê a porta de saída, ainda bem, é sinal que vê bem, não precisa de óculos nem auxílio de terceiros para isso. Agora para os lados de palermo é que os activos são bem acautelados, corona bola e mbemba idem, é sempre a somar em poupanças nos ordenados, para os quais penso que o guito está curto. Grandes proezas da sad palermense motivo de regozijo para o bando enaltecido até pelo grande chefe aqui à dias. Não fossem as alcavalas dos do costume iam dedicar- aos matraquilhos, mas se calhar já esteve mais longe.

    ResponderEliminar
  4. A equipa da federação portuguesa de futebol é coisa que não me interessa nadinha.
    Ainda assim foi-me constando que o torneio de qualificação para o mundial correu extraordináriamente bem.
    O Rónald marcou golos de barda e bateu inúmeros recordes individuais, e é para isto que servem as equipas do melhor filho de uma Dolores do mundo.
    Assim sendo, os meus parabéns ao Rónald e às suas ronaldetes e que continuem assim por muitos e bons anos.

    ResponderEliminar
  5. Ontem a noticia veiculada no record online estava assinada por Luis Avelãs, hoje está assinada por Record. Digam lá que não uns sabujos?

    ResponderEliminar
  6. O melhor que o SLB poderia fazer era não permitir a ida de atletas a selecção do do inginheiro e reinaldo dos recordes. Só falta disser que a culpa é do Estadio da Luz e da Aguia Vitoria.

    ResponderEliminar
  7. Curiosa a publicação da página de Facebook "Recepção Orientada" sobre a debandada a custo zero de jogadores do Contumil. Elenca todos os que saíram, mais os que sairão, debitando palavreado, sem nenhuma conclusão.
    E eu, que até nem gosto do homem, perguntou-me se isto fosse no Benfica, não seria, para a MDCSDQ, um caso claro de ódio ao treinador?
    Se se passa no fêqêpê, presumo que os gajos bazam por amor ao treinador.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Quem certamente não tem culpa nenhuma é o grande Pepe, que se conseguiu fazer expulsar em dois lances consecutivos num jogo a feijões. Desse grande feito do jogador do clube do proxeneta, ninguém quer saber, mas era capaz de dar um bom recorde para o jornal oficial dos andrades.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.