domingo, 24 de março de 2024

De João Neves a Sven-Goran Eriksson

A comunicação do Benfica continua em grande. João Neves, o miúdo que todos adoramos, sem rede, viu-se nas capas dos jornais não por uma das muitas jogadas geniais que protagoniza todas as semanas mas por eleger Gyokeres como o jogador «mais forte» que enfrentou. A sua carreira é curta bem sei mas, que diabo, podia eleger um colega da defesa, António Silva, por exemplo, que todos os dias enfrenta nos treinos do Benfica. Como além de um enorme jogador também é um garoto inteligente, pelo menos não meteu à frente, entre os golos mais importantes da carreira, os dois que já marcou aos sapos. Deixou esse momento para o primeiro😉que facturou no estádio da luz. 

Mais a norte, em Contumil, o pasquim da fruta e a comunicação do foculporto, obviamente, todos os dias promovem o seu produto. Não o das transfusões da W52 foculporto, a amarelinha do doutor Povix ou a baba de caracol do doutor milagres que, de tão eficazes, dispensam primeiras paginas, mas os sucessivos pernas de pau, num ápice, transformados em grandes craques mundiais. Ontem foi Galeno, hoje é o Otávio, amanhã será qualquer um dos seus Eustáquios...não há dia em que não batam um recorde ou que não promovam uma grande vitória sobre o Benfica. Não sei quanto auferem os comunicadores do clube da fruta nem se são craques a tocar baixo ou campainhas da porta. O que eu sei é que jamais um jogador seu, tal como os dos sapos, apareceria na praça pública a promover o produto dos rivais!

E por falar em promoções, os selecionadores brasileiros sempre foram conhecidos por impulsionar carreiras de alguns, muitos, pernas de pau, inflacionando os seus passes vendidos por milhões para o exterior pelos clubes brasileiros. Clubes desesperados em vender para Inglaterra (por exemplo) onde, sem internacionalizações, não é fácil lá entrar, só precisam de uma mãozinha untada para despachar as encomendas. Dorival Júnior, com o campo de recrutamento maior do mundo, encontrou no clube da fruta terreno fértil para plantar o futuro da sua seleccção! Ontem internacionalizou Wendell, aos 30 anos, e na calha estão Galeno e Pepê. O que nos leva ao nivel seguinte...

Que são as reiteradas queixas do boneco, coitado, obrigado a comprar na loja dos trezentos. Mesmo sem a internacionalização do novo Otávio, tem três jogadores (clube mais representado) na selecção brasileira, melhor Diogo Costa em campo, Pepe, João Mário e o fedelho Conceição na selecção do Chico e do Rónalde, Bernardo Folha e Vasco Sousa na selecção sub-21, Varela nos 'olímpicos' da Argentina, Jorge Sánchez no México, o grande Estáquio na selecção do Canadá e Taremi na equipa de natação do Irão. Até os suplentes mais obscuros do Ceição lá vão!!! Comparando esta excelência com os flops do Benfica...dá para perceber como Roger Schimdt não consegue passar da cepa torta enquanto o pai do Chico mete a sua equipa a deslumbrar na liga da farsa e também na Champions League.

Dos momentos mais incríveis e memoráveis que já vi, misto de dor, eterna gratidão e de saudade, foi a homenagem - em vida como devem ser todas as que não são praticadas contra alguém - do Liverpool a Sven-Goran Eriksson, que proporcionou ao antigo treinador do SL Benfica o sonho de orientar o grande clube inglês. Eriksson, também ex-selecionador inglês, que revelou recentemente sofrer de cancro em fase terminal, comandou as lendas dos 'reds' na vitória frente às lendas do Ajax, por 4-2. O futebol, quando precisa, tem tudo para ser um modelo para os jovens, ensinando-lhes valores como os da solidariedade, tolerância, honestidade, generosidade e amizade. Maldita seja a corja que tomou de assalto os seus destinos.

