«Os arguidos devassaram essa informação ilegalmente obtida, filtraram-na, reportaram-na, reorganizaram-na e montaram uma telenovela semanal sob capa de investigação jornalística, para destruírem a credibilidade do Sport Lisboa e Benfica» - despacho da pronuncia.
Cinco anos e três meses após a primeira divulgação, no fruta canal, dos e-mails roubados (e truncados) ao Benfica, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do foculporto, Diogo Faria, promovido a diretor de conteúdos, e Júlio Magalhães, que era o diretor do canal da fruta, começam a ser julgados na próxima sexta-feira, em Lisboa, por crimes de violação de correspondência, acesso indevido e ofensa a pessoa coletiva. Na instrução, concluída pelo juiz Carlos Alexandre, o fedelho Diogo Faria assume ter sido ele a selecionar os e-mails roubados ao Benfica que, depois de truncados, eram lidos pelo director de comunicação do clube da fruta, no canal da fruta, expondo passagens da vida privada dos visados, criando uma narrativa descontextualizada dos factos, levando as pessoas a pensarem (inclusive muitos incautos benfiquistas) que o maior clube português praticava actos criminosos, apontando, sobretudo, aos árbitros...
Com a MDCSDQT sedenta de sangue e à espera das próximas 'cachas', «o melhor está para vir» era a frase assassina que o Francisco espanca Marques vomitava entre uma semana e a outra, enquanto a justiça - por decisão do juiz Fernando Cabanelas: «Sou adepto do FC Porto desde sempre, mas não pedirei escusa do processo», que indeferiu uma providência cautelar interposta pelo Benfica a pedir a proibição de divulgação da correspondência roubada - lhe permitiu.
A Bola na sua primeira pagina (é verdade, às vezes, ABola merece ser tratada como um jornal digno de credibilidade) faz jus ao seu passado dando o destaque que merece a conclusão - «Mão Cheia de Nada» - do processo saco azul (só o nome escolhido pelo MP dá vómitos). Não satisfeito com os anos de investigações o procurador do processo pediu mais 60 dias e foram-lhe concedidos. Ainda acha pouco! Precisa de mais dois meses (a seguir pede mais dois dias, uma hora que seja para manter em aberto o processo?) para encontrar aquilo que não descortinou em cinco longos anos de buscas e sucessivas humilhações a que obrigou o maior clube nacional! A MDCSDQT que noticiou o processo saco azul - e quantas capas não foram feitas acusando nas entrelinhas o Benfica de corrupção desportiva - tirando a Bola, não teve uma palavra para um fiasco (a tal mão cheia de nada) que no máximo, e porque o Benfica se quer ver livre desta porcaria o mais depressa possível, pode redundar num alegado esquema de fuga aos impostos.
Um esquema que - e isto não ilibará o Benfica a quem se exige que se apresente sempre como um clube de bem e cumpridor dos seus deveres (calotes e VMOCS é com sapos e clube da fruta) fiscais e sociais - a maioria dos portugueses, desde políticos a empresários, clubes de futebol e cada um de nós, fazem o possíveis por deitar a mão!
Vizela 0-1 Estoril. O fecho da jornada não podia ser melhor. O execrável Zé do boné foi derrotado em casa na ressaca do jogo contra o Benfica. No final da partida, o c@galhão que só ficou feliz quando perdeu no último minuto com clube da fruta, teve a put@ da lata de se queixar do guarda-redes contrário e das perdas de tempo do Estoril quando se apanhou a ganhar! Num ápice esqueceu-se da sua equipa passar, na Luz, os mais de 90 mts a queimar tempo (eu escrevi aqui que só o guarda-redes pulverizou todos os minutos de desconto) e mandou às malvas os favores da dupla inenarrável António Nobre/Veríssimo que quase conseguia espoliar dois pontos ao Benfica!
Ontem, o repugnante homenzinho, atirou-se ao árbitro Manuel Mota apesar do talhante, juntamente com o Luís Ferreira na cidade do futebol, só lhe faltar meter ele próprio a bola na baliza do Estoril. Aquele penalti assinalado, contra o clube da linha, ainda na primeira parte, só existiu na imaginação fértil de gente que não se coíbe de demonstrar que não tem um mínimo de escrúpulos. Não são só os fruteiros. Tudo serve para ajudar os adoradores da fruta! Entretanto, e após seis jornadas cumpridas, Boavista e Casa Pia (equipas fraquinhas a quem o Benfica venceu) seguem - para além do foculporto b do Algarve - na frente da potência do Lumiar.
