segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Em Portugal o único grande é o Benfica!

O rascord do Bernardete, com a ajuda do pasquim da fruta, o nojo, deu-lhe para desenterrar o Chelsea e o ataque a Enzo Fernández. A grande exibição do argentino contra os sapos, que só o Soares Dias conseguiu minimizar, e a enorme demonstração de classe nos Açores puseram em alerta os guardiões da fruta podre. A CMTV até lhe conseguiu arranjar uma discussão com Julian Draxler e mais uma irritação no Benfica! Na semana passada eram os jovens (irritados) que não queriam assinar por causa dos craques que "todos os dias" chegavam ao Seixal. Depois do Santa Clara quase empatar (0-3) o Benfica, com o maior clube português a apresentar António Silva, Gonçalo Ramos, Florentino e Morato (o brasileiro também passou pela formação do Benfica) de inicio, lançando na segunda parte Gonçalo Guedes e João Neves (diga um clube mundial que apresente mais jogadores da formação), a agulha dos cretinos virou-se para um putativo mau estar entre Enzo e Draxler, que o Benfica apresentou no último dia (pensar que bastava esperar mais umas horas...) de transferências. 

O que o Enzo pensa (a CMTV até lhe conhece os pensamentos!) sobre Draxler não me custa nada a imaginar. Duvido que ande muito longe do que deduz a maioria dos benfiquistas. Mas devo dizer que fiquei bastante descansado com mais esta nova irritação que a CMTV quis meter à força no universo benfiquista. Se acertarem tanto na discussão como no motivo dos putos não quererem renovar contratos com o Benfica não me admiraria nada que o Draxler, sentindo o peso da camisola, desatasse a correr mais que o David Carmo.

Fizeram mesmo mossa, na MDCSDQT, os acertos de mercado levados a cabo pelo Benfica. Para não perder o comboio da Cofina, Abolha também usou a visita do Benfica a Ponta Delgada para lançar o seu próprio filme. A ausência do jogador sérvio (chegou a custo zero ao Benfica) no lote dos convocados como que convidou o pasquim do João Mauzinho - "o mistério de Ristić" - a atirar-se valentemente à caça do clic. Na mesma jornada o clube da fruta deixou o senhor 20M (David Carmo) fora das opções do boneco Conceição. Pepe com 40 anos e Marcano com 35 jogaram os 90 mts. A Bolha não viu qualquer filme nisso. Gabriel Veron (custou 10,2M€ ao clube da fruta) e Samuel Portugal (que chegou do foculporto b do Algarve), à lareira, riram-se das comédias do João Mauzinho. Nos sapos quem se riu a bandeiras despregadas foram o Alexandropoulos, o Jovane Cabral e o Ricardo Esgaio. Ele há com cada farsante que tresanda a fruta podre...

Os quartos de final de final da Taça de Portugal levaram ao Estádio da Luz 15.032 espectadores. O número (15.032) que ao bater o recorde de assistentes num jogo de futebol feminino já seria extraordinário, tornou-se ainda mais notável quando constatamos que neste fim de semana apenas dois jogos da liga da farsa tiveram mais público que o dérbi feminino onde o Benfica passou à eliminatória seguinte, os espectadores celebraram moderadamente e o Sporting fez de bombo da festa. Mais gente nas bancadas apenas no sapos-Vizela (23.358) e no V. Guimarães-clube da fruta (19.653). Nem mesmo o Santa Clara-Benfica, jogado num estádio com capacidade para 12 500 espectadores, teve tanta gente (9.701) nas bancadas. Quando se enche a bocarra para falar de direitos televisivos é para estes números que os mamões terão de olhar. Em Portugal o único grande é o Benfica! Tudo o resto são sanguessugas a girar à sua volta.

