segunda-feira, 12 de setembro de 2022

É só pedir que a liga (da farsa) dá!

Tentativa de contra ataque do Famalicão. António Silva sai rápido como um raio, intercepta o lance e sai a jogar com tranquilidade...40 segundos depois sem o Famalicão tocar na chincha sai o cruzamento açucarado de Grimaldo (uma pena que em Julho não tenha sido escorraçado) para Rafa (que chato não ter sido dispensado) que de primeira e com um toque subtil, a fazer lembrar o golo contra o Maccabi, remata para o resultado final! Grande António, grande Rafa, grande Roger Schmidt, equipa, adeptos em êxtase com a brilhante jogada do Benfica. A nós ninguém nos dá nada - até o quarto árbitro se permite marcar (mal) uma falta contra o Benfica! - nem o direito de mostrarmos orgulhosos os nossos símbolos! Em Famalicão, apenas um exemplo da vergonha que se passa em muitos campos do país, os nossos adeptos - o mais visível foi uma criança obrigada a ver o jogo em tronco nu - mais uma vez foram humilhados, obrigados a despir as camisolas e a deitar fora os cachecóis para poderem entrar num campo para o qual compraram ingressos a preços proibitivos! 

Um campo de terceira categoria sem um mínimo de condições nas bancadas para os espectadores! Tem sido repugnante o que alguns dirigentes de clubes se permitem sujeitar os adeptos do Benfica! O troglodita, director de comunicação do Rio Ave, assumiu dores que não seriam dele (corno por afinidade), assinando um post, verdadeiro pedaço de merda, a confirmar o que há muito já sabemos. Que o ódio e a inveja pelo maior clube português vale mais que qualquer ponto conquistado na liga da farsa! É assim, com esta gentalha, que eles querem nivelar por baixo o numero de espectadores para o Benfica perder poder negocial nos direitos televisivos, escondendo à força o número incomparavelmente superior dos nossos adeptos. E o governo - que da liga da farsa e de uma federação subserviente nada de decente se pode esperar - está à espera de quê para acabar com o ultraje sistemático a cidadãos de bem e fazer cumprir a constituição?

Não é de agora que os treinadores adversários analisam com o olho de trás as peripécias do jogo quando defrontam o Benfica. Rui Pedro Silva é apenas mais um exemplar, apesar de não ser dos piores, nem pouco mais ou menos, a seguir o guião que tomou conta da liga da farsa nos últimos anos. Salamaleques e perninhas bem abertas para o clube da fruta. Má criação, mau perder, sprintar até para lá dos 90 mts e canela até ao pescoço sempre que o vermelho vivo lhes aparece pela frente! Num jogo onde o Famalicão, acantonado bem atrás da linha de meio campo, fez um remate à baliza do Benfica, Rui Pedro Silva, antigo scout  do clube da fruta e adjunto do padre Nuno (Espirito Santo), queixou-se das faltas assinaladas e de um jogo com oportunidades de golo repartidas! Só lhe faltou sentir-se pequenino.

É também contra esta versão rasca da liga da farsa que o Benfica luta. Depois dos queixumes do Boneco Ceição em Madrid, o D.Chaves, qual especialista da mente, permitiu ao batoteiro iraniano curar todas as maleitas psicológicas logo aos 3 mts de jogo. Os segundo e terceiro golos, dignos dos apanhados, ficam para o anedotário da liga da farsa. E a actuação do João Vitor (vou seguir a carreira deste moço com todo o interesse) guarda-redes que no alvalixo se exibiu a grande nível, além da enorme capoeira no terceiro golo, conseguiu sair dajantas sem o árbitro lhe assinalar o penalti que, deu sempre a ideia, pareceu ser o seu único objectivo! Vitor Campelos, treinador dos flavienses: «Sabíamos que o FC Porto ia entrar forte, até porque têm jogo na terça-feira, e queriam resolver cedo para controlar». Vê-se que estudaram bem a lição! E, com esta, não existem relatos de maus tratos do Boneco Confusão. 

A rabula (deixem cair o Taremi) do falido Baía (ver AQUI) que levou o clube da fruta a queixar-se das quedas fora da grande-área (seguem-se os pontapés de baliza e os lançamentos da linha lateral?) não contemplou as vezes em que Uribe, o novo Palhinha, escapou ao segundo amarelo (ou vermelho directo aos 45mts). É inacreditável a proteção que gozam os caceteiros dajantas!

No alvalixo, frente ao macio Portomonense, durou 7 mts a resistência do foculporto b do Algarve. O ex-forcado Paulo Sérgio: «fomos muito anjinhos» (...) «Tínhamos um plano, não estávamos a permitir chances ao Sporting. Aos oito minutos, numa bola mal aliviada, abriu-se o jogo ao Sporting». Uma bola mal aliviada e via aberta até ao fim! Saiu do relvado nada incomodado; aos abraços com Rúben Amorim.

O melhor estava para vir. Pedro Gonçalves pediu e liga da farsa aceitou. Inicialmente, o terceiro golo dos sapos foi atribuído a Pedrão, na própria baliza. Já durante a noite, a liga alterou a decisão entendendo encher o Pote ao Pedro atribuindo-lhe o quarto golo na prova. É só pedir! O pedido de despenalização de Palhinha foi metido no Tribunal Central Administrativo do Sul na madrugada de um sábado, às 05:46H. Antes das 16H o TCAS abençoou a falcatrua, a 5 horas do Sporting-Benfica.  Um clube diferente que compete numa liga diferente.

