domingo, 28 de julho de 2024

Eusébio Cup - homenagem ao melhor jogador português de sempre.

Hoje à noite, na Catedral da Luz, é dia de homenagearmos o melhor jogador português de todos os tempos. Será frente aos suplentes do Feyenoord, vice-campeão neerlandês, que o Benfica tentará erguer a Eusébio Cup. Sem novidades (novas contratações) para apresentar, a minha maior expectativa, além da vitória e de uma exibição a condizer com o acontecimento, vai no sentido de a federação não enviar mais um (Ricardo) rasteirinho para conspurcar a memória do King. Se não respeitam o Benfica, não sujem, pelo menos, a memória da maior referência do futebol português. Já me bastam o «ouro da casa» do clube da fruta mais as joias e as perolas da academia do BCP para me atazanar a mioleira. Não posso, nem quero, tolerar que os jogos de pré-época sejam usados para ensaiar a roubalheira.

Se o resultado não for a contento - fica aqui o meu recado - não se esqueçam de assobiar Trubin como fizeram, já nos descontos, meia dúzia de patetas (a burrice cognitiva devia ser obrigada a pagar imposto) por o guarda-redes do SL Benfica temporizar a reposição do jogo à espera que os colegas subissem no terreno, evitando chutar estupidamente a bola para a frente para onde só se encontravam jogadores adversários. Logo o ucraniano que durante o jogo, com dois passes teleguiados, colocou os avançados do Benfica na cara do golo!

Fortes como o Catamo! Tamos fodides meus caros. Enquanto o Benfica, em crise permanente, vacila entre o Vangelis e o nós pimba, a MDCSDQT todos os dias nos vende as grandes sinfonias dos sapos e clube da fruta. Com aquelas maquinas trituradoras a carburar em pleno, temo que nem o Real Madrid e o Manchester City estejam a salvo da fúria devoradora do vencedor do FK Austria Wien e do Sturn, e ainda menos do brilhante conquistador do troféu cinco pandeiretas. Vai ser épico o frente a frente entre uma equipa tão poderosa como o foculporto do Bitor Bruno, do melhor Diogo Costa em campo e do Chico espalha brasas, e a potência máxima do Rúben esmagador das conferências, que conta com o melhor Gyokeres que há memória, Pote, Catamo & Quenda! O melhor é rachar a (super)taça ao meio.

Hoje, enquanto evacuava o meu primeiro Diogo Luis do dia, encontrei um artigo online no pasquim abolha - «Chidozie: um negócio estranho» - de alguém da MDCSDQT que ainda caminha com a espinha mais ou menos direita! Provavelmente por ter lido o GV (AQUI) o jornalista Pascoal Sousa que assina a prosa questiona-se: «É difícil perceber como é que um clube sem liquidez há anos pagou €5 milhões (ao foculporto) pelo passe do central e ainda lhe ofereceu um ordenado (€1,74 milhões) principesco». Já a PJ a CMVM e as autoridades deste país de faz de conta, digo eu, têm mais em que pensar do que estas coisas de lana-caprina.

A provar que não são só o clube da fruta e a potência, Fabio Verdíssimo, Ricardo Baixinho, Helder Malheiro e Tiago moedas Martins a esbanjar classe na pré-época, também o Boavista do Chidozie - acabou tudo à porrada no relvado e nas bancadas - deu indícios de estar pronto para a liga da farsa 2024/25 num particular frente ao Lourosa. E o Benfica que não sai da crise…

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.