terça-feira, 24 de janeiro de 2023

A Oeste de pecos nada de novo!

«O Ministério Público (MP) pede a condenação de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no processo da divulgação dos emails do Benfica no Porto Canal. Nas alegações finais do processo, que decorre no Juízo Central Criminal de Lisboa, a procuradora Ana Pais considerou provado que Francisco J. Marques cometeu três crimes de violação de correspondência não consentida. Sobre o diretor de comunicação do FC Porto recaem ainda crimes de devassa da vida privada, de acesso indevido e de ofensa a pessoa coletiva agravado. Ana Pais deixou a pena «à consideração do tribunal», lembrando «a ausência de antecedentes criminais» de Francisco J. Marques. Sobre os restantes arguidos neste processo, a procuradora considerou que Diogo Faria, diretor de conteúdos do Porto Canal, que responde por um crime de violação de correspondência ou de telecomunicações e um crime de acesso indevido, terá auxiliado Francisco J. Marques, mas defendeu que «o tribunal fará a qualificação dos factos». Sobre Júlio Magalhães, antigo diretor do Porto Canal, Ana Pais afirmou que «nunca teve participação direta no conteúdo do programa, nunca teve conhecimento antecipado dos emails e não participou na sua seleção», colocando, por isso, também, à consideração do tribunal uma eventual condenação.» 

A mim, que sou leigo na matéria, esta transcrição de Abolha deixa-me a ideia que a Dr. Ana Pais - tal o cuidado com que trata Júlio Magalhães (és tu Madre Teresa de Calcutá?), o fedelho (coitado, se calhar até foi obrigado pelo Benfica!) Faria e o insolvente espanca Marques, condenado a pagar ao Benfica 2M€, detido com pulseira electrónica por violência doméstica (a procuradora lembrou «a ausência de antecedentes criminais») - se enganou na vocação. E tenho serias duvidas que os advogados de defesa conseguissem reunir melhores argumentos para esgrimirem nas alegações finais. Injinheiros macacos me mordam se este caso não me fez lembrar o processo Operação Fénix, quando nas alegações finais no Tribunal de Guimarães, foi o próprio MP a pedir a absolvição de Peido da Costa e Antero Henrique, deixando cair os crimes de associação criminosa e exercício ilícito de atividade de segurança privada ao presidente do clube da fruta.

Fernando Santos (há gajos que nasceram com o cu virado para o sol) depois de desprezado pelo Rónalde e pelo Naundinho das facturas do foculporto, rapidamente encontrou o seu caminho. A Federação Polaca de Futebol (em modo masoquismo continuado) que antes apostou em Paulo Sousa e que tinha como primeira opção Paulo Bento ("recusou apesar da forte insistência") não conseguiu melhor do que convencer o proprietário da Femacosa a substituir Czesław Michniewicz. No nome o Femacosa leva vantagem. No resto, veremos se prefere receber o salário através da empresa, optando por burlar o fisco e o povo polaco, ou se pagará os seus impostos sem trafulhices. Quanto aos naturalizados, temos de esperar para ver quantos brasileiros tem o foculporto da Polónia, a pressa de os internacionalizar, tendo em vista as vendas para fora do país do Holocausto (Auschwitz). Sem Rónaldes na Polónia - Robert (Lewandowski) é o mais parecido que encontrará na sua (prevê-se curta) estadia - oremos para que o bom do Robert não exija a melhor (mãe) Iwona Lewandowska do mundo sempre presente nos estágios e que a sua irmã (Milena Lewandowska) seja tudo menos uma aziada azeiteira. 

Começa mal, Rudi García, treinador do Al Nassr: "Temos de trabalhar para não fazer cruzamentos à toa só porque Ronaldo está na área". Cheira-me que este francês mal avisado não durará muito tempo no cargo. Sentindo o perigo, Aboubakar foi o primeiro a basar. Rudi García se começa já com estas falhas de comunicação o mais certo é já estar despedido mesmo que ainda não saiba. 

Taliscados. Depois do Wrestling do dia da apresentação chegou a verdadeira provação. Apesar de muito fraco, no campeonato saudita, ainda é preciso correr. Três tentativas de finta, uma bicicleta e dois livres desperdiçados, foi o melhor que o melhor do mundo conseguiu mostrar. Em Portugal o forrobodó também foi do melhor. AbolhaTV transmitiu o acontecimento e não houve telejornal que não assinalasse a primeira conquista de Rónalde no Al Nassr. Talisca foi o único que esteve mal. O golo que lhe foi atribuído merecia ser do Rónalde. 

