segunda-feira, 25 de março de 2024

Nunca mais é sexta-feira!

As capas dos pasquins desportivos de hoje (a do rascord é de mestre) conferem que, na comunicação, como ontem (AQUI) escrevi, estão na berra as boas prestações do foculporto e do Benfica. O pasquim da fruta volta a promover um dos seus melhores jogadores (Evanílson) e os melhores jogadores do Benfica, desta feita Trubin, continuam a promover da melhor maneira a potência do alvalixo e o foculporto. 

Apesar da animação diária, de faca e alguidar, a campanha para as eleições do clube da fruta não consegue fazer uma única capa dos jornais. Até o Vata, radicado na Austrália, que actuou no Benfica pela última vez no longínquo ano de 1991, consegue encher a primeira pagina de Abolha! Bem pode o fugitivo de Vigo atacar os seus antigos aliados, os amigos e a família do Pedroto, com estes a ripostar arrasando o velho peidoso, que a MDCSDQT, salvo as notícias de rodapé, continua a assobiar para o lado. Dão mais valor a uma entrevista de Trubin, num canal ucraniano do youtube, do que à metralha sanguinolenta dos foculportistas, em pé de guerra permanente! 

«Prefiro ganhar 5-0 ao Benfica e que os programas fiquem a falar deles...» Foi assim que o Billas-Boas - sem disfarçar a enorme dor de corno que sentia - tirou por um momento o dedo do cu do Pinto para o meter na ferida, onde mais dói. Mesmo sabendo que, a perder por 5-0 com o foculporto a MDCSDQT só tem olhos para o Benfica - revelando a grandeza de uns e a pequenez dos outros - nisto, e no dedo no cu do outro, estou com o Billas. Eu também preferia que, com um treinador disputado pelos melhores clubes do mundo e uma equipa capaz de arrasar o líder da Premier League, ao perder com o Arouca e o Estoril Praia (apesar do colinho dos Soares a Dias) e a seis pontos do segundo lugar a 9 jornadas do fim, a imprensa preferisse incensar o treinador com sabujices do tipo, Conceição continua a fazer milagres com os jogadores (boa parte deles a encantar a MDCSDQT nas seleções do Brasil e Portugal) que lhe dão!

E é assim, com essa azia da imprensa por polémicas que desestabilizem o clube da fruta, que discursos pacíficos do Billas, como este - "O Paulo é um grande amigo de muitas batalhas. Estive com ele em Inglaterra, na China, ensinou-me a honra, dignidade e merece respeito por ser um grande ser humano" - passem praticamente ao lado da campanha sem o merecido relevo. O Paulo, curador das costelas partidas do Otávio em apenas 15 dias, é tal o doutor milagres capaz de manter o Pepe fresco como uma alface até aos 50 anos. 

Com Billas ou sem Billas a verdade é que o cuidado do clube da fruta na defesa dos seus jogadores é de tal maneira eficaz que garantiu para o Inglaterra - Brasil o Soares Dias, só para os seus três jogadores não sentirem falta do colinho. Não me perguntem como, mas em Wembley, a acolitar o pasteleiro da fruta, estiveram Fábio Veríssimo e Tiago moedas Martins, a nata da pior fauna arbitral que corrói a liga da farsa. E o João fruteiro (nome de guerra "benfiquista" João Pinheiro) o do golo anulado (por meia rolha) a Darwin, que selou, na Luz, a vitória do foculporto na liga da farsa 2022, já está nomeado para o Espanha-Brasil para o triunvirato foculportista não sentir falta da fruta. Gustavo Correia, do Porto, um dos mais promissores jovens lobos foculportistas, será o quarto árbitro do encontro!

É nisto que resulta, esta seca de duas semanas sem assistir a jogos do Benfica. A única vantagem, que não é pequena, é a de não assistir à raiva a escorrer dos teclados dos especialistas. Diga um que, durante este tempo todo, tenha ferrado as canelas a Roger Schmidt…

E porque o Benfica não é apenas futebol…as Taças de Portugal em voleibol e basquetebol feminino já estão no "Cosme Damião". 

7 comentários:

  1. Faz uma certa confusão o que se passa com a seleção do Brasil, país onde o recrutamento é quase incomensurável, vai arregimentar tanto jogador a um só clube (o foculporto), de uma assentada logo 3 jogadores convocados, com possibilidade de poder vir a serem 4 (Inglaterra para que vos quero!). Só espero que Roberto Martinez não esteja a esta hora roídinho de inveja e com arrependimentos! O nosso país é muito pequeno, mesmo assim tem matéria prima suficiente para fazer boa figura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta: BMG, que na Tugolândia é representado pelo agente e ARTISTA Pedro Pinho...

      Eliminar
  2. Digam o que disserem, o sergio aberração é tudo menos uma pessoa, é um completo animal irracional. Não pode andar à solta em público. Precisa de um colete de forças ou uma dose até se babar pelas orelhas, para ficar calminho.

    Desta vez meteu-se com a justiça Espanhola, pode ser que tenha sorte.

    ResponderEliminar
  3. In Wikipedia:
    O Banco BMG já patrocinou diversas entidades esportivas no país, tendo sido o maior patrocinador do futebol e detentor de direitos sobre atletas no país. Em 2011, os investimentos do Banco BMG em patrocínio de 39 clubes de futebol no Brasil foram de 60 milhões de reais.Em 2016, o banco assinou o patrocínio do Museu do Futebol Clube do Porto, aberto em 2013.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.