Se custasse 10M+10M como Grujic & Veron, os 20M de David Carmo, 10M de Ivan Raime, 12M dos 50% de Nakajima, 6M de Kovačević, 5,5M por 80% do passe de Esgaio e 10 M€ por 50% do passe de Ruben Vinagre, outro sapo cantaria! Agora, pagar 6 milhões por um moço sem currículo que não faz qualquer falta ao Benfica, obviamente que não penetrou numa única cornadura dos especialistas da especialidade. Nenhum desses cientistas cabeçudos conseguiu entender a razão de um jogador de 30 anos - se tivesse 40 outros burros zurrariam - ir ofuscar os flops do Benfica que, até agora, ninguém tinha dúvidas sobre a sua completa inutilidade. Assim que perceberam que Bruma, por estar a cumprir castigo, não poderá participar na eliminatória da Champions, o drama passou a ser quem será o pobre desgraçado escolhido por Bruno Lage para fazer esquecer o ex-Sp.Braga, entretanto, elevado à condição de insubstituível!
Dito isto, acho muito feio que a MDCSDQT e os cientistas da modalidade se limitem a concluir, sem mais delongas, que o Benfica comprou mal para os lugares onde mais precisava vender - um classico de todos os mercados - não abordando devida e fundamentadamente de que forma o crime organizado, com os cofres a abarrotar de dióspiros, ficou muito mais forte e potência do Lumiar, a transbordar de VMOC para rentabilizar, arrasou a concorrência! Ora, saltando à vista que os chamados reforços do Benfica não acrescentam nada a uma equipa carecida de um guarda-redes que defenda para lá do risco de baliza, de um defesa à direita à moda do Fresneda, um lateral esquerdo com o pique do Matheus Reis, dois centrais tipo St. Juste para substituir o Otamendi nas viagens à Argentina, um médio centro fotocópia do Morita e um ofensivo da escola de Ivan Raime, dois extremos rápidos e acutilantes como o Maxi Arauro e 4 pontas de lança esquecidos, fica claro para mim que os maiores reforços dos dois compadres são as não vendas do melhor Diogo Costa em campo (chega a ser insano a quantidade de pontos que, nesta e na época passada, já ofereceu ao clube da fruta) e do melhor Gyokeres da liga.
Ainda mais porque, a acompanhá-los, estão o elegante Samu dos golos bonitos e o Messi (Hjulmand) do abaixo do pescoço é canela. Quem está, como a MDCSDQT está, por dentro dos meandros da chincha, sabe perfeitamente como foi difícil a sapos e clube da fruta resistirem às propostas (que choveram em Contumil e no alvalixo) na ordem dos mais de 100M€ sem aumentar drasticamente os salários dos craques. E isto só foi possível pelo compromisso e o amor à camisola dos génios acima enunciados. Esta é que é a verdade.