Só um cego não viu que o salto prodigioso do astro português é que permitiu ao atrevido brasileiro cabecear (em vez de passar a bola ao melhor do mundo) para a baliza. "Primeiro jogo, primeira vitória" escreveu o craque nas redes sociais. «Força meu rei», «Deus no comando», digo eu, com licença da Kaka Aveiro. Com Rudi García na corda bamba, José Semedo que, segundo a MDCSDQT, "comunicou retirada a Ronaldo" - pode muito bem ser a solução. Vale uma aposta como nos próximos dias teremos notícias do bom Semedo, ao lado do Regufe, a reabastecer baterias em Riad? No foculporto o doutor milagres trata deles.  No Al Nassr é (d)o Ródalde.

12 comentários:

  1. Epah mas isto é possivel? Vejam bem o 2º golo do Sporting. Mas será que sou só eu a ver que as linhas não estão a mostrar nada do que é relevante?

    https://drive.google.com/file/d/123Wwx31kYNgBqpV1SS1JuExyH4MkdET5/view?usp=share_link

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem reparei
      levados ao colinho

      Eliminar
    2. Fiquei com a clarissima sensação que o Paulinho estava fora de jogo logo no golo, mostraram as repetições (só mostraram uma vez a do ângulo do fora de jogo) e fiquei com ainda mais certezas que o Verdissimo ia anular o golo. Depois mostram esta porcaria de imagem alterada onde as linhas não mostram nada do que deviam marcar. Eu até admito que se formos ver bem a cabeça do Paulinho está praticamente em linha com o ombro do defesa, com a imagem parada e a olhar-se bem deixa duvidas mas 19cm? Onde quando e como é que o Paulinho nesta imagem que se vê aqui está 19cm atrás do defesa? Lá 1cm ainda acredito e dava o beneficio da dúvida, agora 19cm?

      Eliminar
  2. Está a 19 cm mas é à frente. Já fazem tudo à tromba estendida. Eu preferia pisar merda até ao pescoço do que ganhar assim. Metem nojo! Viva o BENFICA!!

    ResponderEliminar
  3. ESPANTO

    Confesso que até agora não acreditava em milagres, mas penso mudar de posição.
    Então não é que na nossa Liga, Rafa tem o dobro dos cartões amarelos de Pepe e Otávio juntos?
    Se não é milagre, é o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a ser levados ao colo para ganharem o prémio Fair-play da liga... Já que o Benfica este ano nem o devia ter querido receber, assim dão-o para quem o queira.

      Eliminar
    2. Corrijo, do que Pepe,Otávio e URIBE juntos...

      Eliminar
  4. Guachos....o que me chateia , embora tbm nao veja, mas deduzo pelo o que se fale na blogosfera , que os ditos Benfiquistas nas tv´s nada digam sobre isto e na hora H ainda defendem os sapos e os corruptos.
    enfim tristes de merda que só querem ganhar o deles e nao se importam com isso que o Benfica seja enxovalhado.

    ResponderEliminar
  5. Nestas últimas 15 épocas, o Benfica conquistou em média 80% dos pontos possíveis nos 427 jogos não arbitrados pelo Artur Soares Dias, mas diminuiu o seu rendimento médio em 19%, conquistando apenas 61% dos pontos possíveis nos 42 jogos com a arbitragem de Artur Soares Dias! Como é possível conseguir obrigar o Benfica a conquistar apenas 61% dos pontos possíveis em 42 jogos, num período de 15 épocas, em que no máximo cada clube só enfrentou o Benfica por 29 jogos e o 2º adversário natural mais dificil para o Benfica, foi o Sporting, com o qual o Benfica conquistou 68% dos pontos possíveis nos 21 confrontos diretos que não foram arbitrados pelo Artur Soares Dias. Como qualquer adversário do Benfica num jogo arbitrado pelo Artur Soares Dias, pode ser só por esse facto um obstáculo em média mais dificil que o Sporting, contra o qual o Benfica conquistou 62% dos pontos possíveis nos 29 confrontos diretos entre os 2 rivais.

    Os dados estatísticos expõe claramente que o Artur Soares Dias, não é um elemento neutral no jogo, no que toca ao FCP e ao Benfica, tanto na enorme diferença de rendimento % médio ou no nº de penaltis.