11 comentários:

  1. E o Espesso. O espesso também já percebeu o problema que é para o Benfica a vinda do Gonçalo Guedes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não só. Anda por lá um Pombo que se questiona porque é que não fazem marcação cerrada ao Enzo se toda a gente já percebeu que o jogo passa todo por ele. Como se percebe os pombos só servem para fazer (dizer) merda.

      Eliminar
  2. Concordo, em Portugal o único grande é o Benfica, e hoje volta a ser provado. Ao passar os olhos pelos títulos do Rascord (o Masoch explicava isto) reparei que havia uma sondagem on-line em curso para apurar o melhor jogador da Liga, o melhor guarda-redes, e por aí fora). Votei em cada um dos itens e fui ver os resultados: O Benfica, de muito largo, estava na frente em todos os itens! Os dragartos se quiserem vencer alguma coisa têm de contratar os hakers na India para clicarem em massa nos clubes deles. Depois, dei comigo a pensar que se por acaso o Glorioso tivesse de descer de divisão, (Masoch outra vez ao ataque), aqueles jornaleiros iam buscar o dinheiro para a sopa dos filhos aonde? Cospem no prato onde comem. Se o Benfica não estiver, bem podem fechar as portas das redações. O Benfica não quer (nem eu) a desgraça de ninguém. Mas um pouco de verticalidade, verdade e independência, não ficava mal aos jornaleiros que poluem o jornalismo desportivo português. Estou curioso de saber, como vai acabar aquela sondagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso das sondagens online tem muito que se lhes diga... Basta haver mais Benfiquistas que todos os outros juntos e de longe vai ganhar todas as sondagens que se façam (ou então serão manipuladas por quem as faz). Se temos o melhor plantel da liga da farsa? De longe, mas já o tínhamos no ano passado e foi o que se viu... Comparar jogador por jogador claramente que temos mais qualidade que todos os adversários, mas isso tem de se pôr em prática e não deixar que os azares do apito apareçam (como fizemos este fim de semana). O sinal que temos muito melhor equipa é que mesmo sem as ajudas do costume estamos em primeiro com 4 pontos de avanço a uma equipa que se calhar ao Benfica estar empatado nos descontos não vai de certeza ter 9 ou 10minutos de descontos e a 5 de outra que não fosse as últimas equipas a entrar em campo já com a derrota em mente e felizes apenas por jogar contra eles (claro que há sempre ajuda extra do apitadeiro e do gajo nos monitores para dar uma mãozinha se for preciso).

      Eliminar
    2. "Basta haver mais Benfiquistas que todos os outros juntos e de longe vai ganhar todas as sondagens..."
      Hugo, era precisamente aqui que eu queria chegar. Há mais benfiquistas do que andrades e sapos juntos, quer a visitar páginas on-line, quer a comprar papel (não adianta os incentivos para os boicotar, que quase ninguém vai nisso). Se por eventualidade acontecesse algo ao Benfica, haveria de certeza uma desmobilização nas nossas hostes e por consequência, menos on-lines e menos jornais se venderiam. Os jornaleiros ainda não viram bem a coisa ou estão a por a carne toda no assador.

      Eliminar
    3. Os pasquins não vendem sem o Benfas; a Mdcsdqt desabunda em audiências sem o Benfas; tudo o mais está já aqui neste blogue - que conheço há muitos anos através do blogue do Papoilas - explicadinho "tintim por tintim"! Tenho algum receio em em votimar a verborreia que me vai na venta mas decidi começar a arrotar as minhas postas de pescada há dois meses para cá; não "posto" em mais lado nenhum mas, isso para nada vos deve interessar.
      A questão, a meu ver, é que dos 6 milhões - que já devem ser mais - de Benfiquistas, que poderiam insurgir-se conta este sistema pérfido e sem escrúpulos, 99% apenas querem apenas vitórias e infelizmente "emprenham" pelos ouvidos ou olhos ou lá o que seja... eu, ignorante de primeira na matéria da especialidade, lembro de ouvir amigos , principalmente dos sapos, que as melhores notícias dos jornais desportivos eram no tempo do "defeso". Eu também acreditava no que se escrevia até conhecer, através da televisão, um tal de Bento Marques... a partir daí tentei guardar para mim tudo o que via no campo e apenas partilhar com os nossos. No entanto e na actualidade, temos Benfiquistas de alma que, alheios a pormenores, lá vão comprando os jornais e e dando audiência à escumalha... são também filhos de Deus, não os posso criticar...