8 comentários:

  1. O Benfica de Roger Schmidt que tenta ser Bicampeão após apostar em 2 teenagers seniores de 1º ano (António Silva e João Neves) no 11 titular tipo, merecia uma justa oportunidade para poder ser campeão.
    Nunca ninguém antes conseguiu ser campeão obrigado a jogar com um saldo desfavorável de -4 penaltis. Este grupo 2023/24 já deu notas de que não desiste, mas a verdade é que quando vemos o efeito que os penaltis têm no rendimento desportivo dos candidatos nas 6 principais Ligas de Futebol na Europa, constatamos que o único campeonato que não está decidido é o de Inglaterra, pois:
    * Com 64 pontos, Arsenal e Liverpool repartem a liderança, tendo o Arsenal um saldo favorável de 7 penaltis (8 favoráveis - 1 contra) e Liverpool um saldo favorável de 6 penaltis (8 favoráveis - 2 contra). Em 3º lugar vem o Campeão Inglês e Europeu 2022/23 Manchester City com um extraordinário plantel mas que fruto da desvantagem de penaltis que leva para os outros candidatos está com dificuldades em chegar a liderança, até ao momento tem um saldo favorável de 2 penaltis (5 favoráveis - 3 contra), ou seja, tal como o Benfica também esta com uma desvantagem de -4 e -5 penaltis em relação aos outros 2 rivais na luta pelo titulo.
    * Na Liga Alemã, o Bayern Munique vai com uma sequência incrível de 11 campeonatos seguidos, mas pelos vistos na sua Liga os responsáveis conhecedor do efeito dos penaltis no rendimento desportivo decidiram restringir os penaltis ao Bayern de forma a que outro rival que tenha um plantel minimamente equiparável possa aproveitar a vantagem de penaltis para terminar com a série de campeonatos ganhos pelo Bayern. Na temporada passada, o Bayern ainda teve a sorte de conseguir ser campeão, pois Dortmund não aproveitou a vantagem de penaltis que teve, ao desperdiçar o penalti na última jornada que lhe daria o titulo, já na atual época 2023/24, o Leverkussen aproveitou a vantagem de 4 penaltis que leva em relação ao Bayern Munique para assumir a liderança do campeonato. Sem o efeito dos penaltis, após 26 jornadas, o Leverkussen teria um saldo positivo de 44 golos e o Bayern de 45 golos, ou seja, comprova-se que são plantéis desportivamente muito semelhantes, mas com a vantagem de 4 penaltis, o Leverkussen aproveitou e praticamente já decidiu o campeão 2023/24, mesmo tendo o grande Bayern um plantel novamente apurado para os 1/4 final da LC (uma das 8 melhores equipas da Europa). O Bayern só se voltasse a ter a sorte do rival desperdiçar os penaltis é que ainda poderia aspirar a ser campeão na Alemanha, agora nem que venha a recuperar os 4 penaltis em atraso será difícil de reverter os 10 pontos de atraso que leva.
    * Em Espanha, o Real Madrid com um saldo favorável de 3 penaltis (4 favoráveis - 1 contra) também já é praticamente campeão após 29 jornadas disputadas, já que o Barcelona está em crise e o inesperado Girona com 62 pontos e um saldo nulo de penaltis (3 favoráveis - 3 contra), não é expetável que consiga recuperar os 10 pontos de atraso para o Real Madrid, mesmo que venha a recuperar os 3 penaltis que leva de desvantagem para o Real Madrid.
    * Em Franca, o PSG com 59 pontos e um saldo favorável de 5 penaltis (9 favoráveis - 4 contra), também já é praticamente campeão, pois o 2º classificado Brest tem menos 12 pontos e um saldo favorável de 2 penaltis (4 favoráveis - 2 contra).
    * Em Itália, Inter de Milão com 76 pontos e um saldo positivo de 2 penaltis (5 favoráveis - 3 contra) já é praticamente campeão após 29 jornadas, pois o 2º classificado AC Milão tem menos 14 pontos com um saldo nulo de penaltis (4 favoráveis - 4 contra).

