terça-feira, 26 de março de 2024

Sérgio Conceição devia ser embaixador cultural da liga da farsa!

Cenário: crianças entre os 7 e os 9 anos, num torneio infantil de sub-9, futebol de 7 numa das partes do campo, em Huelva, Espanha. No final do jogo entre o Sevilha e o clube da fruta, Sérgio Conceição, treinador do foculporto, pai do grande Chico da selecção e do petiz José, de 8 anos, que se exibira minutos antes, resolveu invadir o relvado para confrontar o árbitro, a quem passou (para sermos fofinhos) a mão na cara antes do alcaide da cidade o escorraçar, a ele e ao filho Moisés que levou a tiracolo para o ajudar a separar as águas.

Do lado espanhol as testemunhas revelam que durante o jogo já o boi esbravejara nas bancadas de onde tentou (sem sucesso) saltar para a arena, contido pelos seguranças. Não satisfeito, o valente Conceição esperou pelo fim do jogo para então ser o protagonista maior do filme porno que o foculporto pôs a circular. O que se seguiu a seguir no túnel, onde a policia espanhola diz que foi o diabo para conseguir identificar o furibundo bicho, contará a versão de cada um - o pasquim da fruta, onojo, já ilibou o boneco de quaisquer consequências desportivas - até que os espanhóis apresentem o seu vídeo, isto se entretanto, como em 2019 - "Ó boi, deu-me um soco. Ele deu-me um soco, um soco" - as imagens do Jamor, testemunho da agressão pelas costas a Pedro Ribeiro, não desaparecerem.

Num ápice, toneladas de lixívia foram despejadas em mais esta acção solidária do cidadão que, além de um 'grandíssimo' treinador (se o termo for repetido até cheirar a alho pode ser que o Liverpool e o Bayern o agarrem antes que o Barcelona e o Real Madrid lhe peguem) tem um coração de pomba, é devoto da virgem Maria e, não duvidem, será repetida num dos muitos "Bairros do Aleixo" onde o Ceição regularmente entrega resmas de cobertores no verão e sandálias (do Moisés) para os ajudar a atravessar as alagadas ruas no inverno.

Solidário com o exemplar comportamento do Ceição, o clube da fruta disparou um comunicado onde, ao acusar a MDCSDQT de "tentativa de assassinato de caráter", merece a minha total solidariedade. Basta recordar o malogrado Mesquita Alves, encontrado morto (por uma arma que escondeu depois do suicídio) na torre dajantas, com dois ou três balázios na cabeça e a forma com o seu caráter foi bravamente defendido quer pelo foculporto quer pela MDCSDQT. Diz mais o comunicado do clube da fruta que «É mentira que (o boneco) tenha estado envolvido em incidentes graves» em Espanha. E é. É tudo uma grande mentira. Huelva não vem no mapa e Vigo nunca viu o papa.

São mentira os graves acontecimentos no final de um torneio infantil, é mentira que os putos tenham menos de 9 anos, é mentira que o Sérgio entrou em campo e se o fez foi no calor da competição (diz que o árbitro não assinalou um penalti num mergulho do mais pequeno dos rebentos Conceição), como é mentira que tenha escarrado num jogador do Zulte-Waregem, antes de atirar a camisola à cara do árbitro e de levantar o dedo do meio aos espectadores. É mentira que tenha agredido Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, é mentira que tenha chamado filho da puta a Eduardo Simões, presidente da Académica, é mentira que se tenha pegado com o Salvador do Sp. Braga, a quem «dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa», é mentira que tenha saído de Guimarães por causa de um kiwi (sempre a fruta no seu caminho) à sobremesa, é mentira que tenha saído do Nantes, em litígio, uma semana depois de renovar o contrato por três anos, alegando a doença da mulher que, com a graça de Deus, nunca mais se ouviu falar...