Alma até Almeida! Não foi só no futebol masculino que o Benfica mostrou toda a sua força!
Vitória por 4.2 na Supertaça de hóquei em patins contra o clube da fruta!
Vitória por 37-36, no primeiro jogo das meias-finais da final four, decidida nos últimos segundos do segundo prolongamento.
Vitória por 93-86, após prolongamento, sobre o clube da fruta no Torneio Internacional de Basquetebol de Viana do Castelo.
Vitória por 45-43 na Supertaça de andebol, após dois prolongamentos, contra o Sporting do Lumiar.
Vitória por 6-1 na elite cup feminina de hóquei em patins contra o Campo de Ourique.
Vitória por 6-0 sobre o Marítimo, em futebol feminino, primeira jornada da Liga.
Vitória por 5-3 no Torneio Cidade de Castelo Branco de futsal sobre o Braga.


Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com 

13 comentários:

  1. E vitória no basketball, no torneio de Viana do Castelo, sobre os andrades por 86-93...J. Serôdio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, atenção, os golos dos dasjantas contra o xaves, sim xaves, são "hinos" ao futebol! E momentos de excelente e requintado humor. Este fim de semana foram só anjinhos de amarelo vestidos.
      Contra o SLB, tanto no campo como nas bancadas, são autênticas finais da Champions.

      Eliminar
  2. Apenas faltou referir a vitoria em basquete sobre o clube da fruta no torneio em Viana de castelo arrecadando assim um lindro trofeu em porcelana :)

    ResponderEliminar
  3. O Benfica tem jornada a jornada uma tarefa hercúlea que consiste ter de vencer o adversário, que se esfola tenazmente em tirar pontos ao Glorioso e assim oferecê-los aos clube do putedo, e ainda vencer a equipa de arbitragem (uma quadrilha de 6 elementos) ainda mais difícil de ultrapassar dado que se um deles se mostrar honesto, há sempre um 4º ou um VAR para "retificar" a situação. Pois eu acho que nem será por serem antis ou incompetentes que assim procedem. Eu entendo que a maioria dos árbitros portugueses, que têm família e negócios, têm é muito medo de que lhes cheguem a roupa ao pelo, a eles e/ou às famílias. Andam aterrorizados por ação dos malfeitores que passam os santos dias a magicar e a por em prática as ameaças nos campos de treinos dos árbitros ou pavoneando-se junto aos estabelecimentos de ensino onde andam os filhos. O Benfica deve saber disto perfeitamente. Então não será altura de pedir árbitros estrangeiros? O máximo com que pode contar é um não, mas isso já sabemos nós, porém tudo o que vier por acrescento é lucro, nem que seja a publicidade negativa à classe destes artistas. O Benfica não pode correr o risco de reclamar depois da casa arrombada! É dos livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica já pediu árbitros estrangeiros, há um ou 2 anos. Resultado: uma multa pesadíssima....

      Eliminar
    2. Pedir árbitros estrangeiros só assim por nada nunca terá grande resultado a não ser a dita multa. O Benfica tem é de arranjar parceiros na Liga que deixem as saias dos corruptos... Não é à toa que a grande maioria dos clubes da Liga são do Norte e os poucos que são abaixo do Mondego são claramente vinculados ao FCP (Setubal, Belenenses SA, Portimonense).

      Eliminar
  4. Caro GV,

    por acaso, ainda estou "bastante cansado" e um pouco afônico de tanto festejar e celebrar vitórias e troféus neste final de semana. Com arbitragens +/- isentas os canecos vão parar ao Cosme Damião.
    O investimento com conta, peso e medida nas modalidades acaba por compensar!
    Desta vez não houve sacos azuis e verdes para pagar ás "bruxas"......
    O que se passou em Famalicão que não é caso único, bem pelo contrário, provoca nojo, vômitos e urticária. Que país de racistas!

    #UmSlBnaInvicta

    ResponderEliminar
  5. O post faz também referência a vitória do basketball.

    ResponderEliminar
  6. Usar os números dos espectadores para negociar é cómico:
    O porto falsifica-os em todos os jogos em casa!
    Vão ter a lata de usar esse argumento???
    Se há qualidade que o Proença pode usar para promover a liga é a falta de vergonha!!!
    Caputa de nojo!

    ResponderEliminar
  7. É um gosto ler estas dissertações sublimes na forma e no conteudo. Ganda abraço.
    Um ganda benfiquista a viver no Porto.

    ResponderEliminar
  8. Consoante vou avançando na vida, menos coisas me provocam asco, apesar de demasiadas serem asquerosas. A opinião manifestada pelo cretino do rio ave faz parte daquelas que me enojam e enoja-me sentir que um mete nojo daqueles me causa isso. Enfim, na verdade, olhando pró fácies da besta vem-me à mente a teoria de Lombroso. Passado tanto tempo, tantos e tantos anos, como ele tinha razão sobre tanta gente. Este anormal rioavense ou lá o que é faz jus ao seu pensamento.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.