    Podem consultar dados estatísticos em https://influenciaarbitral.blogspot.com/2024/03/apos-26-jornadas-o-benfica-vai-com.html

    ResponderEliminar
  2. E não esquecer o ponta de lança do contumil que ontem também jogou, Só ares Dias.
    Grande abraço
    Henrique Cordeiro

    ResponderEliminar
  3. Diz o amigo Guachos..comunicação do Benfica continua em grande!Mas qual comunicaçao?Um clube que é espézinhado todos os dias,alvo das mais diversas mentiras e difamaçôes na MDCSQT,um clube que permite que um jogador seu DI Maria seja castigado por dizer algo que competia dizer á direção,um clube que leva um soco e oferece a outra face para levar outro.Nâo amigo Guachos,o nosso Benfica não têm comunicação.Somos um clube manso demais para o futebol Português,e o pior é que temos a mania que somos nós que o vamos regenerar.Rui costa muitos anos á frente do Benfica é o meu desejo,mas por favor..um clube de croquetes não.PS-entendi perfeitamente que o amigo guachos disse que a nossa comunicação estava em grande em tom pejorativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb entendo logo a ironia do Guachos. Comunicação do Benfica só as new letters fofinhas de caráter informativo do dia a dia do clube. Defender o Benfica, t'a quieto Alfredo. Para isso podiam lá pôr-me a mim, que desempenhava o papel na perfeição e ainda ganhava mais uns cobres na minha reforma. Entristece-me ver Di Maria's, Neves, Kokçus e muitos outros que deveriam ser perseverados do foco mediático serem eles a dar a cara defendendo o clube. Depois são multados, são considerados reincidentes em alguns casos e a direção, nicles. Mas calma, o prémio fair play, à falta de melhores troféus, vem parar às nossas vitrines.

      Eliminar
  4. O Benfica teima em não falar, em não se defender. Teima em deixar essa tarefa para jogadores e treinador.
    Três consequências:
    1- desgaste do treinador e desgaste e saturação dos jogadores, principalmente os que vão às conferências de imprensa; no seu seguimento, desmotivação do plantel e da equipa técnica.
    2- desgaste da massa adepta benfiquista, que já está a virar-se para dentro, qual lupus auto destruidor, por acreditar na mentira, tantas vezes repetida pela mdcsdqt que a aceitam como verdade.
    3 - o futebol português fica mais pobre, pois estamos a nivelá-lo por baixo; a indústria do futeluso, que tanto esta direção apregoa ser importante defender, vai-se afundando ano após ano, temos clubes e sads cada vez mais na miséria, presidentes e seus familiares cada vez mais ricos.
    A nossa liga, a cada ano que passa, é mais farsa do que a anterior, independentemente de ganharmos ou não.
    Se, com a abstinência, o nosso presidente e a sua direção acham que estão a defender a indústria do futebol, um dia, quando acordarem para a realidade, poderá ser já tarde. "Quem cala, consente", "comidos de cebolada", não sei qual deles descreve melhor esta direção. Mas o que vejo não é só o Benfica que já devia estar com vários pontos de avanço, vejo a farsa da nossa liga cada vez mais farsa. E o clube maior, que devia puxar dos galões e assumir a liderança, fecha-se na concha, à espera que tudo se resolva pelo método de Charles Darwin.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez hoje o Record das Mentiras elogia o clube deles graças a um jogador dos nossos. Será que não aprendem? Não há ninguém no clube que ponha termo a isto? Volta Jorge Gabriel, rápido por favor, estás perdoado mesmo que não tenhas feito nada de errado. Que saudades de alguém que faça de facto a gestão de comunicação do clube para o exterior.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.