É mentira ter escarrado em João Henriques deixando-o de mão estendida, como deixou o melhor amigo (João Felix) de um dos filhos após derrota do foculporto frente ao Benfica. É mentira que, ao lado do Presidente da República, tenha feito o mesmo a Frederico Varandas na tribuna do Estádio Nacional, é mentira que quis bater nos adeptos do clube da fruta que enviaram uns piropos – por nada de importância que “no Porto chamar filho da puta é uma vírgula” – ao filho Rodrigo. É mentira que chamou boneco a Rui Vitória, é mentira que tenha dito em conferência de imprensa «estou-me a cagar» para os adeptos, é mentira que tenha ferrado as canelas ao amigo Carvalhal – “onze contra onze levas cinco ou seis” - por não lhe abrir as pernas, é mentira que se tenha envolvido à bulha com Paulo Sérgio no único jogo onde o ex-forcado não se ajoelhou acobardado, e são mentira as arruaças no final dos jogos sempre que o foculporto não vence. 

A única verdade é que, se há culpas a atribuir nos edificantes acontecimentos do torneio internacional de infantis - Sérgio Conceição devia ser embaixador cultural da liga da farsa - ela deve ser imputada a Arteta, a Guardiola e ao Alcaide de Cartaya que não passam de mouros disfarçados ao serviço dos inimigos da capital. Condenem-se o Kökçü que andou à pancada com a Jessica Silva e o Roger Schmidt que, além das substituições fora de horas, é o grande culpado da Filipa Patão não saber o bê-a-bá da gestão de egos no balneário. 

7 comentários:

  1. Chegou a ser constrangedor o que o Amaral e depois um advogado de quem nunca ouvi falar, foram para a televisão tentar defender. O clubismo exacerbado é feio, cega as pessoas, sejam elas trolhas, sapateiros, calceteiros, doutores ou engenheiros (ou deputados). É uma lástima da qual também não retido muitos benfiquistas. Ontem, no caso do SC, só faltou dizerem que o homem foi ter com o árbitro para lhe dar os parabéns, e que a "festinha" no rosto do árbitro foi um gesto simpático como tantas vez se vê entre jogadores e treinadores. O esforço que aquela gente fez para passar creolina ou sabão azul e branco em tamanha vergonhice. Ai se fosse alguém pertencente ao Benfica, uiii daqui a um ano ainda se andava a falar disso!

    ResponderEliminar
  2. Acrescento também ser mentira que esse sujeito batia na mulher, por não ser verdade isso ter-me sido dito por um ex-vizinho da mesma, meu ex colega de trabalho, que tem tanto de portista empedernido como de boa gente

    ResponderEliminar
  3. Isto do Sérgio parece-me peaners, comparando com o que se passa "naquela casa". E não me admira nada que não se passa de um fait divers, para impedir que se fale daquilo que é realmente grave.

    "A intriga aqui é esta recente viagem à Suíça do Dr. Fernando Gomes, à qual pedimos explicações na nossa carta, recentemente endereçada à SAD, e que esperamos obter resposta não só a esse tema, como também ao tema abordado pelo José Pedro [Pereira da Costa] que é a falta de informação relativamente aos custos associados, comissões, juros, de alguma antecipação de receitas que tem sido feita através de determinados fundos, e que ficaram por explicar", disse Billas Boas.

    Então tudo isso passa em claro, dúvidas sobre uma instituição cotada em bolsa e a CMVM nada diz? E os jornalistas? Isto não é manchete porquê? Não é tema dos ditos "debates" televisivos porquê? E os paineleiros benfiquistas, nada têm a dizer ou acham muito mais interessante falar sobre o não adiamento do jogo com o Marselha?

    ResponderEliminar
  4. Da alma do homem que vai a Fátima pagar as promessas se o Conceição diz
    que não fez nada, é porque é verdade no verão vão mais uns cobertores e mais promessas como a receita do Contumil para ajudar as cheias na Madeira, este consegue ser asqueroso como o velho das bufas pinto da Costa como pode um clube ter um funcionário deste.gabarito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CÃO...ceição é a nova Madre Teresa de Calcutá(versão 2.0 RASCA)...

      Eliminar
  5. Para não deixar de ser hábito, deve estar para breve mais um reciclar de notícias sobre o benfica e jogadores do rio ave ou algo parecido. Ou a pseudo-redenção e vir mais notícias do ceição salvar os pobres e oprimidos...
    Como se pode chamar àquilo de desportista? É o pior exemplo em imensos anos (depois do fruteiro mor e do seu mentor) de cultura desportiva...

    ResponderEliminar
  6. Vi agora que o António Silva está na capa da Bolha. Sempre que perde a seleção, as manchetes são com os jogadores do Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.