      Eliminar
    4. Lei isso dos jornais é uma coisa que debato faz tempo... Se a grande maioria de nós não comprasse os jornais nem fosse aos sites deles de certeza que começava-lhes a pesar no bolso e talvez aí mudassem de filosofia... O problema é que o Benfica vende, e vende MUITO mais quando é a falar mal que a falarem bem. Para falar mal, a coligação do Altis vai ler para se rir de nós e os Benfiquistas vão todos atrás para ver o que é que inventaram agora. É complicado mudar mentalidades e hábitos infelizmente... Mesmo a Sportv, que nunca foi a favor do Benfica, basta ver os contratos que assinou com o Benfica e com o FCP para se ver quem eles querem mesmo ajudar, não era tão reles e baixa antes do Benfica ter os direitos televisivos dos jogos em casa. Eles sabem bem quem é que lhes dava as audiências, mas aproveitaram-se de um Benfica fraco para lhes dar tuta e meia e enriquecer à nossa custa.
      Eu não quero uma CS portuguesa a fazer vénias ao Benfica, quero uma CS justa e imparcial queé para isso que ela serve. Colocar tudo e todos em bicos dos pés e não deixar ninguém cair em vara verde. A verdade é que não é isso que sucede, é verdade que se deixarem cair o FCP e o SCP o campeonato Português fica um marasmo e em Portugal andam a fazer de tudo para que isso não aconteça. O que me enerva é que isto é como os pais lidam com os putos mimados, quanto mais lhes fazem as vontades mais eles querem e sabem que se fizerem birras têm tudo... O que o Benfica tem de fazer, e tem capacidades para o fazer, é denunciar isso e não esperar que seja a CS a não fazer o seu trabalho. Façam eles... Um conferencia de imprensa convocada com todos os orgãos de CS e toca a despejar tudo cá para fora. Garantidamente que teria um impacto MUITO forte e as coisas iriam mexer-se e mudar.

      Eliminar
  3. Se o Benfica descer de divisão,que vá para a Liga Portugal,porque na B,ainfda vão lambendo alguma coisa !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De anonimo para anonimo mas tas maluco ou que o Benfica descer de divisao, espera ai vou proferir a asneira do seculo preferia mil vezes o Benfica na segunda divisao do que jogar numa liga onde estao clubes como o da fruta e o seu eterno amor sc da alvacashball jogar jogar contra esses dois montes de lixo da-me nauseas.

      Eliminar
  4. Terminada a primeira volta do campeonato, é o momento de analisarmos alguns dados estatísticos:

    • O FC Porto tem o mesmo número de expulsões de adversários que Sporting e Benfica juntos;

    • O FC Porto é o único clube sem penáltis contra;

    • O FC Porto tem mais faltas cometidas do que Sporting e Benfica (238 vs 226 vs 213), mas menos jogadores expulsos (1 por duplo amarelo) e menos cartões amarelos (32 vs 55 vs 35).

    Também é importante destacar que nos últimos três jogos o FC Porto enfrentou sempre equipas desfalcadas por expulsões:

    • Cádiz, do Famalicão;
    • Anderson Oliveira, André André e Tiag Silva do Vitória de Guimarães;
    • João Afonso e Edgar Costa (admoestado com o 5º cartão amarelo), do Marítimo, que na próxima jornada também ficarão de fora da receção aos azuis e brancos.

    Sorte ou mera casualidade, os dados não mentem: o FC Porto está a ser transportado num andor.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.