Luuk de Jong, surpresa de 34 anos (35 a 27 de agosto) na apresentação do foculporto aos fruteiros, é, claramente, um maravilhoso acto de gestão do Billas-Boas que visa atacar, na base, a afirmação dos jovens talentos do Benfica criados no Seixal. A progressão de craques como Rodrigo Mora que, dois meses atrás metiam Messi na algibeira, estão fortemente protegidos pelo face rate e jamais serão travadas pela chegada de famosos pré-reformados como Belloti, carne de canhão para a MDCSDQT e para os nois aqui pisa na cabeça. Posso garantir de fontes tão seguras, como a amnésia de notícias sobre prémios de assinatura chorudos e salários a rebentar com a escala, que o clube da fruta (não) pagará ao craque recentemente desempregado, que este foi um genial golpe do Billas que, além de proteger a progressão ouro da casa, não obrigará o clube da fruta a gastar o resto dos 8 mil euros que fugitivo de Vigo deixou na tesouraria da fruta.
O foculporto-Atlético Madrid, foi arbitrado por David Silva, a quem - a tal questão do olho para a coisa - augurei grande futuro pelos desempenhos (AQUI) e (AQUI) recentes, no Pevidem-Benfica e Tirsense-Benfica, foi marcado por uma 'simulação' assinalada a Julián Álvarez, ainda longe da área de rigor, que só existiu na cabeça doente do fruteiro! O cartão amarelo que mostrou ao argentino para justificar a imundice, só por si define a qualidade do traste e a irresistível vontade de demonstrar ao patrão que a nomeação para arbitrar o seu clube de coração não foi em vão. Dois minutos depois o clube da fruta marcaria o golo (habitual em cima do intervalo) da vitória.
Nada se perde, tudo se transforma! Rute Soares, despedida por Proença na sequência das buscas da PJ à FPF por causa da venda da antiga sede da FPF, na Avenida Alexandre Herculano, junto ao Largo do Rato, em Lisboa, foi nomeada pelo governo - obviamente com excelentes recomendações da federação - como técnica especialista na Secretaria de Estado do Desporto! Se a arguta Rute tinha algo a declarar à PJ certamente que, como é habitual em casos de idêntica competência, será acometida da amnésia correspondente.
MDCSDQT: «Al Nassr com João Félix e Ronaldo perde com Estrela da Amadora». Carlos Daniel, catedrático da chincha e especialista da especialidade, RTP: «com João Félix no onze (final da supertaça) estaríamos agora a falar de uma vitória fácil do Benfica».