"Infelizmente, podia ter acontecido em muitos lados, mas a verdade é que aconteceu aqui. Esta notícia é uma vergonha para a nossa comunidade. Não há outra maneira do o classificar!". Comunicação de Mário Passos, Presidente da câmara de Famalicão, que assim tomou uma posição pública sobre o caso (algo recorrente em muitos estádios da liga da farsa) da criança do Benfica obrigada a despir a camisola. Os grunhos da cidade, que são muitos, responderam com faixas intimidatórias (foto mais abaixo) contra o edil famalicense. Assim anda o mundo que nunca mais ia ser o mesmo no pós pandemia!
O onojo, na sua capa de hoje (como o rascord) que não teve espaço para uma linha sobre o desfecho da investigação do saco azul, tem uma chamada de atenção toda catita para o Tony Martinez, primeiro amor do Club Brugge para ocupar o lugar de Yaremchuk! Ora, como o antigo futebolista do Benfica só saiu da Luz a troco de 16M€ por 90% do passe, mais 3 por objectivos, é de crer que o foculporto tenha recusado uma oferta dos belgas pelo seu avançado na ordem dos, pelo menos, 20M€! É muita fruta mas quem anda a nadar em dinheiro é assim. Mesmo perante ofertas mirabolantes consegue, nas calmas, segurar as suas segundas linhas. Eu gosto do pasquim da fruta. Foi criado pelo oliveiredo para ser o jornal oficioso do foculporto e não sai desse registo. Prefiro-o mil vezes ao rascord do Bernardete, sapo até à medula, mas sempre com a mania de ser um jornal nacional e independente!
Boneco Ceição: "dei dia livre a Taremi. Preciso dele fresco para o Estoril".
Em vez de umas braçadas na piscina fica um dia em banho maria. Também está bem.
Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/
Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com
É um fenómeno difícil de entender. O futebol é seguido e adorado por milhões de pessoas em todo o mundo. Mas, aparentemente, é conduzido e instrumentalizado por minorias afetas aos clubes, grunhos de primeira classe, que se acham detentores dos bons usos e costumes nacionais e regionais, e, vai daí, desatam a destratarem pessoas de bem, no seu bom uso da razão, que no seu papel social para o qual foram escolhidos, se manifestaram de alguma forma contra aquilo que o senso comum reprova. Refiro-me ao edil de Famalicão e à meia dúzia de grunhos (estes devem ser os tais que nas bancadas do estádio se tornam perigosos perante a camisola à vista do adversário) que pela calada da noite expuseram as tarjas.
ResponderEliminarPS: Não haverá ali dedinho da macacada??
Mas há alguma duvida que tudo isto tem dedões de macacadas? Quando se deixa que um bando de criminosos ande à solta sem punição alguma ele só tende a crescer e a se ramificar. Esses macaquinhos já não mandam só no Porto mas já se metastizaram por todo o Norte.
EliminarCaro GV,
ResponderEliminarfico um pouco mais tranquilo por este julgamento se ir desenrolar em Lisboa. Já reparou se ia parar ás mãos do ilustre, brilhante e genial juiz (en)cavaneles?!
#UmSLBnaInvicta
"Em vez de umas braçadas na piscina fica um dia em banho maria." Kkkkkkkkkk.
ResponderEliminarCaramba, GV, menos, menos PF.
Assim, dispenso o ginásio e o malhar nos abdominais!
Mais uma vez, caro Guachos , excelente narrativa e a merecer uma medalha pela defesa do bom nome do Benfica. Parabéns.
ResponderEliminar1-- O Zé da Mitra queixou-se do anti- jogo do Estoril quando ele é mestre nesse pormenor. Cá se fazem cá se pagam.
2-- Saco azul: Oh diabo lá se foi tudo pela garganta abaixo dos difamadores. Se fosse em sentido inverso por outras entradas ( em dose tripla) seria o ideal.
4--O futebol continua na senda do ridículo por culpa de quem dirige este desporto. A humilhação que fizeram ao nosso adepto ainda criança em Famalicão é merecedor de uma ação em tribunal. Os autores devem ser desmascarados. Aquilo não se faz.
Quem deve ser expulso dos estádios são os arruaceiros. Mas isso daí muito trabalho, não é Sr diretor da comunicação do Rio Ave? Já agora ,ganhe vergonha. O futebol é uma festa . Aprenda
FORÇA BENFICA.
Aquelas tarjas têm todo o ar de ser dos super dragays, os maiores panisgas de contumil e arredores. Os dizeres, a letra, a cor meio Fama-meio porco, tudo aquilo tresanda a esses larilas.
ResponderEliminarE eles andarão infiltrados nas mini claques que esses clubes de vão de escada têm. Daí, realmente, ser perigoso ir para bancadas dos visitados. Essa gentinha é que tem de ser enjaulada. Nós, os benfiquistas, os únicos que transportam o Bem, temos sim de ser livres, levarmos as cores que quisermos e os adereços que nos apetecer. Porque estamos ali pelo Benfica e não contra quem quer que seja. É a nossa diferença: estamos ali pelo Benfica. Não faltamos aos respeito e somos pacíficos.