    Todos sabemos que a marcação de uma grande penalidade é a decisão arbitral com o qual o arbitro mais pode influenciar diretamente o marcador numa partida de futebol. E nestas 15 épocas, o arbitro que criou a maior diferença de penaltis entre os 2 principais candidatos ao titulo em Portugal, foi o Artur Soares Dias, que sozinho é responsável de uma vantagem de 12 penaltis do FCP em relação ao Benfica.

    Provas de que Artur Soares Dias prejudica o Benfica e beneficia o rendimento desportivo do FCP, não se resumem a grande diferença na forma como decide nos lances na área consoante entejam em causa jogadores do FCP ou do Benfica. Constata-se que o Benfica nos 7 conforntos diretos contra o FCP arbitrados pelo Artur Soares Dias, teve um rendimento % inferior ao que obteve em média nos restantes 22 confrontos arbitrados pelos outros árbitros. o Benfica nos 8 conforntos diretos contra o Sporting arbitrados pelo Artur Soares Dias (assinalou 4 penaltis favoráveis ao Sporting nesses 8 jogos), teve um rendimento % inferior ao que obteve em média nos restantes 21 confrontos arbitrados pelos outros árbitros. Já o F. C. Porto nos 7 conforntos diretos contra o Benfica arbitrados pelo Artur Soares Dias, teve um rendimento % superior ao que obteve em média nos restantes 22 confrontos arbitrados pelos outros árbitros. o F. C. Porto nos 5 conforntos diretos contra o Sporting arbitrados pelo Artur Soares Dias, teve um rendimento % superior ao que obteve em média nos restantes 24 confrontos arbitrados pelos outros árbitros.



    Empiricamente os portistas e os Sportinguistas sabem que num confronto direto FCP-Sporting, nas últimas 15 épocas, o FCP conquistou 60% dos pontos possíveis em 24 encontros sem Artur Soares Dias, mas que nos 5 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, ai o FCP já conseguiu arrecadar 80% dos pontos possíveis. Um arbitro que transforme o Sporting num adversário semelhante a uma equipa mediana da nossa Liga (Estoril/Arouca/Gil Vicente/Portimonense, etc), tem obrigatoriamente de ser um aritro bastante favorável aos interesses do FCP, não admire que o Sérgio Conceição esteja sistematicamente a pedir que seja nomeado Artur Soares Dias sempre que tem de defrontar o Benfica ou Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas análises denunciam o árbitro pasteleiro como um adepto confesso da fruta, tanto ou mais que o próprio macaco. Mas aceitando a bondade daquelas, o que se pergunta é porque diabo a direção (esta e anterior) não se manifesta? Porque não se indigna? Há o direito à indignação. Porque todos os adeptos do Benfica veem o óbvio e a direção não vê? Ou se calhar vê (e bem) mas prefere o silêncio, porquê? Bem sei que se pode agendar reuniões "secretas" entre o Benfica e os órgãos que tutelam a arbitragem sem que o resto do mundo saiba. Mesmo que assim seja, porquê?

      Eliminar
    2. Sim já conhecias esses dados e esse texto e podias ter dado crédito a quem o escreveu... Já tinha colocado isso num outro post atrás.

      Não é estranho, que para se achar isso estranho era preciso não se estar muito atento ao que se passa em Portugal, mas ASD é um digníssimo sucessor de Pedro Proença. O que me causa estranhesa e revolta nos intestinos é a forma como o Benfica lida com tudo isso. Que a Liga e o conselho de arbitragem tem estes dados não tenho a menor dúvida, não é à toa que o ASD é colocado na prateleira nos jogos do Benfica até ser preciso nomeá-lo, agora o Benfica não terá gente na estrutura capaz de fazer estes apanhados para continuar a lamber o cú a este pedaço de merda que tudo faz para nos prejudicar? É que tenho mesmo a impressão que o Benfica é como aquelas mulheres que sofrem de violência doméstica mas não largam os maridos porque os "amam" e desculpam-se sempre com o ele não queria fazer isso... São 15 anos a levar com ASD fora outros tantos a levar com o Pedro Proença/Jorge Sousa/Carlos Xistra e o que faz o Benfica? Elogia-os, classifica-os como os melhores árbitros em Portugal, apoia-o para a presidência da Liga.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.