Ouvindo os experts fico com a certeza que Bruma reúne tudo o que de mau um jogador pode ter. Chega atrasado aos treinos, não gosta de ser suplente, caga-se no balneário, come maças verdes de noite, picante ao pequeno almoço, não compra filhos em Marrocos, se jogar outros ficarão de fora (desastre que só acontece no Benfica) e o pior e o que mais tem preocupado os cientistas, com idade para ser avô do Rónalde, dificilmente trará retorno financeiro ao Benfica. Não menos importante, não existe um verdadeiro verdadeiro benfiquista que não tenha a certeza absoluta que a contratação de Bruma espelha o desnorte do projeto desportivo do Benfica. Aqui chegados é tempo de olhamos para a "lufada de ar fresco" - lembram-se? - que dá pelo nome, canal 11 dos sapos e da federação do Rónalde.
Num programa onde os especialistas especializados dominam, sem margem para dúvidas, as matérias em questão: projecto desportivo do Benfica, valia actual dos jogadores, o que podem valer no futuro, qualidade técnica e táctica, os milhões que custaram, os milhões que (não) valem: os que chegaram custaram muito mais ao SLB que outros, melhor cotados, contratados por clubes muito mais endinheirados, a unanimidade (que só prova a mais valia dos cientistas do canal 11) foi total. Rollheiser, Prestianni, Schjelderup, que até aqui foram sempre insuficientes e dinheiro muito mal gasto, são agora craques de inquestionável valia. No meio te tanta qualidade inesperada, safou-se Arthur Cabral, que continuará a ser um flop até aceitar sair para a Arábia. No dia que acontecer tornar-se-á também insubstituível.
Bruma, segundo o melhor e mais cotado especialista do canal 11, representa para o Benfica "um investimento na casa dos 15 M€". Aos 6,6M€ que custou, juntam-se os salários e os prémios dos três anos e meio de contrato, almoços e jantares à pala, dormidas de borla nos estágios, bilhetes de avião quando estiver convocado, papel higiénico, telemóvel pré-pago, fatos de treino e tênis do Clube, cartão de sócio do Benfica, banhos e massagens de graça...tudo o que um clube gastador como o Benfica proporciona a jogadores em fim de estação. Jonas, que chegou ao Benfica com 30 anos, se bem se recordam, além de todos os defeitos do Bruma, ainda acumulava os bicos de papagaio que ainda hoje lhe transtornam a vida, joanetes que nunca o largaram nos cinco anos seguintes e o pior, saiu do Benfica sem deixar retorno financeiro! Ora, se os especialistas da especialidade tanto marraram no Jonas, porque é que não marrariam no Bruma?
Toda lá dentro!
ResponderEliminarAinda bem que não sou paineleiro! Se fosse, provavelmente viria aqui ler estes deliciosos textos e morreria de vergonha. Autênticos atestados de imbecilidade e desonestidade intelectual, cuja única desculpa que têm é de que o futebol, como modalidade apaixonante que é, turva a mente ao pessoal para além dos limites do racional.
ResponderEliminarCanal 11. Em minha casa as televisões que possuo estão completamente virgens. É verdade, nunca vi esse canal e nem pretendo. A não ser que um dia dê lá o Benfica, mas pouco provável.