domingo, 30 de junho de 2024

A falta que me faz o Benfica!


O ridículo das novas tecnologias ao serviço (de tudo menos) do futebol. Um fora de jogo sacado por um unha do dedo mindinho do pé e uma "mão" assinalada por uma unha do polegar (que em nada interfere na direcção da bola) mal aparada, viraram ao avesso um resultado que podia tirar a selecção anfitriã do euro da prova, no mesmo dia em que a campeã em titulo, Itália, era vergada aos pés da Suíça sem apelo nem agravo. Aí não houve Michael Oliver, desbloqueador de resultados escolhido pela UEFA, que valesse aos italianos. 

Michael Oliver - na linha de um qualquer Artur Soares Dias - é um árbitro de mão da UEFA chamado a grandes eventos sem demonstrar, grande atributos (a não ser dos fretes) para o ofício. Nutro por deste personagem (por mais respaldado que esteja pelas novas tecnologias) um profundo nojo que me vem dos jogos onde tive a desdita de o ver no caminho do Benfica. Com grande queda para decidir jogos por grandes penalidades assinaladas contra o Benfica - recordo-me desse Dínamo Zagreb 1-0 Benfica decidido por um penalti e do Benfica 0-2 Inter onde, com mais um penalti contra e um - do tamanho dos calotes do clube da fruta - a favor por assinalar, Michael Oliver foi capaz de fazer do Fábio Veríssimo um árbitro menos mau - há ainda esse Benfica 2-1 Marselha, bem fresco na minha memória, onde o árbitro de mão da UEFA me voltou a dar a volta a tripa. Ontem, juntamente com a sua extensa equipa atrás das câmaras, esteve perfeito na salvaguarda dos interesses da prova. Aproveitar-se das tecnologias para adulterar um resultado é (mesmo) de dar a volta à tripa.

Há coisas que um adepto, leigo que nem uma porta que nem eu, não consegue perceber. Tento, por todos os meios, oxigenar os meus neurónios mas, definitivamente, não consigo chegar lá. Então não é que o melhor defesa central deste mundo e do outro foi dispensado pelo seu clube que, apesar dos salamaleques, não o quer ver nem pintado! E por muito que pintem o arruaceiro Pepe, por alguma coisa o clube da fruta meteu os patins ao dono das maquinas de gelo, da placenta de burra e da baba de camelo. Como é que alguém - e não me venham com a treta do salário de Pepe que o arruaceiro, da maneira que respira framboesas e caga dióspiros, até jogaria de borla no foculporto - pode deitar borda fora um jogador que, segundo os cientistas da bola, é absolutamente indispensável! 

Mergulhado nestas complexidades quase dou um nó ao cérebro tentando perceber a razão de o boneco Ceição - sem clube que o safe desta embrulhada - estar à beira de se tornar (já começou no Rascord a dar palpites) um verdadeiro especialista da especialidade! Até parece o Rónalde a oferecer-se a todos os clubes antes de, com o rabo entre as pernas, ir parar à Arábia. Neste momento, as únicas opções do boneco parecem ser as de comentador de televisão ou ir pregar no deserto. Depois do Marselha tornar oficial a contratação de De Zerbi, quem, dos clubes anunciados pela MDCSDQT na fila para o resgatar ao clube da fruta, é que ainda não escolheu treinador? Barcelona, Chelsea, inter, Lazio, Milan (optou por Paulo Fonseca!!!) PSG, Marselha, Ferreira do Zêzere já anunciaram os seus apesar do boneco, de borla, estar à mão de semear. E até o clube da fruta o trocou pelo adjunto! PQP. A falta que me faz o Benfica!

6 comentários:

  1. Ontem com o golo anulado à Dinamarca perdi a vontade de ver o jogo.
    O que é que os corruptos fizeram ao futebol?!?!
    Isto não é futebol, é um jogo de interesses

    ResponderEliminar
  2. E hoje vai ser outro fartote, se a espanha não começa a ganhar logo de inicio, irão arranjar uma solução idêntica, tal como a França, uma vergonha...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. O Papagaio Mor do Reino (para quem não sabe trata-se do actual Presidente da República) foi ao velório do Manuel Fernandes e não foi ao do Fernando Chalana? É mais um tratamento discriminatório que tem em relação ao SLB comparado com o que faz em relação ao scp e ao fcp a juntar a muitos outros que já fez?! É a sua vassalagem ao senhores do Regime?! Realmente vivemos debaixo de uma ditadura, a dos Raivosos Anti-Benfica, muito pior do que outras que por cá passaram... Nem com um 25 milhões de Abril isto se resolve!!!

    ResponderEliminar
  4. O papagaio mor tem destas e outras o maior atleta português de todos os tempos Fernando Pimenta é ignorado a equipa de futebol feminino do Benfica que ganhou tudo em Portugal foi ignorada pelo Lagarto Moedas é o que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cantava Camões, um fraco Rei faz fraca a forte gente. É o que temos.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.