quinta-feira, 18 de abril de 2024

Penaltis desbloqueadores de resultados e os 'falseadores' da história!

No regresso às grandes penalidades VARejadas, aos mergulhos do fedelho Ceição e aos golos de penalti de Taremi, o clube da fruta garantiu que o Novo Banco não terá mais um perdão nem a vida facilitada no Jamor. Haverá Taça até ao fim e fica já garantido que a Supertaça da próxima época, ao contrario desta, terá uma importância acrescida recuperando o estatuto de titulo, entretanto perdido. 

18 cantos contra um, 68% de posse de bola, enxurrada de futebol de ataque, 33 remates contra 8 e inúmeras oportunidades desperdiçadas não chegaram para o rolo compressor do Manchester City vencer o cinismo do catenaccio do Real Madrid. Um empate demasiado penalizador para os ingleses levou a decisão para a marca das grandes penalidades onde o Real Madrid (4-3) foi mais competente. Ganhou o Real perdeu (na minha opinião) o futebol. Choram os 'blues' riem os 'blancos'. Ancelotti e o seu horripilante catenaccio regressam a Madrid cobertos de glória. Guardiola e o seu comprometimento com o bom futebol ficará para sempre na história.

Guardiola e os milhões do City (em 2023 tocou a Ancelotti e aos galácticos do Real Madrid) não passaram dos quartos-de-final da Champions Legue. Eu relembro como Roger Schmidt e o SL Benfica, por saírem da Champions na mesma fase da competição na época passada, foram trucidados pelos verdadeiros verdadeiros, cientistas das substituições e do timing, especialistas da especialidade e ilustres paineleiros. Logo, em Marselha, o que eu espero é que, ao contrário da época passada, quando a dupla Michael Oliver/Carlos del Cerro Grande empurrou o Benfica borda fora frente ao Inter, o alemão Felix Zwayer que em 2016 (Leverkusen-Borussia Dortmund) protagonizou com Roger Schmidt um episódio caricato na liga alemã, não se venha a comportar como o execrável Felix...Brych na final da Liga Europa. Foi aí que Brych, a batota de Beto e os penaltis sonegados ao Benfica, adulteraram drasticamente a história do Benfica na prova.

Nas ultimas 6 edições, abolha, conotada com o Benfica pelos adversários, fez duas capas pintadas de vermelho. Uma para deitar gasolina na fogueira de Kökçü e outra para marrar com o treinador quando não havia mais nada (só o Benfica jogou), verde ou azul, para mostrar! Hoje colou-se ao pasquim da fruta deixando ao rascord do Bernardete a missão de não ignorar que o Benfica é a única equipa portuguesa na UEFA a fazer pela vida, tentando ganhar pontos para o futebol português continuar no mapa da Champions League. 

4 comentários:

  1. Alguém teve oportunidade de assistir ao jornal das 13 da SIC? As reportagens acerca do jogo Marselha vs BENFICA!! Uma falava que Portugal já foi MT feliz no Velodrome e no final lá mostraram imagens do golo do Kardec, a outra a falar do palco da final onde o calor da noite derrotou o Braga!! É o tal centralismo... Fala se de tudo menos do único clube português a jogar competições europeias.
    Caros benfiquistas enquanto a estrutura do BENFICA mantiver esta atitude passiva e relaxada, vamos continuar a ser comidos por lorpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como classificar a inenarrável locução do Marselha -Benfica pelos especialistas da CaSIC? Tinha um colega Lagarto indefectíve,l comigo, a assistir, e o caro sportinguista nem queria acreditar no que ouvia! Não acreditas?, disse eu, não sabes o que está escumalha gasta com a raiva ao vermelho..Pior só mesmo a atitude do meu SLB.

      Eliminar
    2. Como classificar a inenarrável locução do Marselha -Benfica pelos especialistas da CaSIC? Tinha um colega Lagarto indefectíve,l comigo, a assistir, e o caro sportinguista nem queria acreditar no que ouvia! Não acreditas?, disse eu, não sabes o que está escumalha gasta com a raiva ao vermelho..Pior só mesmo a atitude do meu SLB.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.