Estes grunhos azeiteiros não compreendem. E, como animais que são, reagem com medo ao que não compreendem. E quem tem medo torna-se fascista, racista, xenófobo.
Cambada de energúmenos.
Zé Pincel
👏 Brutal!!!!
ResponderEliminarÉ só um desabafo, mas há merdas que dão que pensar. Estou a ver o Bayern vs Barcelona e vi um penalti limpinho a favor do Barça que nem havia necessidade de intervenção do Var, a não ser que o Var estivesse no Bar, às vezes dá ideia que acontece.
ResponderEliminarDito isto, merdas destas só descredibilizam o Var e deixam-nos a pensar que merda é esta!
verdade
EliminarAlguém sabe? quem tenha para venda, um ou dois bidons de furosemida? para entrega na área da Areosa?? Não é preciso factura.. Para fractura, já bastou as 2 costeletas do porco bísaro que partiu a semana passada.. Heheheheheh
ResponderEliminarBaba de caracol e placenta de égua. No dragon resulta sempre.
EliminarAinda tenho 2 Kg de GOMAS AZUIS da W/52 PANDILHA para vender baratinho, serve???É que tenho de ESCOAR o PRODUTO rápidamente...
EliminarParece que levaran 4 bombadas no Bruggeon!!
ResponderEliminarPeço dois favores: Alguem que diga à vendedora banha da cobra Sofia Oliveira que se cale. Dá vómitos ouvir as suas conversas. E o Calado... meu Deus... A quem quer agradar? Só faltou chorar com a derrota dos corruptos.
ResponderEliminarA Gaja está para variar na fase Men, adora o Evanilson, amanhã volta á fase das RACHAS...
EliminarEm Famalicão também existe gente foleira, eu conheço bem o concelho, mas capaz de fazer aquelas tarjas, não, não foram feitas por gente de Famalicão, investiguem e vão descobrir quem foi... Ou é de mim ou algo vem de outras paragens, esses sim habituados às este tipo de tarjas. Famalicão tem um grande Presidente de câmara, um Homem com H bem grande, o Dtr. Mário Passos é um excelente ser Humano e digo isto porque o conheço, por essa razão deu um banho nas últimas eleições autárquicas. A vergonha é o clube que virou sociedade desportiva que mais tarde ou mais cedo vai acabar como o vizinho Aves... Como se ganha os sócios estão todos caladinhos, mas no Aves também era assim e vejam onde acabou... Para não falar da obediência compulsiva ao Porto do dono disto tudo... Que país é este que obrigam uma criança a ver um jogo de futebol em tronco nu, tenho vergonha destes governantes que assobiam para o lado, num país civilizado o Famalicão já estava a pagar por este crime... Ahh já sei foi a camisola do Benfica, se fosse azul ou verde era outra música... Ora vão todos para o CA....
ResponderEliminarA suprema lata é agora o famalicão vir exigir um pedido de desculpas àqueles que o criticaram pelo triste episódio, incluindo ao secretário de estado dos desporto...
ResponderEliminarAlguém com algum conhecimento dizia que depois da bronca da W52....O controle ia ser maior....e que as bombas estavam sob escrutínio e vigilância ...ou seja..que eles correm menos que o normal correm. Será disso??
ResponderEliminarQuando se vê um jovem como o Pepe a correr mais que qualquer outro colega 10 ou 15 anos mais novo deveria ser algo para imediatamente levantar uma red flag e ser imediatamente investigado. Mas não, enaltece-se o extremo fulgor físico deste traste.
EliminarAs tarjas em famalicão de certeza que foram feitas pelos Super cagões
ResponderEliminarAinda tenho duvidas se houve ataque ao carro da familia do boneco ou se não foi uma encenação para desviar atenções. Eles são capazes de tudo.
A indemnização a pagar ao Benfica pelo clube corrupto é risivel.
Difamam uma SAD, expõem a vida privada e de saude de atletas. Têm acesso a anos de bussiness plan, têm acesso ao plano financeiro da SAD, têm acesso as propostas comerciais do Benfica. Escrutinaram até os rolos de papel higiénico que o Benfica comprou. Viram todos os atletas alvo de scouting e respectivos relatórios.
Devia dar descida de divisão e uma indemnização recorde, mesmo tendo em conta que não têm dinheiro - acho eu, embora tenha duvidas depois de recusaram uns trocos pelo Tarenalty e pagarem 20M pelo carmo e Trindade.
Viva o Benfica